Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPad 4] Traseira arranhando fácil


Posts Recomendados

Pessoal, seguinte:

Hoje notei algo que me deixou bastante frustrado e chateado. Meu iPad 4, que tem pouco mais de 2 meses de uso (ainda cheira novo), já apresenta vários arranhões na sua parte traseira de alumínio. Um dos riscos é bem grande.

Eu sempre cuidei muito bem dos meus igadgets. Eu nunca tiro meu iPad da smartcase. Realmente não sei como posso ter riscado o aparelho (e do nada que nao foi). Tamanho então foi meu susto ao notar os arranhões.

Fiquei com um iPad 2 por mais de um ano e meio, mantive o mesmo cuidado que o atual e vendi ele sem nenhum tipo de arranhão (nem superficial).

A minha dúvida é: a parte traseira de alumínio do iPad arranha tão facilmente mesmo? Ou será que meu iPad está com algum defeito de qualidade? Qual é a experiência de vocês?

Seguem algumas fotos. Poxa, é muito triste ver ele assim. Imagino como ele estará daqui um ano se os arranhões continuarem a aparecer.

Agradeço quem puder colaborar.

post-31466-0-93440400-1379480606_thumb.j

post-31466-0-35095800-1379480617_thumb.j

post-31466-0-21518500-1379480626_thumb.j

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu iPad 2, coloquei uma capa de plastico traseira assim que o comprei, custo $20,00 e usei até o dia em que vendi, não tinha nenhum mínimo risco na traseira.

 

No iPad mini, o comprei com uma capa de couro que servia como smartcase, era chato ter que ficar tirando o tempo todo de dentro dela e passei um tempo sem usar nada e, usando ou não a capa, não apareceu nenhum risco, nenhuma marca no iPad (é preto, mais perceptível caso tivesse marcas). Então fico achando que seu iPad se trata de um caso 'especial', pode estar com algum problema de qualidade mesmo.

 

Meus pais têm um iPad também, usam de tempo em tempo sem capa e nunca riscou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iPad 3 aqui uso praticamente o dia todo por mais de 1 ano, sempre na smart case, ja usei sem tambem e tirei para limpeza e não apareceu risco algum, esta igual quando comprei.

As vezes pode ter entrado alguma poeira ou algo do tipo pela case e ter riscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando muito estranho esses riscos. Muito estranhos mesmos. Porque não fiz nada que pudesse arranhar e, mesmo assim, teria que considerar o material muito frágil.

Para exemplificar, uso meu MacBook pro sem nenhuma proteção e ele não tem risco algum.

Sobre a garantia, parece que só riscos não anulam a garantia. Pelo menos é o que eu soube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu usei por 1 ano no iPad 2 um smartcase xing ling. de plástico percebi q ao segurar o aparelho fazia uma leve pressão que dava atrito ao plástico da smartcase com o alumínio comecei a ver risco e tirei coloquei um original dai resolveu em termos pois começou com o tempo entrar poeira e resíduos que senão limpar semanalmente contribui para riscar e nem percebemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desculpem-me por voltar ao tópico, mas é que olhei o ipad do meu amigo que, há mais de um ano, usa sem nenhuma proteção e ele não tem risco nenhum.

 

Afinal, a carcaça traseira risca fácil? Ou será que o meu veio com algum defeito de qualidade?

Bem estranho, uso o ipad quase 24 horas por dia, com a smart case, ja tirei a case pra lavar e continuei usando o ipad e não apareceu nenhum risco, já tenho ele desde julho de 2012 e esta igual novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho, uso o ipad quase 24 horas por dia, com a smart case, ja tirei a case pra lavar e continuei usando o ipad e não apareceu nenhum risco, já tenho ele desde julho de 2012 e esta igual novo.

 

Pois é, eu também tô achando muito estranho. Eu nem lembro o que eu fiz para aparecer tais riscos. Será defeito de qualidade?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPad 4 sem nenhum risco cara. Uso na smartcase, mas as vezes sem... Esta zerado, mais de 10 meses eu acho... Talvez tente verificar com a Apple sobre esta possibilidade pois não acho muito normal não...

Eles vão alegar mal uso. Nem vale a pena perder tempo, eu acho. Já tive péssimas experiências com a Apple Brasil.

