Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adesivos deixam mancha no MacBook?


diogobenica

Posts Recomendados

Ganhei vários adesivos muito legais e sempre fiquei com invejinha de quem cola na tampa do MacBook. Mas eu não tenho coragem de colar, usei até proteção de silicone no teclado por um bom tempo. Ou seja, sou frescurento.

 

Mas fiquei muito tentado de colar alguns adesivos.

 

Alguém já colou e retirou para saber se deixa mancha? Estou pensando em até comprar uma skin inteira e colar os adesivos por cima, mas também tenho esse medo da skin deixar mancha, o que se um dia eu resolver vender vai me deixar muito arrependido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei esse skin em um laptop uma vez, ainda bem que nao foi no mac, afirmam que quando remove não deixa residuos de cola. Quando precisei remover nao ficou residuos no skin, a cola ficou todinha na tampa do laptop, grande parte saiu depois com muito esforço e alcool, acabou danificando a tampa mas por sorte o note deu defeito e trocara a tampa por uma nova.

As tampas dos mac sao de aluminio nao sei se a cola iria ficar la, nao arriscaria colar nada.

Existe no mercado um invisible shield semelhante aos usados em ipads e iphones, nao lembro a marca,de uma pesquisada nesses pois nao usam cola e sao transparentes ai pode colar os adesivos em cima.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já usei alguns adesivos nos meus. Mas essa pergunta é bem genérica sem saber qual o tipo de adesivo é, né?

 

Só não acho que vale a pena usar qualquer tipo de proteção como acrílico, silicone... minha sugestão é: desapega. É apenas um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei adesivos no meu sem medo, arranquei com toda a força quando quis.

 

Minha teoria é: O alumínio é um metal, e um metal cru. Ele não vai descascar, manchar ou revelar a cor do fundo, pois não é plástico para manchar/desbotar, nem tampouco pintado para descascar.

 

Sugestão: procure adesivos de Vinil (geralmente aqueles pretos, vazados), pois por ser um derivado plástico (e não papel) não vai rasgar quando tentar tirar, fazendo com que a retirada seja trabalhosa.

 

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se trabalha duro para conquistar algo, tende-se a cuidar e valorizar.

Usar proteção de silicone no teclado não é ser “frescurento”!

 

Use adesivos de Vinil (melhor aplicação, duração e retirada). Alguns no mercado, além de embelezar, protegem! 

 

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se trabalha duro para conquistar algo, tende-se a cuidar e valorizar. [/size]

Usar proteção de silicone no teclado não é ser “frescurento”! [/size]

[/size] 

Use adesivos de Vinil (melhor aplicação, duração e retirada). Alguns no mercado, além de embelezar, protegem! [/size]

[/size]

 

 

Felicidades.[/size]

Tambem concordo que não é frescura usar certos acessorios buscando preservar o equipamento, mesmo sendo "apenas um computador" é extremamente caro, não é algo que sai barato trocar uma pecinha se danificar. Uso no meu mac pelicula no teclado e hard case de acrilico desde que comprei em 2011 e o mac esta intacto, a case esta toda arranhada e o protetor do teclado todo gasto, mas o mac mantem o mesmo aspecto de novo, vale muito preservar esse investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem concordo que não é frescura usar certos acessorios buscando preservar o equipamento, mesmo sendo "apenas um computador" é extremamente caro, não é algo que sai barato trocar uma pecinha se danificar. Uso no meu mac pelicula no teclado e hard case de acrilico desde que comprei em 2011 e o mac esta intacto, a case esta toda arranhada e o protetor do teclado todo gasto, mas o mac mantem o mesmo aspecto de novo, vale muito preservar esse investimento.

 

 

É exatamente isso Leandro. Concordo plenamente!

 

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre e Leandro, discordo de vocês.

 

Talvez por não considerar o Macbook como um investimento. Considero como uma ferramenta de trabalho e lazer. Isto não quer dizer que eu seja desleixado, mas não sou paranóico e não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza. Já usei adesivos mas com o único objetivo de estilizar e diferenciar o meu Mac.

 

Este é o meu momento atual. Estou desapegado e uso os meus aparelhos com muito mais prazer e sem muita preocupação.

