João Daniel Nunes Postado 23 de setembro de 2013 Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 Olá eu ofereci para minha mãe um ipad mini com 3G e na cidade dela tem sinal 3G. Como moramos um pouco longe ofereci o ipad no intuito de fazer FaceTime com o meu ipad. No meu caso eu uso o meu com wifi do roteador ADSL e minha conexão è 10mbps. O estranho é que não consigo fazer chamadas FaceTime com ela, ele faz a conexão, toca lá o ipad tenta estabelecer a ligação e a tela fica preta por uns segundos, e vejo meu vídeo mas passado alguns segundos o FaceTime simplesmente cancela/termina a conexão do FaceTime alegando algo do sinal ser ruim. O interessante, é que com o skype até da para fazer apesar da imagem vir com algum pixel, mas da para ver e falar.já no FaceTime, nem ver e nem falar. Sendo conexão 3G lá porque tenho este problema? Tem alguma configuração que possa ser feita? Citar
Christian G. Postado 23 de setembro de 2013 Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 Teu FaceTime e o da tua mãe estão ativados?! Também o 3G dela pode ter sinal muito fraco e não consegue manter a conexão... Citar
bernaction Postado 23 de setembro de 2013 Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 (editado) O FaceTime tem muito mais qualidade de imagem que o Skype. É complicado, é bem melhor usar FaceTime por não ter login/senha e nem abertura de app, mas no seu caso terá que ser via Skype já que a conexão 3G de sua mãe não é lá essas coisas.. Editado 23 de setembro de 2013 por bernaction Citar
João Daniel Nunes Postado 23 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 Olá Christian G. Sim, o FaceTime está ativo no meu iPad e no dela. Ela lá usa a Vodafone (dados) lá em Portugal. Quando lá estive uma das vezes achei a conexão da Vodafone até relativamente boa a nivel de velocidade. Parecia que estava navegando num ADSL de 5 a 10 Mbps, quem nem o meu aqui no Brasil. Por isso agora no aniversário dela resolvi oferecer um iPad Mini para que possa falar via FaceTime por ser mais prático que o Skype. Mas a tela fica preta uns segundos e acaba desligando dizendo que a conexão é ruim ou algo assim. Teoricamente se dá no Skype, deveria dar no FaceTime, certo? Ou o FaceTime não funciona sobre conexões 3G? Somente via Wifi? Alguém aqui no Brasil consegue fazer conexões FaceTime sobre o 3G da Claro, Oi, Vivo, Tim ou outra operadora? Como estou no interior numa cidade relativamente pequena-média, o sinal 3G é muito ruim de pegar, mas já lá em Lisboa onde minha mãe reside o sinal 3G é bom, do pouco que eu testei. Citar
economista.lucas Postado 23 de setembro de 2013 Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 Olá Christian G. Sim, o FaceTime está ativo no meu iPad e no dela. Ela lá usa a Vodafone (dados) lá em Portugal. Quando lá estive uma das vezes achei a conexão da Vodafone até relativamente boa a nivel de velocidade. Parecia que estava navegando num ADSL de 5 a 10 Mbps, quem nem o meu aqui no Brasil. Por isso agora no aniversário dela resolvi oferecer um iPad Mini para que possa falar via FaceTime por ser mais prático que o Skype. Mas a tela fica preta uns segundos e acaba desligando dizendo que a conexão é ruim ou algo assim. Teoricamente se dá no Skype, deveria dar no FaceTime, certo? Ou o FaceTime não funciona sobre conexões 3G? Somente via Wifi? Alguém aqui no Brasil consegue fazer conexões FaceTime sobre o 3G da Claro, Oi, Vivo, Tim ou outra operadora? Como estou no interior numa cidade relativamente pequena-média, o sinal 3G é muito ruim de pegar, mas já lá em Lisboa onde minha mãe reside o sinal 3G é bom, do pouco que eu testei. Pelo que eu me lembre, tem uma opção no iPad para habilitar FaceTime pelo 3G... Veja se não é isso.... []s Ajustes > Facetime > Rede de Celular ( dados ) Citar
economista.lucas Postado 23 de setembro de 2013 Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 No iOS 7 (novo), as configurações estão em Ajustes>Celular>Usar dados de celular para... (Habilitar Facetime) []s Citar
João Daniel Nunes Postado 23 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 Certo vou ver essa opção lá com ela. Depois posto aqui se está ativo ou não essa opção. Citar
jcomorbeck Postado 23 de setembro de 2013 Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 Colega, o seu iPad está configurando com ID diferente da sua mãe? Se tiver ambos com mesmo ID não vai dar certo, vc já viu se não é este problema? Digo isso, pois aconteceu comigo e fui alertado por um colega deste fórum, criei outra conta e hj funciona perfeitamente. Abraço e boa sorte. Citar
economista.lucas Postado 23 de setembro de 2013 Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 Colega, o seu iPad está configurando com ID diferente da sua mãe? Se tiver ambos com mesmo ID não vai dar certo, vc já viu se não é este problema? Digo isso, pois aconteceu comigo e fui alertado por um colega deste fórum, criei outra conta e hj funciona perfeitamente. Abraço e boa sorte. Não havia pensado nisso, mas pode ser tb... Acontece que, segundo o colega, ele inicia a conversa, ou seja, consegue chamar outro ID.... Aguardamos o retorno dele... []s Citar
João Daniel Nunes Postado 23 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 23 de setembro de 2013 Olá ainda não consegui ver com minha mãe essa parte da configuração, mas quero ver se vejo quarta-feira. Só para adiantar são Apple id diferentes. Eu uso um ela usa outro. Citar
Guedes - Brasília Postado 24 de setembro de 2013 Denunciar Postado 24 de setembro de 2013 Olá eu ofereci para minha mãe um ipad mini com 3G e na cidade dela tem sinal 3G. Como moramos um pouco longe ofereci o ipad no intuito de fazer FaceTime com o meu ipad. No meu caso eu uso o meu com wifi do roteador ADSL e minha conexão è 10mbps. O estranho é que não consigo fazer chamadas FaceTime com ela, ele faz a conexão, toca lá o ipad tenta estabelecer a ligação e a tela fica preta por uns segundos, e vejo meu vídeo mas passado alguns segundos o FaceTime simplesmente cancela/termina a conexão do FaceTime alegando algo do sinal ser ruim. O interessante, é que com o skype até da para fazer apesar da imagem vir com algum pixel, mas da para ver e falar.já no FaceTime, nem ver e nem falar. Sendo conexão 3G lá porque tenho este problema? Tem alguma configuração que possa ser feita? "com wifi do roteador ADSL" - muitas vezes este Wifi de roteador ADSL são muito ruins. Muito ruins mesmo! De repente é esta a causa. Instala no seu ipad o app "speedtest" e veja a velocidade de conexão do mesmo cômodo onde normalmente faz as chamadas. Depois tente mais próximo ao roteador. Eu seria capaz de apostar que é este roteador wifi que não "aguenta" o facetime, que exige muito mais processamento de pacotes que downloads e navegação de internet convencional. Ps.: Veja também a velocidade do 3G lá na Europa. E se a operadora lá libera facetime por 3G pelo plano contratado. Algumas operadoras limitam aplicações VOIP e facetime em alguns planos de dados 3G. Citar
João Daniel Nunes Postado 25 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 25 de setembro de 2013 Referente ao que economista.lucas falou sim está ativado essa opção para usar dados de celular. Acham que pode ser alguma limitação por parte da operador telefonica? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.