Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FinalCut


gavjr

Posts Recomendados

Ola, hoje to aqui pedindo socorro de novo agora sobre o finalcut,

alguem sabe algum site de tutorial bom ? ou videos de demosntraçao?

o software parece muito bom mas muito complicado, estou acostumado com vegas no windowns agora migrei pro finalcut, mas eh muito dificil,

so que tenhu garra so vou desistir depois de tentar tudo, gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa legal principalmente como fazer ele ler MPG totalmente ( ele n ta lendo audio ).

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gavrj...

cara...nw tenha medo do Final Cut..ele é seu amigo....e dos melhores amigos!!!!! rsrsrssrs

Primeiramente vc deve meio que esquecer TUDo o que vc já sabe de edição em outros programas....pois o Final Cut lhe dá quase todas as possibilidades possíveis e imagináveis de criação e edição de seu conteúdo!!!!

Eu trabalho com o final cut desde sua versão 3.....láááá de meados de 2000...e cara...eu aprendi SOZINHO!!!

Apanhei? Opa com certeza.....Fiquei nervoso no começo? Pode apostar...mas depois de algumas semanas fuçando....aprendi uma coisa aqui e ali...nw desista nw!!!

Olha....site de tutorial dele eu nw conheço (mesmo pq acho que nw tem!!!!)...mas vai com calma..tente fazer uns testes...

Eu aprendi fazendo o seguite: catei um video de 30 min que tinha da facu na epoca...capturei ele todinho, joguei na timeline...e fui cortando, colocando efeitos, clicando em tudo que era botao pra ver o que ele fazia.e aprendi muitas coisas assim!!!

Claro..uma ajuda de uma pessoa que entenda é melhor....mas acredito que fuçar sozinho antes ajuda muito!!!

Sempre que precisar de ajuda pode pedir aqui...e se eu puder....respondo com certeza!!!

Quanto ao Mpeg no final.....ele é meio problematico sim...

Ja tive varios problemas em colocar videos em mpeg nele....justamente pq o maldito audio nw vinha junto nem com reza brava!!!

Na maioria das vezes...eu uso algum software externo para capturar somente o audio do video ( e sincronizo depois no final) ou capturo por alguma camera, caixa de som externa o som do video e sincronizo no final!!!!

É bem chatinho..mas dependendo do mpeg....somente isso funciona cara!!!

Qualquer coisa grita ai ok?

Abs

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Alguém sabe como faço para comprar o Final Cut e Logic express?? Tentei em todas as revendas do Brasil e nada!!!! Americanas, FNAC, Fast Shop, Extra... (e nem um dos sites destas lojas possuem o produto a pronta entrega!!) Será que da para comprar o software diretamente da Apple store americana e depois baixar o programa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Eu tenho os tutoriais basicos do Final, em espanhol...se interessar me mande um email...

Olá, Arauto, eu comecei estudar o final cut, e vi que vc disse que tem uns tutoriais em espanhol, vc pode me mandar os links, para eu estudar?

Abraços

Helinho

helinhofcg@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também migrei do vegas pra o FC há pouco tempo e realmente não há comparação.

logicamente dependendo do que vc precise o vegas possa atendê-lo, mas os recursos do FC fazem o vegas brincadeira de criança.

ainda estou londe de dominar o programa, pois ele te dá várias alternativas de edição, mas eu recomendo os tutoriais da lynda.com se o inglês estiver afiado. fiz o tutorial do FC5, o essential editing e o essential effects.

editar na raça como o amigo em cima falou também é válido, mas com esses tutoriais sua curva de apredizado será bem acentuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

vocês podem descrever pra que serve:

Sequence preset?

Extenal vídeo?

para que servem?

No item Audio/video Settings

na pasta extenal video

tem dois itens

View during playback using, qual melhor configuração??????

View during recording using, qual a melhor configuração?????

outra coisa meu Mc tem 4GB de memória e meu final cut ainda fica lento, o que estar acontecendo??????

Abraços

Helinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

vocês podem descrever pra que serve:

Sequence preset?

Extenal vídeo?

para que servem?

No item Audio/video Settings

na pasta extenal video

tem dois itens

View during playback using, qual melhor configuração??????

View during recording using, qual a melhor configuração?????

outra coisa meu Mc tem 4GB de memória e meu final cut ainda fica lento, o que estar acontecendo??????

Abraços

Helinho

quer uma dica?

não se preocupe em saber o que significa cada coisinha.

faça sua edição, pratique e a tendência é que aos poucos você se familiarizará com tudo.

mais uma vez vou citar o site de tutoriais http://www.lynda.com/home/ViewCourses.aspx?lpk0=347 são ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A quem possa interessar vou colocar abaixo links de tutoriais em INGLÊS, porém em video, que são bem intuitivos pra trabalhar no FC e FCP...

Final Cut Basics:

http://library.creativecow.net/tutorials/applefinalcutbasics

Final Cut Pro

http://library.creativecow.net/tutorials/applefinalcutpro

Depois desses tem muita coisa no Creative Cow, de tudo que é programa de edição... vale a pena dar uma olhada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Preciso do auxilio urgente de alguem entenda de fcp

coloco qualquer video filters (ex: color correct) em qualquer take no time line, embora ele esteja la, consigo alterar os parametros, etc, mas nao faz efeito sobre o take em questao, ou seja, nao consigo aplicar, nada muda. Alguém sabe me responder o que fazer????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...