 

Enfim, cada um deve usar da forma como considerar melhor. Só estou expondo meu ponto de vista. =)

 

Para constar, comprei meu primeiro Macbook White em 2007 por R$3.800,00, na época com um salário de pouco mais de R$1.000,00. Sei bem o que é dar duro para conquistar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre e Leandro, discordo de vocês.

 

Talvez por não considerar o Macbook como um investimento. Considero como uma ferramenta de trabalho e lazer. Isto não quer dizer que eu seja desleixado, mas não sou paranóico e não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza. Já usei adesivos mas com o único objetivo de estilizar e diferenciar o meu Mac.

 

Este é o meu momento atual. Estou desapegado e uso os meus aparelhos com muito mais prazer e sem muita preocupação.

 

Enfim, cada um deve usar da forma como considerar melhor. Só estou expondo meu ponto de vista. =)

 

Para constar, comprei meu primeiro Macbook White em 2007 por R$3.800,00, na época com um salário de pouco mais de R$1.000,00. Sei bem o que é dar duro para conquistar algo.

Cara, que inveja de você! Hehehe

Queria muito usar meus produtos assim mas não consigo.

Carrego sempre um paninho de microfibra, apareceu uma manchinha já estou tirando. Precisa ver a maleta que carrego o MacBook, nem eu ando tão protegido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre e Leandro, discordo de vocês.

 

Talvez por não considerar o Macbook como um investimento. Considero como uma ferramenta de trabalho e lazer. Isto não quer dizer que eu seja desleixado, mas não sou paranóico e não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza. Já usei adesivos mas com o único objetivo de estilizar e diferenciar o meu Mac.

 

Este é o meu momento atual. Estou desapegado e uso os meus aparelhos com muito mais prazer e sem muita preocupação.

 

Enfim, cada um deve usar da forma como considerar melhor. Só estou expondo meu ponto de vista. =)

 

Para constar, comprei meu primeiro Macbook White em 2007 por R$3.800,00, na época com um salário de pouco mais de R$1.000,00. Sei bem o que é dar duro para conquistar algo.

 

Concordo, penso assim também. Nota-se que sempre que uma discussão assim começa, alguém aparece pra dizer "batalhei muito pra adquirir, então eu cuido muito e valorizo", como se quem pensasse diferente ganhasse tudo de mão beijada e não se importa em cuidar porque não saiu do próprio bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Já usei adesivos mas com o único objetivo de estilizar e diferenciar o meu Mac.

 

Eu tenho vontade de colocar adesivo, principalmente aqueles que interagem com a maçã, mas acho tão bonito o design do Mac sem nada que nem coloco adesivo, mas, em contrapartida, uso uma case em acrílico na cor escura.

 

Pois é verdade, eu uso. Essa case não é pra proteger e nem para evitar riscos ou estragos, é pra não chamar tanta atenção para o Mac e pra torná-lo mais "parecido" com um computador convencional, discreto, mas a maçã é difícil de não ser vista.

 

Agora, quando eu quero mostrar a máquina.. aí sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a cola, mas o adesivo marca sim, é a mesma coisa de vc ir a praia toma sol de sunga o sol vai queimar uma parte do seu corpo e a outra protegida vai fica clara. O mesmo vai acontecer com seu Mac, a parte sem adesivo com o tempo vai ficar mais escura sim e ao retirar o adesivo vai notar a diferença, mas nada que um polimento resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quando se trabalha duro para conquistar algo, tende-se a cuidar e valorizar.

Usar proteção de silicone no teclado não é ser “frescurento”!

 

Use adesivos de Vinil (melhor aplicação, duração e retirada). Alguns no mercado, além de embelezar, protegem! 

 

Felicidades.

 

 

 

Alexandre e Leandro, discordo de vocês.

 

Talvez por não considerar o Macbook como um investimento. Considero como uma ferramenta de trabalho e lazer. Isto não quer dizer que eu seja desleixado, mas não sou paranóico e não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza. Já usei adesivos mas com o único objetivo de estilizar e diferenciar o meu Mac.

