Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no iTunes e AppleTV


Posts Recomendados

Estou com um problema no iTunes que ocorre em alguns filmes, em determinada(s) parte(s) do filme o iTunes dá um erro e fecha, quando estou assistindo na AppleTV, na(s) mesma(s) parte(s) aparece a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo. Tente novamente mais tarde." Se rodo o filme em outro programa (VLC) não ocorre nenhum erro, passa normalmente, alguém tem idéia do que possa estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em modo geral a conversão não é a causa! A conversão se não for bem feita, de cara você nem consegue fazer o filme aparecer na console  do iTunes.

 

Por outro lado se o filme for muito grande (maior que 15 gb) o "gargalo" é a rede! Certifique que sua rede está "joinha" bem configurada e sem perdas.

 

Eu começaria com um teste básico, ligando sua ATV no cabo ethernet e vendo se o problema aparece.Depois checaria o uso do "processador" se ele não tá segurando mais 70% da CPU por 1 minuto ou mais! Isso indica que a dobradinha CPU+MemóriaRAM está no talo! Tente remover ou desativar programas que não são necessários enquanto você vê seus filmes... Isso porque o stream é feito pelo iTunes, e na hora de abrir o video o computador vai ferver...

 

Por último, o mais grave! Pode ser um setor de seu HD que está com defeito....

Na hora de inicializar seu computador a bios informa algum aviso referente á ao HD e o S.M.A.R.T.?

 

Caso sim, o HD vai abrir o bico (é um alarme de hardware dos HDs modernos) Se você estiver usando o iTunes no Windows rode o comando Check-disk com a opção recover. - CHKDSK /R  (adianto que essa opção demora muito, e se houver mesmo defeitos e o HD for grande pode demorar mais de 1 dia pra terminar...)  

 

Essa opção localiza o setor defeituoso, move os dados para outra área sadia e marca a área danificada como indisponível para não ser mais usada.

De qualquer forma, se for um problema de HD, se agende pra substituir esse HD porque ele vai degradar e você pode perder tudo.

Se for um HD externo, certifique que a porta USB é no mínimo uma USB 2.0, o melhor é a 3.0.

 

A minha rede de ATV tá no cabo em switch-gigabit, e as vezes a "margarida ajax" aparece porque o itunes tá no talo!!!!

 

Boa sorte!

 

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema no iTunes que ocorre em alguns filmes, em determinada(s) parte(s) do filme o iTunes dá um erro e fecha, quando estou assistindo na AppleTV, na(s) mesma(s) parte(s) aparece a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo. Tente novamente mais tarde." Se rodo o filme em outro programa (VLC) não ocorre nenhum erro, passa normalmente, alguém tem idéia do que possa estar ocorrendo?

Ocorre problemas com filmes alugados ou comprados pelo iTunes?

 

São filmes piratas baixados ilegalmente e depois convertidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocorre problemas com filmes alugados ou comprados pelo iTunes?

 

São filmes piratas baixados ilegalmente e depois convertidos?

É uma boa pergunta Guedes,

 

Mas pelo o que eu entendi, é mesmo filmes "convertidos" (DVD-rip, BD-rip, ou Matroscas) e nada tem haver com DRM ou conteúdo protegido ou fora da rede local, até porque ele consegue abrir no VLC.

 

Eu uns tempos atrás tive problemas com fazendo em casa meus rips de bluray, nunca consegui fazer algo enxuto em resolção 1080p, sempre ficava algo com uns 35 á 50 gb... o normal é ficar entre 10 á 12 gb, e então desencanei e agora eu baixo da net e converto com o MKV2MP4 e edito as metadatas no itunes.

 

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...