Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S comprado nos US - 4G funciona no Brasil?


Posts Recomendados

Não sei se o dos EUA vai funcionar, mas o de alguns outros países vai sim, aqueles que suportarem a banda 7 (2600Mhz)

 

Exatamente, concordo contigo Heitor.

 

Alguns países europeus tem essa mesma banda, portanto esses aparelhos funcionarão o 4G por aqui...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionar não significa ter suporte aqui (garantias/reparos).

Eu esperaria sair a homologação (ANATEL) do modelo X pra poder comprar.

Escutem os conselhos do bernaction! ;)

 

4G aqui em terras brasilis ainda não tem padrão homologado, por enquanto é "ficção" apenas.... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li os iPhones vendidos nos EUA não funcionarão no 4G brasileiro (porém em 3G e outras redes continuará funcionando normalmente), peguei no Blog do iPhone a lista de países e os respectivos modelos que em teoria devem ser compatíveis com o 4G brasileiro: 

 

iPhone 5s:
Modelo A1457: França, Alemanha, Reino Unido.
Modelo A1530: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.
 
iPhone 5c
Modelo A1507: França, Alemanha, Reino Unido.
Modelo A1529: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escutem os conselhos do bernaction! ;)

 

4G aqui em terras brasilis ainda não tem padrão homologado, por enquanto é "ficção" apenas.... :huh:

 

Não é bem assim amigo....

 

O 4G no Brasil foi homologado sim, e está em funcionamento em poucas cidades.... Há ainda a expectativa de que amplie sua banda para a frequência atualmente utilizada nas TVs analógicas.

 

O que ainda não foi homologado por aqui, pela ANATEL, foram os modelos dos novos iPhones que serão vendidos por aqui, e que, provavelmente terão suporte ao 4G nacional.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li os iPhones vendidos nos EUA não funcionarão no 4G brasileiro (porém em 3G e outras redes continuará funcionando normalmente), peguei no Blog do iPhone a lista de países e os respectivos modelos que em teoria devem ser compatíveis com o 4G brasileiro:

iPhone 5s:

Modelo A1457: França, Alemanha, Reino Unido.

Modelo A1530: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

iPhone 5c

Modelo A1507: França, Alemanha, Reino Unido.

Modelo A1529: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

É EXATAMENTE ISSO!

Só pra pontuar algumas coisas que foram escritas em outros posts:

1) O 4G está SIM homologado no Brasil e em funcionamento em algumas capitais. Até o fim do ano estará funcionando em todas as cidades-sede da copa. Hoje funciona nas cidades que foram sede da copa das confederações (em Brasília, posso atestar que está funcionando na região central da cidade, pelo menos...)

2) O padrão adotado foi polêmico. No Brasil o (des)governo optou pela banda 7 LTE (2600 Mhz) que, além de ser diferente do padrão adotado na América do Norte e boa parte da Europa e da Ásia, tem a característica (por causa da frequência adotada) de uma menor abrangência geográfica por torre (célula) de transmissão, necessitando assim de uma quantidade maior de torres de transmissão para "cobrir" toda a área de transmissão. Para 2016 está prevista a adoção da frequência de 700 Mhz (hoje em operação nas bandas 13 e 17 do LTE), depois que a transmissão dos canais de tv analógicos for descontinuada.

3) Uma vez lançado um modelo pela Apple (ex.: A1533, que é o 5s modelo GSM AT&T dos US), o mesmo contém uma certa quantidade de bandas que, a princípio, só são modificadas com o lançamento de um novo modelo. Ou seja, não espere que a banda 7 LTE seja incluída em um aparelho dos US durante o "tempo de vida" deste. Pelo que a Apple fez até hoje mudanças desse tipo agora - se acontecerem - só quando sair o iPhone 6 (ou seja lá o que for), no ano que vem.

4) aí vem a 'boa' notícia: realmente os modelos que estão sendo comercializados em parte da Europa e parte da Ásia/Oceania, citados pelo Krebs, tem suporte à mesma banda 7 adotada no Brasil (ver https://www.apple.com/iphone/LTE/). Então SIM: esses modelos FUNCIONAM EM 4G no Brasil. Qual deles será o modelo homologado pela Anatel, é outra história...

Portanto:

- se sua preocupação for, exclusivamente, o uso de 4G no Brasil, um dos modelos da Europa e Ásia/Oceania citados CERTAMENTE funcionam no Brasil

- se sua preocupação for garantia, tenha em mente que HOJE, em termos de iPhone, a Apple só provê garantia no Brasil dos aparelhos comprados aqui (e homologados pela Anatel) OU comprados nos US. Aparelhos comprados na Europa/Ásia não são cobertos.

- os aparelhos comprados nos US funcionarão normalmente em 3G por aqui.

O movimento da Apple é claro: tecnicamente, poderiam ter colocado a banda 7 nos aparelhos dos US (a Qualcomm, fabricante do chip, tem modelos que atendem a todas as bandas em um só chip), mas fazendo o que fizeram, cortam o principal fluxo de muamba de iPhones no Brasil, aqueles vindos dos US. A partir de agora, quem quiser trazer iPhone de fora (e usar 4G por aqui), terá que passear pela Europa ou Ásia...

.