 

Este é o meu momento atual. Estou desapegado e uso os meus aparelhos com muito mais prazer e sem muita preocupação.

 

Enfim, cada um deve usar da forma como considerar melhor. Só estou expondo meu ponto de vista. =)

 

Para constar, comprei meu primeiro Macbook White em 2007 por R$3.800,00, na época com um salário de pouco mais de R$1.000,00. Sei bem o que é dar duro para conquistar algo.

 

 

Olá, Cristiano,

 

Tende-se” = Intenção, disposição, inclinação, propensão.

 

Em outras palavras, afirmei que há uma ten-dên-cia. 

Eu NÃO disse que todos são assim ou devam ser assim!

 

A compra de um Macbook para alguns é investimento. Esse é o MEU caso!

Comprei com o propósito de obter ganho com o aumento da capacidade produtiva.

 

Eu não confio nas assistências técnicas da Apple no Brasil, e além do mais, quando uma máquina necessária fica parada para manutenção, acarreta prejuízos para a produção. Logo faço de tudo ao meu alcance para evitar danos aos meus equipamentos.

 

São por esses e outros motivos que NÃO considero o uso de película para teclado, ou de quaisquer outros objetos que tenham a finalidade de proteger o equipamento, uma frescura!

 

 

Você diz:

 “(...) não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza.”.

 

Se não houvesse nenhum sentido, as pessoas não deveriam utilizar ou adquirir películas e cases para iPhones e iPads!

 

No lugar do substantivo “paranoia”, eu utilizo o adjetivo precavido.

  

Mas, essa é só minha opinião.

Felicidades!

Editado por Alexandre Agra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, Cristiano,

 

Tende-se” = Intenção, disposição, inclinação, propensão.

 

Em outras palavras, afirmei que há uma ten-dên-cia. 

Eu NÃO disse que todos são assim ou devam ser assim!

 

A compra de um Macbook para alguns é investimento. Esse é o MEU caso!

Comprei com o propósito de obter ganho com o aumento da capacidade produtiva.

 

Eu não confio nas assistências técnicas da Apple no Brasil, e além do mais, quando uma máquina necessária fica parada para manutenção, acarreta prejuízos para a produção. Logo faço de tudo ao meu alcance para evitar danos aos meus equipamentos.

 

São por esses e outros motivos que NÃO considero o uso de película para teclado, ou de quaisquer outros objetos que tenham a finalidade de proteger o equipamento, uma frescura!

 

 

Você diz:

 “(...) não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza.”.

 

Se não houvesse nenhum sentido, as pessoas não deveriam utilizar ou adquirir películas e cases para iPhones e iPads!

 

No lugar do substantivo “paranoia”, eu utilizo o adjetivo precavido.

  

Mas, essa é só minha opinião.

Felicidades!

 

Exato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, Cristiano,

 

Tende-se” = Intenção, disposição, inclinação, propensão.

 

Em outras palavras, afirmei que há uma ten-dên-cia. 

Eu NÃO disse que todos são assim ou devam ser assim!

 

A compra de um Macbook para alguns é investimento. Esse é o MEU caso!

Comprei com o propósito de obter ganho com o aumento da capacidade produtiva.

 

Eu não confio nas assistências técnicas da Apple no Brasil, e além do mais, quando uma máquina necessária fica parada para manutenção, acarreta prejuízos para a produção. Logo faço de tudo ao meu alcance para evitar danos aos meus equipamentos.

 

São por esses e outros motivos que NÃO considero o uso de película para teclado, ou de quaisquer outros objetos que tenham a finalidade de proteger o equipamento, uma frescura!

 

 

Você diz:

 “(...) não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza.”.

 

Se não houvesse nenhum sentido, as pessoas não deveriam utilizar ou adquirir películas e cases para iPhones e iPads!

 

No lugar do substantivo “paranoia”, eu utilizo o adjetivo precavido.

  

Mas, essa é só minha opinião.

Felicidades!

 

 

Alexandre, eu já havia entendido o seu texto, só discordo dele.

 

Não vai ser um dano estético que vai fazer uma máquina ir pra assistência técnica.

 

E também não vejo sentido em colocar película ou cases em iPhones e iPads. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...