Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Apple TV e Compartilhamento Familiar


Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Recentemente adquiri uma Apple TV (3ª Geração) e, até o momento, não consegui utilizar seus recursos da maneira esperada. Ela está localizada na sala de estar, logo abaixo do quarto onde fica o roteador (D-Link DIR-615 Hardware Ver. C2, Firmware Ver. 3.03WW, padrão N, segurança WPA2-PSK criptografia AES), portanto, a intensidade do sinal é excelente, mas não consigo utilizar o YouTube, o iTunes Festival e o Compartilhamento Familiar (Música e Vídeo) por exemplo, recursos que me motivaram a adquirir o device. O Compartilhamento Familiar, geralmente, até começa a funcionar, mas em dado momento ele "engasga". O filme começa a carregar (numa velocidade satisfatória, o que me leva a crer que o problema não é a Vivo Speedy) e a ser reproduzido (sem engasgos na imagem ou no som), mas poucos minutos depois, a Apple TV retorna ao Menu Inicial e o Compartilhamento Familiar para de funcionar.

 

Eu já previa que tal problema pudesse acontecer com a Apple TV, tendo em vista que o mesmo exemplo acima acontece quando tento utilizar meu iPhone 5 para assistir a vídeos que estão na minha Biblioteca. Fato que me faz acreditar que o problema não é de nenhum iDevice (vale ressaltar que a Apple TV não faz parte daquelas com problemas de Wi-Fi), mas, provavelmente, do roteador. Outro fato que parece confirmar essa hipótese: nunca consigo realizar backup do iPhone 5 no iCloud.

 

Já procurei bastante em outros fóruns, vi referências a abertura de portas TCP e UDP no roteador (solução que eu tentei, não sei se de forma correta já que não possuo muito conhecimento sobre isso, mas também pareceu não dar resultado), referências a problemas com esse exato modelo de roteador, mas nada resolveu meu(s) problema(s) até agora. Estou cogitando a possibilidade de, em último caso, pintar esse roteador de verde, jogar no mato e adquirir um AirPort Express, esperando que este resolva tudo.

 

Desde já agradeço a quem se deu ao trabalho de ler tudo isso e possa indicar um caminho, dar uma luz ou acabar com as minhas esperanças de que haja uma solução para esse roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tem que funcionar com qualquer roteador. 

Desligue todos os firewalls que voce tiver (no roteador e no desktop) e veja se vai funcionar.

 

Eu já te adianto que já tive muitos problemas com um modem/roteador ADSL da  D-Link. Quando o tráfego aumentava ele derrubava a conexão.

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tem que funcionar com qualquer roteador. 

Desligue todos os firewalls que voce tiver (no roteador e no desktop) e veja se vai funcionar.

 

Eu já te adianto que já tive muitos problemas com um modem/roteador ADSL da  D-Link. Quando o tráfego aumentava ele derrubava a conexão.

 

É, eu também vejo dessa forma.

Já tentei desligar todos os firewalls, mas mesmo assim o(s) problema(s) persiste(m).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D-Link pra mim nunca mais.

Uma dica: se achar o AirPort express caro, troque sua conexão por TP-Link.

Modem e Roteador Wireless.

Eu gosto de coisas separadas. Modem ADSL2+ apenas e aí ligo um cabo ao roteador Wireless.

Não gosto muito e também já me trouxe problemas esses roteadores 3x1 (modem + wifi + router 4 ports).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar a conexão com cabo de rede do apple tv para o roteador ao invés de wireless e veja se funciona. Os roteadores da D-Link são muito, mais muito ruins mesmo. 99% de chance dele não dar conta do streaming de vídeos mesmo. Ainda mais se tiver torrent sendo baixado na mesma rede wifi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu essa semana fiz uma upgrade em meu servidor de filmes do iTunes, e tudo agora ficou 3x mais rápido e os problemas de carregar e "bufferizar" vídeo acabou. No meu caso o gargalo era o PC onde estava rodando o iTunes. Era um Core2Duo-4GbRAM-WinXP e agora é um i5-8GbRAM-Win7. (o meu acervo total aproximando colocado no iTunes é de uns 9Teras de músicas+filmes+series+fotos+podcasts...)

 

Incluso algo inusitado aconteceu, eu baixo local um monte de podcast (incluso da Macmagizine) e sempre o ícone que aparecia na ATV era do último podcast baixado, agora que fiz essa upgrade de hardware+SO+Versão do ITunes os icones individuais aparecem (com pics diferentes) de cada podcast individual.

 

Eu medi essa performance em uma ATV2 que está na copa e roda via wi-fi em um AP TP-Link 300mbs. Agora tudo ficou rápido incluso meus 130gb de fotos, abre todos os thumbs da tela em menos de 2 seg.  Está muito próxima de minha ATV3 que está ligada via cabo gigabit (switch gigabit) ao servidor iTunes.

 

Um pc onde roda o iTunes pode ser o gargalo.?!?!? Você tem como testar outro PC?

 

Os AP (access-points) sempre devem estar no alto para evitar obstáculos e quando eu ligo a ATV pra ver algo, sempre eu dou um "boot" nela mesmo que eu tenha desligado ela corretamente via controle. Isso elimina o cache dela e mata 99% dos problemas de lentidão. (existe essa opção de boot via controle-remoto)

 

Descartando a hipótese que seu AP esteja com problemas, em relação a navegação da youtube e qualquer coisa fora de sua rede local, o gargalo pode ser seu modem ou seu plano de internet. Aí você teria que medir usando um cabo direto na ATV acessando a internet sem nada no meio-do-caminho da ATV.

