Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ESCOLHA] iMac usado ou MacMini novo?


Momolj

Posts Recomendados

Olá!  ^_^

 

Adquiri um Ipad esse ano e eu e meu marido ficamos encantados com o IOS e os apps disponíveis.

Pretendemos comprar nosso primeiro Mac agora, mas a grana anda meio curta (quanto antes melhor).

Bom, já andei lendo por aqui sobre os tipos e fiquei na dúvida.

Faço um uso básico, o único jogo que faço questão de ter é o The Sims, e meu marido gosta de apps para instrumentos musicais e edição de vídeo e imagem, mas nada profissional (ainda).

 

Sobre o MacMini vi mt gente defendendo que é bom e vale a pena, fora que posso ir dando um up com o tempo.

Seria o modelo mais simples:

  • Intel Core i5 dual core de 2,5GHz
  • 4GB de memória
  • Disco rígido de 500GB
  • Intel HD Graphics 4000
  • OS X Mountain Lion

Já o Imac Core 2 Duo 20' no ML está acima da tabela de usados daqui da MacMagazine, oscilando entre R$1800 e R$2500, a configuração encontrada está na faixa de:

  • Intel Core 2 Duo de 2,66GHz / 3.06GHz
  • 4GB de memória 667MHz DDR2 SDRAM / 1066MHz DDR3 SDRAM
  • Disco rígido de 250GB / 1TB
  • ATI Radeon HD 26000
  • OS X  10.8.4

No que vale mais a pena investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac mini é BEM melhor. Não tem como trocar/melhorar a placa de vídeo, mas a Intel HD Graphics 4000 tem desempenho parecido com a ATI HD 2600.

Na parte de edição de vídeo, o processador melhor do Mac mini vai dar uma ótima diferença. Sem contar que no Mac mini você consegue colocar até 16GB de RAM, enquanto esse iMac suporta no máximo 6GB.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Mac Mini i5 (2012), coloquei 16 GB de RAM, mouse e teclado sem fio.

Ele tem um bom desempenho, porém o fato do HD ser de 5400 rpm o deixa um pouco lento na hora de abrir alguns aplicativos. Entretanto existe a possibilidade de se colocar um ssd.

Por isso coloquei 16 de RAM e configurei para iniciar os app que mais uso "junto" com o sistema, estando na RAM o que mais uso, o desempenho melhora sensivelmente.

Resumo da opera: Mac Mini i5 só não ganha um dez pelo HD 5400 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o MacMini venceu. =)

 

Obrigada a todos pelas sugestões.

Vou aproveitar e esperar sair a versão 2013.

O melhor mesmo é gastar um pouco mais e comprar um iMac de 2013! AS vantagens são muitas, dentre as quais destaco:

- Desempenho muito superior do iMac (comparando iMac e Mac Mini do mesmo ano) devido ao processador com mais velocidade e muito mais memória cache, além de placa de video melhor e chipset de placa mãe melhor também.

- Monitor maravilhoso com som e câmera de primeira integrados (um monitor de qualidade de imagem e som equivalentes custa muito caro - não vale a pena comparar só a resolução pois a qualidade da imagem é que é muito boa no imac)

- Elegância (tudo em um com apenas o cabo de força e tudo mais sem fios)

- Trackpad (é muitoooo melhor usar o trackpad ao invés do mouse)

- Zero possibilidades de problemas de compatibilidade entre sistema operacional, monitor, câmera, teclado, mouse, caixinhas de som (blergh!)

- Valor de revenda

Não vale a pena economizar neste caso... vale a pena mesmo gastar um pouco mais e pegar um produto que não tem a menor chance de gerar arrependimento ou vontade de fazer logo um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do uso - AfterEffects, Motion, programas de 3D, Photoshop (as vezes), FinalCut e alguns outros usam a GPU (processador da placa de vídeo) para muitas funções (compressão e descompressão de video, filtros, efeitos, etc). Os programas da Apple usam OpenCL, os outros, quase sempre, CUDA (da Nvidia).

Se o iMac tiver placa da Nvidia, fai fazer diferença. Em caso contrário, nem tanto, mas será melhor.

 

Para web, office, etc, nenhuma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...