guklein Postado 18 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2013 Olá! É verdade que o iPhone 5S vendido nos US não vai funcionar o 4G no Brasil? O 5S de algum outro país funcionará o 4G aqui? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 18 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2013 Ainda não dá pra saber. Espere sair a homologação da ANATEL pra saber qual das 4 versões (modelos) existentes vai ser aceito aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 18 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2013 Olá! É verdade que o iPhone 5S vendido nos US não vai funcionar o 4G no Brasil? O 5S de algum outro país funcionará o 4G aqui? Valeu! Não sei se o dos EUA vai funcionar, mas o de alguns outros países vai sim, aqueles que suportarem a banda 7 (2600Mhz) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
economista.lucas Postado 18 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2013 Não sei se o dos EUA vai funcionar, mas o de alguns outros países vai sim, aqueles que suportarem a banda 7 (2600Mhz) Exatamente, concordo contigo Heitor. Alguns países europeus tem essa mesma banda, portanto esses aparelhos funcionarão o 4G por aqui... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Celino Postado 19 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2013 A principio não ira funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ayresdib Postado 19 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2013 Pelo o que tenho lido os modelos europeus vão funcionar sim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 19 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2013 Funcionar não significa ter suporte aqui (garantias/reparos). Eu esperaria sair a homologação (ANATEL) do modelo X pra poder comprar. lexreis e jorge.mbarros 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jorge.mbarros Postado 20 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2013 Funcionar não significa ter suporte aqui (garantias/reparos). Eu esperaria sair a homologação (ANATEL) do modelo X pra poder comprar. Escutem os conselhos do bernaction! 4G aqui em terras brasilis ainda não tem padrão homologado, por enquanto é "ficção" apenas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Júnior Krebs Postado 20 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2013 Pelo que li os iPhones vendidos nos EUA não funcionarão no 4G brasileiro (porém em 3G e outras redes continuará funcionando normalmente), peguei no Blog do iPhone a lista de países e os respectivos modelos que em teoria devem ser compatíveis com o 4G brasileiro: iPhone 5s: Modelo A1457: França, Alemanha, Reino Unido. Modelo A1530: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura. iPhone 5c Modelo A1507: França, Alemanha, Reino Unido. Modelo A1529: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
economista.lucas Postado 20 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2013 Escutem os conselhos do bernaction! 4G aqui em terras brasilis ainda não tem padrão homologado, por enquanto é "ficção" apenas.... Não é bem assim amigo.... O 4G no Brasil foi homologado sim, e está em funcionamento em poucas cidades.... Há ainda a expectativa de que amplie sua banda para a frequência atualmente utilizada nas TVs analógicas. O que ainda não foi homologado por aqui, pela ANATEL, foram os modelos dos novos iPhones que serão vendidos por aqui, e que, provavelmente terão suporte ao 4G nacional. Espero ter ajudado. Abs Lucas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guklein Postado 21 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2013 Ou seja, acho que não vale a pena comprar o 5S nos US... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Msiqueira Postado 21 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2013 (editado) Pelo que li os iPhones vendidos nos EUA não funcionarão no 4G brasileiro (porém em 3G e outras redes continuará funcionando normalmente), peguei no Blog do iPhone a lista de países e os respectivos modelos que em teoria devem ser compatíveis com o 4G brasileiro: iPhone 5s: Modelo A1457: França, Alemanha, Reino Unido. Modelo A1530: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura. iPhone 5c Modelo A1507: França, Alemanha, Reino Unido. Modelo A1529: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura. É EXATAMENTE ISSO! Só pra pontuar algumas coisas que foram escritas em outros posts: 1) O 4G está SIM homologado no Brasil e em funcionamento em algumas capitais. Até o fim do ano estará funcionando em todas as cidades-sede da copa. Hoje funciona nas cidades que foram sede da copa das confederações (em Brasília, posso atestar que está funcionando na região central da cidade, pelo menos...) 