Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora HP 12C


BordaDePizza

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho e uso todos os dias.

 

Compra a Gold que tem o melhor custo benefício.

 

A Platinum tem algumas coisas a mais, mas são irrelevantes hoje em dia, como mais memória, entrada em modo ALG etc. Mais memória não faz diferença pois ninguém mais programa usando calculadora, vamos direto pro Excel quando isso é necessário, e modo ALG você nunca mais vai querer saber depois de se acostumar com RPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso todos os dias uma Platinum, é bem isso que o Ramon disse, são pouquíssimas funções a mais que a Gold.

 

Só tenho a Platinum porque quando uma amiga que estava nos EUA foi comprar, a diferença de preço para a Gold era de US$2 somente, se você for comprar, opte pelo Gold mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho e uso todos os dias.

 Poderia dar um exemplo para que você a usa? Obrigado.

 

 

Só tenho a Platinum porque quando uma amiga que estava nos EUA foi comprar, a diferença de preço para a Gold era de US$2 somente, se você for comprar, opte pelo Gold mesmo!

 

Foi exatamente isto que vi. US$2 de diferença mesmo.

 

 

Um app de iTrecos não resolve a questão?

Existe, mas eu quero a física na mão para poder calcular e passar para outra pessoa checar e etc (entende?)

 

 

E quanto a velocidade das duas? Não faz diferença?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 Poderia dar um exemplo para que você a usa? Obrigado.

 

 

 

Foi exatamente isto que vi. US$2 de diferença mesmo.

 

 

Existe, mas eu quero a física na mão para poder calcular e passar para outra pessoa checar e etc (entende?)

 

 

E quanto a velocidade das duas? Não faz diferença?

 

 

Eu comprei uma no começo do ano, faço ciências contábeis e uso todo santo dia. Comprei a Gold porque nas lojas por aqui a diferença em $$ não compensa a pouca diferença de funções. A Platinum é um pouco mais rápida sim, mas é coisa muito sutil, no dia a dia não faz diferença de forma alguma. Existe uma ainda melhor que a platinum, cujo nome não me recordo no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 Poderia dar um exemplo para que você a usa? Obrigado.

 

Uso tanto para cálculos simples e outras coisas relacionadas a finanças, como VPL, TIR, prestações, juros, taxa nominal/real, amortizações, saldo devedor, cálculos estatísticos, regressões etc.

 

Se for comprar a 12C para iOS, compre o da própria HP mesmo sendo mais caro. Esses de terceiros são uma merda!

 

Quanto a velocidade da Gold e Platinum, antigamente a diferença era absurda,pois a Gold usava apenas 1 bateria e tinha um processador inferior. Hoje, nos modelos atuais, ambas usam 2 baterias e o processador, e o cálculo é realizado de forma esquivamente. Não existe mais essa diferença de velocidade nos cálculos.

 

 

Sobre a HP17bII+, embora seja uma boa calculadora, o maior problema que vejo são os tutoriais. Quando você procurar algo na internet sobre algum cálculo que não saiba realizar, quase todos serão demonstrados na 12C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...