Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TimeMachine - "Backupeando" Filmes


Posts Recomendados

Vinha utilizando o TimeMachine p/ realização do backup dos meus filmes mas c/ o passar do tempo percebi que o TM apresenta alguns inconvenientes p/ essa função específica.

Ainda que seja o programa de backup mais incrível que já utilizei a ferramenta de busca dele de vez em quando não é tão eficiente p/ encontrar alguns arquivos.

Sempre arquivei meus filmes na pasta Movies e, posteriormente ao backup realizado apagava-os do hd.

No entanto, se eu não lembrar que tenho um determinado filme de cabeça ou terei que ir de data em data pois, como disse acima a ferramenta de busca deixa desejar às vezes.

Já houveram alguns casos em que eu sabia que eu tinha um determinado filme, por exemplo, O Pianista, mas a busca não me retornava o resultado e tive que ir data a data p/ encontrá-lo.

Procurei na AppStore alguma solução de inventário p/ os backups do TM especificamente mas não existe nada do tipo.

De tal maneira que, parece mais prático p/ mim, eu criar uma pasta a parte dos backups no meu hd externo e simplesmente colocar todos meus filmes ali.

O que acham?

Alguém têm ou teve alguma experência prática com backup de filmes c/ o TM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Acho que eu não entendi bem o que você quer fazer ou talvez você esteja usando o TM de forma errada. O TM não funciona como um Google Drive ou HD externo... ele grava backups do seu sistema. Ou seja, se você alterar algo no seu computador, essa mesma alteração vai se refletir no  próximo backup realizado. Os backups mais velhos vão ser também substituídos com o tempo. Nesse caso, se vc deletar O Pianista hoje, poderá encontrá-lo num backup antigo, no entanto - depois de vários backups - ele vai também desaparecer das versões de backups mais antigos, pois serão gradualmente substituídos.

 

Agora, se você tem um HD com partição, aí é outra história. Nesse caso você joga os arquivos em qualquer pasta que quiser. Mas nesse caso não acho que você use o TM pra achar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu não entendi bem o que você quer fazer ou talvez você esteja usando o TM de forma errada. O TM não funciona como um Google Drive ou HD externo... ele grava backups do seu sistema. Ou seja, se você alterar algo no seu computador, essa mesma alteração vai se refletir no  próximo backup realizado. Os backups mais velhos vão ser também substituídos com o tempo. Nesse caso, se vc deletar O Pianista hoje, poderá encontrá-lo num backup antigo, no entanto - depois de vários backups - ele vai também desaparecer das versões de backups mais antigos, pois serão gradualmente substituídos.

 

Agora, se você tem um HD com partição, aí é outra história. Nesse caso você joga os arquivos em qualquer pasta que quiser. Mas nesse caso não acho que você use o TM pra achar os arquivos.

 

O que eu acho que eu vou comecar a fazer (Porque nao consigo mais acentuar aqui no forum???) e armazenar meus filmes fora do backup do TM mas no mesmo HD que uso p/ o TM,entendeu?

Apesar do TM ter formatado meu HD externo assim que saiu da caixa, nao e necessario particionar o mesmo.

Inclusive acabei de fazer um teste aqui assim que li seu post, criei uma pasta e joguei um filme la. Tudo ok. Isso e claro, fora dos arquivos de backup do TM.

Acho que vou seguir esse caminho pois e mais pratico de encontrar um determinado filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...