2) O padrão adotado foi polêmico. No Brasil o (des)governo optou pela banda 7 LTE (2600 Mhz) que, além de ser diferente do padrão adotado na América do Norte e boa parte da Europa e da Ásia, tem a característica (por causa da frequência adotada) de uma menor abrangência geográfica por torre (célula) de transmissão, necessitando assim de uma quantidade maior de torres de transmissão para "cobrir" toda a área de transmissão. Para 2016 está prevista a adoção da frequência de 700 Mhz (hoje em operação nas bandas 13 e 17 do LTE), depois que a transmissão dos canais de tv analógicos for descontinuada. 3) Uma vez lançado um modelo pela Apple (ex.: A1533, que é o 5s modelo GSM AT&T dos US), o mesmo contém uma certa quantidade de bandas que, a princípio, só são modificadas com o lançamento de um novo modelo. Ou seja, não espere que a banda 7 LTE seja incluída em um aparelho dos US durante o "tempo de vida" deste. Pelo que a Apple fez até hoje mudanças desse tipo agora - se acontecerem - só quando sair o iPhone 6 (ou seja lá o que for), no ano que vem. 4) aí vem a 'boa' notícia: realmente os modelos que estão sendo comercializados em parte da Europa e parte da Ásia/Oceania, citados pelo Krebs, tem suporte à mesma banda 7 adotada no Brasil (ver https://www.apple.com/iphone/LTE/). Então SIM: esses modelos FUNCIONAM EM 4G no Brasil. Qual deles será o modelo homologado pela Anatel, é outra história... Portanto: - se sua preocupação for, exclusivamente, o uso de 4G no Brasil, um dos modelos da Europa e Ásia/Oceania citados CERTAMENTE funcionam no Brasil - se sua preocupação for garantia, tenha em mente que HOJE, em termos de iPhone, a Apple só provê garantia no Brasil dos aparelhos comprados aqui (e homologados pela Anatel) OU comprados nos US. Aparelhos comprados na Europa/Ásia não são cobertos. - os aparelhos comprados nos US funcionarão normalmente em 3G por aqui. O movimento da Apple é claro: tecnicamente, poderiam ter colocado a banda 7 nos aparelhos dos US (a Qualcomm, fabricante do chip, tem modelos que atendem a todas as bandas em um só chip), mas fazendo o que fizeram, cortam o principal fluxo de muamba de iPhones no Brasil, aqueles vindos dos US. A partir de agora, quem quiser trazer iPhone de fora (e usar 4G por aqui), terá que passear pela Europa ou Ásia... . Editado 21 de setembro de 2013 por Msiqueira economista.lucas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jcomorbeck Postado 21 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2013 Toda opinião é bem-vinda, até porque quem pergunta quer saber, mas eu vou com o colega bernaction e é que vou fazer aguardar a homologação da tal da anatel e aí sim pegar o meu nos US devido ao preço e garantia claro. Agora vc decide o que for melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andrediniz Postado 21 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2013 O 4g do Brasil e diferente dos usa etc, Portanto aki não vai fucionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
economista.lucas Postado 21 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2013 É EXATAMENTE ISSO! Só pra pontuar algumas coisas que foram escritas em outros posts: 1) O 4G está SIM homologado no Brasil e em funcionamento em algumas capitais. Até o fim do ano estará funcionando em todas as cidades-sede da copa. Hoje funciona nas cidades que foram sede da copa das confederações (em Brasília, posso atestar que está funcionando na região central da cidade, pelo menos...) 2) O padrão adotado foi polêmico. No Brasil o (des)governo optou pela banda 7 LTE (2600 Mhz) que, além de ser diferente do padrão adotado na América do Norte e boa parte da Europa e da Ásia, tem a característica (por causa da frequência adotada) de uma menor abrangência geográfica por torre (célula) de transmissão, necessitando assim de uma quantidade maior de torres de transmissão para "cobrir" toda a área de transmissão. Para 2016 está prevista a adoção da frequência de 700 Mhz (hoje em operação nas bandas 13 e 17 do LTE), depois que a transmissão dos canais de tv analógicos for descontinuada. 