Além do mais, olha o que dispõe o termo de garantia:

Esta Garantia não é aplicável: (...) (B) a danos cosméticos, que incluem mas, não se limitam a, arranhões, amassados e plástico quebrado nas portas; (...) (d) a danos causados por acidente, abuso, mau uso, contato com líquidos, incêndio, terremoto ou outras causas de origem externa; (...) (h) a defeitos causados por desgaste natural ou de outra maneira devido ao desgaste normal do Produto Apple.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      R$5.990 completo.
      Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Aceito troca com macbook M1.

      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.

    • Por Lucasbarrosoo
      Olá, tenho um MacBook aluminium late 2008, já fiz up memória RAM para 8gb e recentemente senti a necessidade de troca o HD, pois sinto que um SSD faria uma grande diferença nele. Pois bem, comprei o SSD e resolvi eu mesmo substituir, vi vídeos na internet e várias explicações e pensei que seria fácil, fiz o boot no pen drive atravéz do próprio computador e troquei. Acabou que os comandos para entrar no modo de recuperação não funcionam e o pen drive não entra direto pra instalação do sistema no SSD, fica somente uma pasta com ponto de interrogação piscando. Já tentei cmd+R, option, option+cmd+r, tudo os comandos que vi pra tentar eu tentei, mas nenhum sequer dá sinal, sempre fica naquela tela (branca, cinza,prata sei lá) com a pasta piscando. 
      Já usei o transmac pra tentar formatar o HD pra usar no Mac, já tentei instalar outro boot através do transmac, mas nada funciona. 
       
      Vi que essa pasta piscando poderia ser problema no cabo que liga o SSD na placa, porém nesse caso ele só não reconheceria o ssd, certo?  Ele não está reconhecendo nada, comandos, pen drive, SSD.
       
      Pensei que poderia ser o teclado, mas usando um teclado externo tbm não acontece nada.
       
      Há algo que possa ser feito? Me ajudem por gentileza, uso ele no dia a dia pra tocar e não estou em condições de comprar outro ou ao menos de mandar pra manutenção kkkk
       
      Obrigado! 
    • Por PedroNovak
      Olá, Pessoal!
      Estou há 3 semanas com meu iPhone X, e notei que a película que estou usando (uma daquelas de menos de 10 dólares que vende na Amazon) deixa a qualidade da tela bastante prejudicada (parece que a imagem fica "granulada"). Dessa forma, estou querendo muito tirar essa película e passar a usar ele sem, porém li vários relatos na internet de que a tela do X risca com muito mais facilidade que as telas de iPhones anteriores.
      Sendo assim, alguém aí está usando o iPhone X sem película? Se sim, como tem sido em relação à riscos?
    • Por Leonardo Hombre
      Olá,
      Meu amigo tem um ipad 4. Há 6 meses ele quebrou a tela e desde então o iPad ficou parado, sem uso. Essa semana, ele levou para conserto. Mas, por algum motivo que desconheço, o iPad começou a pedir para ser conectado ao iTunes e, em seguida, para ser restaurado. E ao fazer isto, durante o processo de restauração o Itunes apresenta o erro 3194. 
      Já busquei aqui no fórum e nada. Na internet falaram de um host. Já tentei e nada. Não sei o que fazer! Alguém tem ideia qual é a solução??
    • Por Tiago Melo
      Olá pessoal. Alguém pode me dizer se o iPhone 5C arranha fácil como aqueles antigos MacBooks brancos (de plástico)?
       
      Obrigado!
    • Por dantegessulli
      Sempre que compramos um novo gadget (pelo menos eu) temos a preocupação de deixá-lo como novo o máximo de tempo possível, sem riscos, amassados ou telas trincadas. Mas mesmo usando capinhas e películas nunca estaremos totalmente protegidos. Inclusive algumas capas até ajudam a danificar a estética dos nossos queridos brinquedinhos. 
       
      E foi exatamente o que eu disse a minha prima quando ela comprou um iPod Touch de quarta geração ano passado, mas mesmo depois de eu indicar alguns cases e películas de boa qualidade ela optou por uma de plástico duro, e que após 2 meses acabaram arranhando toda traseira do gadget, ou por poeira que entrou ou pela própria capa. Procurei na internet e encontrei diversos métodos de polimento para remover os riscos, alguns usando produtos pesados para metais e cromados e até mesmo um em que usavam uma banana para dar polimento ao gadget, sério, uma banana. Como não gostei dos resultados de nenhum desses métodos e não tinha uma banana por perto na hora rs resolvi tentar algo mais agressivo, deixar a traseira do iPod com a aparência de aço escovado. 

