Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirDrop: OSX e iOS.


Posts Recomendados

Alguém sabe dizer se é possível transferir arquivos entre um MacBook Pro (13", Mid 2012; OS X 10.8.5) e um iPad mini (Wi-Fi + Cellular; iOS 7) por meio do AirDrop?

Tentei fazer isso - transferir uma fotografia - por meio do iPad mini, mas não consegui: o MacBook Pro não aparece para o iPad mini.

Num vídeo publicado no YouTube, um usuário, depois de demonstrar o funcionamento do AirDrop entre dois iPhones 5, diz que o "AirDrop do iOS 7 não se comunica com o do OS X".

É isso mesmo?

Editado por Halisson Peixoto Barreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Devem por pra funcionar numa próxima att, foi assim com a Siri pra iPad...

Sim, mas acho que foi do iOS 5 para o 6... E esperar até o próximo iOS para ter uma funcionalidade que já devia ter é foda... Não sei o porque que a Apple sempre fica "restrigindo" algumas funções para alguns aparelhos e depois expandem o leque de aparelhos suportados... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas acho que foi do iOS 5 para o 6... E esperar até o próximo iOS para ter uma funcionalidade que já devia ter é foda... Não sei o porque que a Apple sempre fica "restrigindo" algumas funções para alguns aparelhos e depois expandem o leque de aparelhos suportados... 

 

Concordo!

 

Uma pena essa restrição de plataformas....

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. Apesar do mesmo nome, não se comunicam.

 

Cara,

valeu pela informação. Estava com essa dúvida.

Também penso que já deveria funcionar. Acredito que a função poderá fazer falta entre diferentes usuários. Mas, para quem pretende transferir arquivos entre os seus próprios dispositivos, acredito que o "problema" pode ser contornado.

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo também, é um saco ter que ficar conectado por cabo para mandar uma foto. Toda vida que quero passar uma foto ou documento do iPhone/iPad pro Macbook tenho que fazer upload no Dropbox e baixar no Mac, um saco.

Mas você não precisa no computador porque o iTunes funciona sem fios com iPad e iPhone. Não precisa do cabo.

além disto a foto não vai sozinha pelo iCloud? De qualquer forma tem o iMessage ou email para mandar fotos.

Plugar o iPhone no Mac tem suas vantagens, como o carregamento. O AirDrop é importante entre iGadgets porque não dá pra colocar um cabo entre eles.

Finalmente, o problema da comunicação com o OS X é estrutural: o iOS não tem arquivos. As coisas no iOS são simplesmente dados dos aplicativos. Já o OS X ainda usa o arcaico e obsoleto conceito de arquivos e pastas, o que deixa a comunicação complicada na minha opinião. Nesta forma as únicas informações que poderiam ser enviadas seriam fotos. Se você quiser mandar um arquivo do Mac para o iOS, como determinar ao iOS o que fazer com este objeto estranho para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você não precisa no computador porque o iTunes funciona sem fios com iPad e iPhone. Não precisa do cabo.

além disto a foto não vai sozinha pelo iCloud? De qualquer forma tem o iMessage ou email para mandar fotos.

Plugar o iPhone no Mac tem suas vantagens, como o carregamento. O AirDrop é importante entre iGadgets porque não dá pra colocar um cabo entre eles.

Finalmente, o problema da comunicação com o OS X é estrutural: o iOS não tem arquivos. As coisas no iOS são simplesmente dados dos aplicativos. Já o OS X ainda usa o arcaico e obsoleto conceito de arquivos e pastas, o que deixa a comunicação complicada na minha opinião. Nesta forma as únicas informações que poderiam ser enviadas seriam fotos. Se você quiser mandar um arquivo do Mac para o iOS, como determinar ao iOS o que fazer com este objeto estranho para ele?

 

Simples, quando você abre um arquivo no Mail, ele não te dá sugestões de apps que possa abrí-lo? (ex.: um .doc te indica Docs2Go, Pages, Dropbox...)

Quando um arquivo enviado via AirDrop do Mac para um iOS completar, apareceria na tela o que deseja fazer com este arquivo.

Além do mais, seria bem interessante ter um app no iOS, como o Fotos para imagens, um Documentos para quaisquer coisas, baixadas tanto pelo Safari como recebidas pelo Mail e um AirDrop futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de ver que o InstaShare (ótimo app e leve) está pago, por U$2.99 para o aplicativo Mac.

 

Achei outra solução, porém acho ele meio pesado e travado mas dá pra usar tranquilamente sem problemas.

 

DeskConnect.

 

iOS: https://itunes.apple.com/br/app/deskconnect/id642218244?mt=8

OS X: https://itunes.apple.com/us/app/deskconnect/id642220194?ls=1&mt=12

 

Pró: não fica ativado ícone na dock do OS X, apenas na barra de menus de cima.

Contra: travado e precisa fazer cadastro (??) pra ativar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu queria saber se pelo Yosemite e o iOS 8 já é possível fazer a transferencia.

 

Eu tenho os dois aqui e meu Airdrop do Mac não acha de jeito nenhum o iOS, mas consigo transferir nornalmente pelo airdrop entre o meu iphone e da minha esposa.

 

ressucitei o tópico pra ver se alguém pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...