3) Uma vez lançado um modelo pela Apple (ex.: A1533, que é o 5s modelo GSM AT&T dos US), o mesmo contém uma certa quantidade de bandas que, a princípio, só são modificadas com o lançamento de um novo modelo. Ou seja, não espere que a banda 7 LTE seja incluída em um aparelho dos US durante o "tempo de vida" deste. Pelo que a Apple fez até hoje mudanças desse tipo agora - se acontecerem - só quando sair o iPhone 6 (ou seja lá o que for), no ano que vem. 4) aí vem a 'boa' notícia: realmente os modelos que estão sendo comercializados em parte da Europa e parte da Ásia/Oceania, citados pelo Krebs, tem suporte à mesma banda 7 adotada no Brasil (ver https://www.apple.com/iphone/LTE/). Então SIM: esses modelos FUNCIONAM EM 4G no Brasil. Qual deles será o modelo homologado pela Anatel, é outra história... Portanto: - se sua preocupação for, exclusivamente, o uso de 4G no Brasil, um dos modelos da Europa e Ásia/Oceania citados CERTAMENTE funcionam no Brasil - se sua preocupação for garantia, tenha em mente que HOJE, em termos de iPhone, a Apple só provê garantia no Brasil dos aparelhos comprados aqui (e homologados pela Anatel) OU comprados nos US. Aparelhos comprados na Europa/Ásia não são cobertos. - os aparelhos comprados nos US funcionarão normalmente em 3G por aqui. O movimento da Apple é claro: tecnicamente, poderiam ter colocado a banda 7 nos aparelhos dos US (a Qualcomm, fabricante do chip, tem modelos que atendem a todas as bandas em um só chip), mas fazendo o que fizeram, cortam o principal fluxo de muamba de iPhones no Brasil, aqueles vindos dos US. A partir de agora, quem quiser trazer iPhone de fora (e usar 4G por aqui), terá que passear pela Europa ou Ásia... . Boa explicação... Ganhou um curtir... Obrigado pelos esclarecimentos... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pedrobrasil Postado 24 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2013 Que ótimo! Agora sim vou comprar meu iPhone 5s da França! Obrigado por esclarecerem isso. É em relação à garantia, (dá trabalho) basta mandar o aparelho para algum familiar que viva no país em que você comprou o aparelho, como o meu caso. Se você não tiver um parente/amigo que more lá, sugiro não comprar, pois qualquer problema (interno, pois a garantia não cobre quedas, danos externos, etc) não será coberto pela garantia nacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FernandoHecktheuer Postado 24 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2013 Já que tocaram no assunto do iPhone 5s americano, queria saber se o preço dele (16gb) é 650 dólares ou tem alguma taxa a mais ? Porque um parente meu vai para os Estados Unidos e queria dar um cartão de crédito pré-pago para me trazer o iPhone. Provavelmente ele vai ser comprado em Miami. Alguém que já comprou iphone lá pode me dizer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
economista.lucas Postado 24 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2013 Já que tocaram no assunto do iPhone 5s americano, queria saber se o preço dele (16gb) é 650 dólares ou tem alguma taxa a mais ? Porque um parente meu vai para os Estados Unidos e queria dar um cartão de crédito pré-pago para me trazer o iPhone. Provavelmente ele vai ser comprado em Miami. Alguém que já comprou iphone lá pode me dizer? Normalmente tem taxa sim... O tax deles significa o imposto, e varia de lugar para lugar... Sugiro vc verificar o tax do local de compra... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
snake Postado 24 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2013 Ou seja, acho que não vale a pena comprar o 5S nos US... vale e muito. a não ser que tu vai querer usar a rede 4g, que não é o meu caso, para se ter uma ideia. o 3G chegou em minha cidade , faz uns 3 anos, então magina o 4G Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 24 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2013 Já que tocaram no assunto do iPhone 5s americano, queria saber se o preço dele (16gb) é 650 dólares ou tem alguma taxa a mais ? Porque um parente meu vai para os Estados Unidos e queria dar um cartão de crédito pré-pago para me trazer o iPhone. Provavelmente ele vai ser comprado em Miami. Alguém que já comprou iphone lá pode me dizer? Tem taxa sim, amigo. Comprei um iPhone 4S em Miami e a taxa foi entre 6,5-7%, em alguns sites vi que era de 7%, mas acho que me cobraram 6,5. Lembro que foi 649 + impostos = 691 e pouco. E comprei com o VTM (Visa Travel Money), tudo na maior tranquilidade. Lembrando que as taxas por cidade varia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.