      Você só precisa de uma scotch brite nova, fita crepe, um pouco de coragem e claro, autorização do dono, caso não seja seu. Com a fita crepe você empapela o gadget, cobre os botões, câmera, auto-falantes, microfone, entrada do fone e tudo mais que achar necessário, é importante que cubra bem as partes onde você não quer que a bucha passe. O procedimento é feito com a parte mais áspera da scotch brite (a parte escura), se preferir começe por um cantinho para pegar confiança e depois vá para o resto. Pode começar com movimentos mais suaves (que já vão retirando os arranhões superficiais) e ir aplicando mais força aos poucos (arranhões mais profundos exigem um pouco mais de pressão). É muito importante que os movimentos sejam feitos sempre na mesma direção (de preferência na vertical), só assim o gadget vai ficar com a aquela aparência de aço escovado. Limpe a poeira deixada pelo antigo cromado e pronto, o processo todo não deve demorar mais que 20 ou 30 minutos. E fique tranquilo quanto ao logotipo e as impressões gravadas na traseira, já fiz e refiz o processo pelo menos umas 3 vezes no iPod e elas continuam perfeitas. 

      Um amigo também optou por cases de plástico duro em seu iPhone 4S e após alguns meses os riscos e arranhões na borda foram inevitáveis, acredito eu que a maioria foram feitos retirando e colocando a capinha. Depois que ele viu o resultado do iPod ele quis arriscar em seu iPhone. Usei exatamente o mesmo método, fita crepe para empapelar as partes do iPhone e a scotch brite para dar o ‘polimento’ e o resultado não poderia ser melhor, os arranhões sumiram. Uma parte muito bacana desse método é que quando aparecerem mais alguns riscos ou arranhões basta pegar a scotch brite e fazer o processo novamente. 

      Agora vamos ver se alguém apronta alguma com um iPhone 5 para podermos testar o método, só espero que não seja o meu, rs.
       
      PS1: Se alguém quiser ver mais fotos, só pedir. 
      PS2: Faça por sua conta e risco, sem trocadilhos, rs.


    • Por Gabriel M. Biff
      Meu iPod está com alguns riscos, gostaria de iliminá-los, ou ao menos amenizá-los, alguma dica?
    • Por RogerioSchmitt
      Ontem achei um risco bem no meio do meu iPad, ele tem pouco mais de um centímetro e não parece muito fundo.
      Achei esse post (http://www.tecmundo.com.br/celular/9300-como-tirar-riscos-de-telas-de-celular.htm) no Tech Mundo que mostra como tirar este tipo de risco.
      Alguém ja testou estas ou alguma outra solução?
    • Por Lucas Capanema Andrade
      Pessoal, estou fazendo esse tópico para ser discutido todos os supostos defeitos que estão surgindo no iPhone 5, centralizando, assim, as dúvidas e soluções em um tópico único.
      - Mancha roxa nas fotos devido ao ângulo em que se tira (relacionado com a safira)
      - Retirada da tinta do alumínio lateral nos iPhones pretos
      - Tela piscando
      Exceto para o piscar da tela, a Apple se pronunciou dizendo que os supostos "defeitos" não são na verdade defeitos, são normais.. A questão é saber qual a porcentagem de usuários que estão sendo atingidos, e se há alguma possibilidade de serem resolvidos.
      Alguém possui um iPhone 5 preto q não descascou a lateral? Acham que poderão resolver esse problema?
    • Por RogerioSchmitt
      A traseira de aluminio do meu Macbook Pro andava meio suja, no suporte da Apple dizia para usar um pano úmido, mas só isso não resolveu o problema, então pesquisando no tio Google, achei esse vídeo aqui:
      http://www.youtube.com/watch?v=AxbMQ8E7AXo

      A ideia de usar uma esponja umedecida com água quente funcionou muito bem, meu Mac parece novo como no dia que tirei ele da embalagem. Usei aquela famosa esponja verde e amarela de cosinha mesmo (a parte amarela claro).
      Ja o mini aspirador não usei por alguns usuários estarem relatando problemas a respeito da estática nos comentários, mas alguns cotonetes resolveram meu problema.
      A tela limpei com o paninho que veio junto com o Mac como sempre faço.
      E vocês como limpam seus Mac's?


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442,5k
×
×
  • Criar Novo...