Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pastas sincronizadas em rede


Posts Recomendados

Tem algum programa ou maneira de manter uma pasta sincronizada em 2 macs sem utilizar esses serviços via internet como MobileMe etc?

Eu e meu irmão trabalhamos juntos com nossos macbooks, mas nos movimentamos bastante, as vezes um ta em casa, outro no escritório, até tenho um servidor no escritório, mas quando estamos fora fica ruim de acessar os arquivos, porque tem que baixar pro computador pra usar e depois lembrar de botar ele de volta no servidor. Esses de internet eu acho ruim ter que ficar "gastando" internet ja que os arquivos que trabalhamos são geralmente grandes, mais de 1MB cada um, e as toda semana devemos tirar uns 25MB em fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá. Passei por essa dúvida algum tempo atrás e desisti pois na época não encontrei solução, hoje quando vi esse tópico resolvi ir ao Google pesquisar e encontrei o seguinte texto.

Tinha feito um backup da minha coleção de mp3, coisa de 70GB, há um tempo atrás. Pra fazer o backup, só copiei a pasta MP3 do meu pc pro meu drive externo. Após uns meses sem fazer backup resolvi sincronizar as duas pastas e saí em busca de um programinha grátis que fizesse isso no meu Mac.

Encontrei o SyncTwoFolders que tem versões PowerPc e Intel.

O programinha é simples mas fez com sucesso o que eu queria. A dica pra não perder muito tempo na sincronização é desmarcar a opção “Manage dates” (gerenciar datas). Assim ele compara somente pelo nome do arquivo e não pela data de alteração. Pras minhas músicas foi mais rápido assim, talvez para seu caso essa opção seja importante, portanto fique atento.

Para o Pc, aparentemente no site da microsoft existe o SyncToy, também grátis. Eu não testei mas deve funcionar (assim como os programas microsoft, hehehe).

Fonte

Usei o SyncTwoFolders para sincronizar a pasta de Músicas entre um Macbook e um Hacintosh e funcionou perfeitamente. Bem que o próprio iTunes poderia fazer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caso ainda esteja procurando um serviço de sincronização via Internet, dá uma olhada no Syncplicity (http://www.syncplicity.com). Eu uso para sincronizar pastas em um iMac, um MacBook e de quebra o PC no escritório. Funciona muito bem e para é gratuito para armazenamento de até 2 Gb.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...