Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] iPad mini é 5V mas nao carrega no PC.


Posts Recomendados

Eu sei que nenhum deles carrega no PC, porem, pelo carregador eu vejo que ele usa 5V como o iPhone.

Afinal de contas o motivo pelo qual o iPad, iPad 2, 3 e 4 não carregam no PC é por que precisam de 12V.

Se o iPhone carrega por que ele não carrega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você falou está errado. Nenhum iPad precisa de 12V para carregar, são 5V mesmo.

Mas a questão não está na tensão, e sim na corrente. Uma porta USB 2.0 comum, de um computador, fornece apenas 500mA (ou 0.5A) de corrente, que é suficiente para carregar um iPhone, mas não um iPad. Comparativamente, o carregador brasileiro do iPad fornece até 2A de corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você falou está errado. Nenhum iPad precisa de 12V para carregar, são 5V mesmo.

Mas a questão não está na tensão, e sim na corrente. Uma porta USB 2.0 comum, de um computador, fornece apenas 500mA (ou 0.5A) de corrente, que é suficiente para carregar um iPhone, mas não um iPad. Comparativamente, o carregador brasileiro do iPad fornece até 2A de corrente.

 

Entendi. Obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você falou está errado. Nenhum iPad precisa de 12V para carregar, são 5V mesmo.

Mas a questão não está na tensão, e sim na corrente. Uma porta USB 2.0 comum, de um computador, fornece apenas 500mA (ou 0.5A) de corrente, que é suficiente para carregar um iPhone, mas não um iPad. Comparativamente, o carregador brasileiro do iPad fornece até 2A de corrente.

 

É recomendado usar o "ASUS Ai CHARGER" para carregar o iPad e iPhone de maneira mais rápida? Esse programa interfere em algo com pen drives e HD's portáteis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todas as "tomadas" USB de um computador suportam corrente alta (mais de 2 amperes) em geral em um computador com 4 potas USB, apenas 1 ou 2 suportam corrente alta (são geralmente chamada de "USB f'orte") as quais são indicadas a carregar dispositos mobile.

 

Faça testes e varias USBs de seu computador e veja em qual co seu ipad consegue carregar.

 

No caso de computadores desktop, as USBs frontais, NÃO são USBs fortes, tente usar as USBs traseiras.

 

Eu tive um problema semelhante ao seu, com minha câmera Nikon em minha última viagem, o carregador tinha uma saída USB e um cabo que carregava a bateria direto dentro da câmera. Eu levei na viagem o carregador do ipad pra carregar meu iphone (carrega mais rápido) e tentei usar esse carregador pra carregar a câmera e não serviu.... A câmera precisava de 5 ampares! Por sorte eu levei menu netbook LG e consegui carregar a abteria da  câmera com ele.

 

Testa aí, boa sorte!

 

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todas as "tomadas" USB de um computador suportam corrente alta (mais de 2 amperes) em geral em um computador com 4 potas USB, apenas 1 ou 2 suportam corrente alta (são geralmente chamada de "USB f'orte") as quais são indicadas a carregar dispositos mobile.

 

Faça testes e varias USBs de seu computador e veja em qual co seu ipad consegue carregar.

 

No caso de computadores desktop, as USBs frontais, NÃO são USBs fortes, tente usar as USBs traseiras.

 

Eu tive um problema semelhante ao seu, com minha câmera Nikon em minha última viagem, o carregador tinha uma saída USB e um cabo que carregava a bateria direto dentro da câmera. Eu levei na viagem o carregador do ipad pra carregar meu iphone (carrega mais rápido) e tentei usar esse carregador pra carregar a câmera e não serviu.... A câmera precisava de 5 ampares! Por sorte eu levei menu netbook LG e consegui carregar a abteria da  câmera com ele.

 

Testa aí, boa sorte!

 

[],

 

Na verdade meu computador é um notebook Dell Inspiron 15R SE. Ele tem quatro USB 3.0. Eu instalei o programa que eu citei acima e carregou o iPad normalmente, inclusive carregando o iPhone mais rapido.

 

Pior que o pessoal confunde Watts com Volts.

Um é potência e o outro é tensão.

É muito comum essa confusão, ainda mais se por Corrente (A) no meio da sopa.

Acho que ele no começo quis dizer a fonte de 5W (para iPhones) se daria pra carregar um iPad.

 

Na verdade não, eu ja sei que carrega. Mas tem essa confusão mesmo entre W e V e A. Enfim, o problema foi resolvido, pelo menos em parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que não dá pra generalizar nessa questão. Segundo especificações, uma USB 2.0 fornece 500mA de corrente, e uma USB 3.0, até 900mA. Alguns fabricantes de placas-mãe e notebooks adicionam portas que podem fornecer corrente maior, para carregar dispositivos. Não significa que seja possível em todas as máquinas (apesar de mais comum em máquinas mais recentes).

 

 

Pior que o pessoal confunde Watts com Volts.
Um é potência e o outro é tensão.
É muito comum essa confusão, ainda mais se por Corrente (A) no meio da sopa.

Acho que ele no começo quis dizer a fonte de 5W (para iPhones) se daria pra carregar um iPad.

 

Ótima colocação!

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...