 

Toda minha rede de casa, onde eu tenho ligada as ATV, eu uso switchs gigabit e cabos Cat6 ou Cat5e, esse último suporta perto de gigabit, caso não tenha interferência eletromagnética próxima do cabo, tipo, perto de fiação elétrica, transformador, caixas-de-som, estabilizador de força e etc...

Um cabo CAT6 é muito mais imune a interferência do que o CAT5e.

 

Se descobrir as causas da lentidão fala pra gente!

 

Boa sorte!

 

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás quase quebrei minha ATV porque ela simplesmente não era reconhecida de forma alguma pelo iMac, mesmo estando conectados na mesma rede. Depois tive a brilhante idéia de trocar o modem (que também era roteador) e voltou a funcionar!!

Foi um modem da GVT que não funcionava por nada... Quando voltei a usar o modem/roteador tosco da Oi, funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem não ter respondido antes. Testei o Apple TV via cabo e isso só fez confirmar minhas suspeitas: o roteador parece ter problema não em receber os dados do meu computador (via rede wireless), mas sim em enviar os dados (também via rede wireless) para o Apple TV. Tanto fiz que cansei, adquiri um AirPort Express, estou esperando chegar. Espero que seja a solução para os meus problemas. Obrigado pela ajuda de vocês até agora. Volto a comentar aqui, assim que testá-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 9/20/2013 at 23:32, davidgadelho disse:

Desculpem não ter respondido antes. Testei o Apple TV via cabo e isso só fez confirmar minhas suspeitas: o roteador parece ter problema não em receber os dados do meu computador (via rede wireless), mas sim em enviar os dados (também via rede wireless) para o Apple TV. Tanto fiz que cansei, adquiri um AirPort Express, estou esperando chegar. Espero que seja a solução para os meus problemas. Obrigado pela ajuda de vocês até agora. Volto a comentar aqui, assim que testá-lo novamente.

David boa Noite td bem?. Estou tendo problemas semelhantes ao seu. Adquiri ATV 4a.Geracao, seu relato é bemmm parecido com o que venho enfrentando. O problema foi solucionado com o AirPort ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Edu1905 disse:

David boa Noite td bem?. Estou tendo problemas semelhantes ao seu. Adquiri ATV 4a.Geracao, seu relato é bemmm parecido com o que venho enfrentando. O problema foi solucionado com o AirPort ? Obrigado.

Boa noite, Edu. Tudo certo sim e com você? O problema foi solucionado sim! Meu roteador antigo não conseguia manter a rede estável o suficiente para o Apple TV. Comprei naquela época por um preço muito mais gentil (adianto a você que o valor atual não é muito convidativo), mas eu não me arrependo. Todas as vezes que fiquei sem conexão em casa durante esses quase três anos de uso foram por problemas da minha Banda Larga, pois o AirPort nunca me deixou na mão. Em nada se assemelha aos roteadores que já tive, que de vez em quando necessitavam ser reiniciados. Espero ter ajudado. Mas se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade! Um abraço!

Editado por davidgadelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/4/2016 at 02:07, davidgadelho disse:

Boa noite, Edu. Tudo certo sim e com você? O problema foi solucionado sim! Meu roteador antigo não conseguia manter a rede estável o suficiente para o Apple TV. Comprei naquela época por um preço muito mais gentil (adianto a você que o valor atual não é muito convidativo), mas eu não me arrependo. Todas as vezes que fiquei sem conexão em casa durante esses quase três anos de uso foram por problemas da minha Banda Larga, pois o AirPort nunca me deixou na mão. Em nada se assemelha aos roteadores que já tive, que de vez em quando necessitavam ser reiniciados. Espero ter ajudado. Mas se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade! Um abraço!

Ola bom dia David. Obrigado pela resposta, e agradeço muito por isso. Venho pesquisando o assunto, e estou pensando em adquirir um Airport Time Capsule, acreditanto que isto trará os mesmos resultado que o Express lhe trouxe na estabilidade de transferencia para ATV ao mesmo tempo faço back up do Mac. O que vc acha? abrs. e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2016 at 11:53, Edu1905 disse:

Ola bom dia David. Obrigado pela resposta, e agradeço muito por isso. Venho pesquisando o assunto, e estou pensando em adquirir um Airport Time Capsule, acreditanto que isto trará os mesmos resultado que o Express lhe trouxe na estabilidade de transferencia para ATV ao mesmo tempo faço back up do Mac. O que vc acha? abrs. e obrigado novamente.

Olá, Edu. Imagina, não há de quê! Avalie de acordo com a sua necessidade, seja qual for o AirPort será um bom investimento e, creio eu, resolverá o seu problema. Se a possibilidade de Backup de até 2 ou 3 TB, Wi-Fi 802.11ac, taxas de dados de até 1,3 Gbps e um maior alcance do sinal fizerem diferença significativa e você tiver o valor para investir, o AirPort Time Capsule será uma ótima escolha. Se você se contenta com Wi-Fi 802.11n, taxas de dados de até 300 Mbps, um alcance razoável, não vê necessidade no armazenamento para Backup e está com orçamento mais apertado, o AirPort Express será mais "a sua cara". Espero ter ajudado. Abraço!

Segue um comparativo do site da Apple que pode te ajudar:

http://www.apple.com/br/compare-wifi-models/

Editado por davidgadelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...