Editado por Msiqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda opinião é bem-vinda, até porque quem pergunta quer saber, mas eu vou com o colega bernaction e é que vou fazer aguardar a homologação da tal da anatel e aí sim pegar o meu nos US devido ao preço e garantia claro. Agora vc decide o que for melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É EXATAMENTE ISSO!

Só pra pontuar algumas coisas que foram escritas em outros posts:

1) O 4G está SIM homologado no Brasil e em funcionamento em algumas capitais. Até o fim do ano estará funcionando em todas as cidades-sede da copa. Hoje funciona nas cidades que foram sede da copa das confederações (em Brasília, posso atestar que está funcionando na região central da cidade, pelo menos...)

2) O padrão adotado foi polêmico. No Brasil o (des)governo optou pela banda 7 LTE (2600 Mhz) que, além de ser diferente do padrão adotado na América do Norte e boa parte da Europa e da Ásia, tem a característica (por causa da frequência adotada) de uma menor abrangência geográfica por torre (célula) de transmissão, necessitando assim de uma quantidade maior de torres de transmissão para "cobrir" toda a área de transmissão. Para 2016 está prevista a adoção da frequência de 700 Mhz (hoje em operação nas bandas 13 e 17 do LTE), depois que a transmissão dos canais de tv analógicos for descontinuada.

3) Uma vez lançado um modelo pela Apple (ex.: A1533, que é o 5s modelo GSM AT&T dos US), o mesmo contém uma certa quantidade de bandas que, a princípio, só são modificadas com o lançamento de um novo modelo. Ou seja, não espere que a banda 7 LTE seja incluída em um aparelho dos US durante o "tempo de vida" deste. Pelo que a Apple fez até hoje mudanças desse tipo agora - se acontecerem - só quando sair o iPhone 6 (ou seja lá o que for), no ano que vem.

4) aí vem a 'boa' notícia: realmente os modelos que estão sendo comercializados em parte da Europa e parte da Ásia/Oceania, citados pelo Krebs, tem suporte à mesma banda 7 adotada no Brasil (ver https://www.apple.com/iphone/LTE/). Então SIM: esses modelos FUNCIONAM EM 4G no Brasil. Qual deles será o modelo homologado pela Anatel, é outra história...

Portanto:

- se sua preocupação for, exclusivamente, o uso de 4G no Brasil, um dos modelos da Europa e Ásia/Oceania citados CERTAMENTE funcionam no Brasil

- se sua preocupação for garantia, tenha em mente que HOJE, em termos de iPhone, a Apple só provê garantia no Brasil dos aparelhos comprados aqui (e homologados pela Anatel) OU comprados nos US. Aparelhos comprados na Europa/Ásia não são cobertos.

- os aparelhos comprados nos US funcionarão normalmente em 3G por aqui.

O movimento da Apple é claro: tecnicamente, poderiam ter colocado a banda 7 nos aparelhos dos US (a Qualcomm, fabricante do chip, tem modelos que atendem a todas as bandas em um só chip), mas fazendo o que fizeram, cortam o principal fluxo de muamba de iPhones no Brasil, aqueles vindos dos US. A partir de agora, quem quiser trazer iPhone de fora (e usar 4G por aqui), terá que passear pela Europa ou Ásia...

.

 

Boa explicação...

 

Ganhou um curtir...

 

Obrigado pelos esclarecimentos...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo! Agora sim vou comprar meu iPhone 5s da França! Obrigado por esclarecerem isso. É em relação à garantia, (dá trabalho) basta mandar o aparelho para algum familiar que viva no país em que você comprou o aparelho, como o meu caso. Se você não tiver um parente/amigo que more lá, sugiro não comprar, pois qualquer problema (interno, pois a garantia não cobre quedas, danos externos, etc) não será coberto pela garantia nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que tocaram no assunto do iPhone 5s americano, queria saber se o preço dele (16gb) é 650 dólares ou tem alguma taxa a mais ? Porque um parente meu vai para os Estados Unidos e queria dar um cartão de crédito pré-pago para me trazer o iPhone. Provavelmente ele vai ser comprado em Miami. Alguém que já comprou iphone lá pode me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que tocaram no assunto do iPhone 5s americano, queria saber se o preço dele (16gb) é 650 dólares ou tem alguma taxa a mais ? Porque um parente meu vai para os Estados Unidos e queria dar um cartão de crédito pré-pago para me trazer o iPhone. Provavelmente ele vai ser comprado em Miami. Alguém que já comprou iphone lá pode me dizer?

Normalmente tem taxa sim...

O tax deles significa o imposto, e varia de lugar para lugar... Sugiro vc verificar o tax do local de compra...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que tocaram no assunto do iPhone 5s americano, queria saber se o preço dele (16gb) é 650 dólares ou tem alguma taxa a mais ? Porque um parente meu vai para os Estados Unidos e queria dar um cartão de crédito pré-pago para me trazer o iPhone. Provavelmente ele vai ser comprado em Miami. Alguém que já comprou iphone lá pode me dizer?

Tem taxa sim, amigo. Comprei um iPhone 4S em Miami e a taxa foi entre 6,5-7%, em alguns sites vi que era de 7%, mas acho que me cobraram 6,5. Lembro que foi 649 + impostos = 691 e pouco.

 

E comprei com o VTM (Visa Travel Money), tudo na maior tranquilidade. Lembrando que as taxas por cidade varia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...