Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de som do iMac 2012


rott

Posts Recomendados

Opa.

 

Troquei meu iMac 2009 por um atual (2012). Estou muito feliz com todas as melhorias, exceto... a qualidade de som.

Mais alguém tem essa queixa ou fui premiado com uma unidade estranha?

 

Eu sei que o som embutido nunca é láááá aquelas coisas, mas eu era bem satisfeito com o som do meu iMac antigo. Distorcia pouco, era bem balanceado, soava bem. Nesse novo... parecem caixinhas de notebook. Não de Macbook, mas de qualquer notebook HP mesmo.

 

Alguém tem impressões a compartilhar? Não sei se deveria procurar a Apple ou se é assim mesmo... complicado testar isso, mesmo que eu vá numa loja comparar com um igual não tem como testar direito, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembrava que tinha lido algo a respeito na época do lançamento, consegui encontrar: 

 

http://macmagazine.com.br/2012/12/14/novos-imacs-mostram-que-apple-sacrificou-recursos-e-performance-em-prol-de-beleza/

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Pelo jeito não é só o meu, então.

Bom, fico um pouco mais tranquilo. O que mais me preocupava era a possibilidade de ter que passar pela chateação de abrir processo de troca, etc. Se é característica dessa geração, então, acostumarei.

 

Realmente sei que o ideal seria usar caixas externas, mas no meu setup ficaria meio ruim / desajeitado. Prefiro manter a mesa mais limpa, e deixar a qualidade de som para quando estou de fones. Manterei as recomendações pela Logitech em mente, contudo.

 

Valeu pessoal, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Pelo jeito não é só o meu, então.

Bom, fico um pouco mais tranquilo. O que mais me preocupava era a possibilidade de ter que passar pela chateação de abrir processo de troca, etc. Se é característica dessa geração, então, acostumarei.

Realmente sei que o ideal seria usar caixas externas, mas no meu setup ficaria meio ruim / desajeitado. Prefiro manter a mesa mais limpa, e deixar a qualidade de som para quando estou de fones. Manterei as recomendações pela Logitech em mente, contudo.

Valeu pessoal, abs.

Eu também gostava de ouvir música alta pelo iMac. Mas aí foi bom que com isso finalmente comprei um Apple TV e coloquei ligado no home theater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me conte mais sobre como fica esse setup aí, por favor.

Simplesmente comprei o Apple TV e liguei na entrada HDMI do Home Theater.

Outras possibilidades: Ligar a saída optica do Apple TV na entrada optica do Home Theater ou ligar a saída HDMI do Apple TV na TV e ligar a saída (optica ou HDMI ARC) da TV no Home Theater.

Com isto as músicas, netflix, filmes alugados ou comprados, airplay, espelhamento de tela e todos os modos de uso do Apple TV tem o som enviado para o Home Theater em estéreo ou Dolby Digital Surround 5.1 dependendo do conteúdo.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente comprei o Apple TV e liguei na entrada HDMI do Home Theater.

Outras possibilidades: Ligar a saída optica do Apple TV na entrada optica do Home Theater ou ligar a saída HDMI do Apple TV na TV e ligar a saída (optica ou HDMI ARC) da TV no Home Theater.

Com isto as músicas, netflix, filmes alugados ou comprados, airplay, espelhamento de tela e todos os modos de uso do Apple TV tem o som enviado para o Home Theater em estéreo ou Dolby Digital Surround 5.1 dependendo do conteúdo.

 

Ah tá, aí você ouve música na TV, né? Eu gostaria de fazer algum esquema parecido mas ligando em um aparelho de som normal e que pudesse controlar pelo Mac, mas sem ter que passar um cabo pela sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, aí você ouve música na TV, né? Eu gostaria de fazer algum esquema parecido mas ligando em um aparelho de som normal e que pudesse controlar pelo Mac, mas sem ter que passar um cabo pela sala.

 

Aí no seu caso, seria indicado um Airport Express. Você controla do som pelo iTunes e manda ele por Airplay pro Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o som ótimo, a qualidade é sensacional. Agora, questão de gosto já é diferente, eu gosto mais do equilíbrio e do som limpo, outros gostam de sentir um grave mais potente. Vale lembrar que o iMac só tem 2 canais, compara-lo a um home theater de 5.1 é covardia! huauhahuauhahuauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de saírem comprando caixas de som, talvez seja interesse e mais econômico recorrer ao aplicativo Boom. Sugiro que leiam o review do MacMagazine sobre ele, pois segundo o post esse software pode aumentar o som do Mac em até 400%!

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de saírem comprando caixas de som, talvez seja interesse e mais econômico recorrer ao aplicativo Boom. Sugiro que leiam o review do MacMagazine sobre ele, pois segundo o post esse software pode aumentar o som do Mac em até 400%!

 

Interessante sigma7, mas será que um aplicativo desses não causa avarias o aparelho? Ele aumenta o som em 400% ou causa uma impressão de ser mais alto?

 

Pergunto isso, pois já tive notebooks de outras marcas que estouraram os alto-falantes (2x) devido ao fato de estar em torno de 90% do volume, e a fabricante na ocasião foi resistente em cobrir a garantia alegando mal uso, pois se deve utilizar no máximo em 70% da capacidade.

 

É lógico que não aceitei esse argumento, pois se o alto-falante não aguenta 100% da capacidade, o driver do som deveria impedir isso, e não deixar nas mãos do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante sigma7, mas será que um aplicativo desses não causa avarias o aparelho? Ele aumenta o som em 400% ou causa uma impressão de ser mais alto?

 

Pergunto isso, pois já tive notebooks de outras marcas que estouraram os alto-falantes (2x) devido ao fato de estar em torno de 90% do volume, e a fabricante na ocasião foi resistente em cobrir a garantia alegando mal uso, pois se deve utilizar no máximo em 70% da capacidade.

 

É lógico que não aceitei esse argumento, pois se o alto-falante não aguenta 100% da capacidade, o driver do som deveria impedir isso, e não deixar nas mãos do usuário.

É justamente por não ter uma resposta precisa sobre isso que optei por não instalar em meu iMac 2011. Eu apenas compartilhei a dica, mas sinceramente não recomendo a utilização, pois acho que pode sim danificar o dispositivo de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...