Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Seguinte, to precisando fazer uma planilha para uns controle de comissões aqui da firma.

Aqui trabalhamos com um sistema de peso, onde cada produto tem seu peso, e tudo é somado e cada técnico marca pontos de acordo com o peso do produto que trabalhou.

Estou montando essa planilha no numbers, mas se alguém souber fazer em excel pode postar que eu me viro pra "traduzir" a bagaça.

Abaixo um exemplo da planilha.

4ysjt.png

Cada técnico é identificado por um número.

As colunas proodução e treinamento são etapas que cada técnico executou, então na primeira linha o técnico 1 produziu e o 2 treinou, e o peso desse produto é 60.

O que eu preciso fazer é o seguinte, contar as linhas relacionando com o peso.

Por exemplo, para o técnico 1 o resultado esperado seria de 260 (60 + 80 + 30 + 30 + 60).

Eu poderia fazer isso em PHP, mas o pessoal do administrativo é resistente demais às modernidades, querem planilhas mesmo. :S

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A função SOMASE resolve isso tranquilamente. To falando do Excel, não sei se o Number tem.

Tem a função sim chapa.

Deu certo aqui.

=SOMASE(E2:E12; "1"; K2:K12)

Basicamente testa o intervalo E2:E12 buscando pelo valor "1" e soma o intervalo K2:K12.

Valeu!

Link para o post

Tem a função sim chapa.

Deu certo aqui.

=SOMASE(E2:E12; "1"; K2:K12)

Basicamente testa o intervalo E2:E12 buscando pelo valor "1" e soma o intervalo K2:K12.

Valeu!

Que ótimo então! :)

Só um detalhe, mas é chatice e mania minha.

Não gosto de dizer "1" pra ele, procuro sempre que possível referenciar a célula, ou seja, ao invés de digitar "1", colocaria referencia a célula que terá o número. Dessa forma, é muito mais fácil encontrar possíveis erros ou até mesmo fazer alterações na fórmula.

Link para o post

Que ótimo então! :)

Só um detalhe, mas é chatice e mania minha.

Não gosto de dizer "1" pra ele, procuro sempre que possível referenciar a célula, ou seja, ao invés de digitar "1", colocaria referencia a célula que terá o número. Dessa forma, é muito mais fácil encontrar possíveis erros ou até mesmo fazer alterações na fórmula.

A sim, seria quase como um sistema de variável. Eu estou fazendo isso, alias, usei números apenas para acertar o código, agora já estou colocando com nomes...

Mas no final acabei tendo que usar outra formula pra realizar o calculo, haviam muitas "variáveis" não mapeadas no esquema, dessa forma não deu pra usar o contarse.

http://puu.sh/4yAck.xls

Link para o post
  • 6 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.534
    • Total de Posts
      433.214
  • Criar Novo...