Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com BSODs - Bootcamp Win7 64bits - Mac Mini


sirisy

Posts Recomendados

Pessoal, estou com problemas para instalar o Windows 7 Home Premium - 64 bits no mac mini da assinatura.....

 

preciso rodar o office 2013 (do windows), principalmente o excel por questões relacionadas a trabalho (macros, graficos que não funcionam muito bem no excel do osx)

 

Estou tentando instala-lo em um SSD interno (o intel x25-m), em uma partição de 80gb mas não consigo deixar estável. Recebi vários BSODs na primeira reinicialização da instalação (BUGUSB DRIVER ou algo assim) e qdo consegui instalar, após a instalação automática dos drivers da apple via bootcamp recebo a BSOD cache_manager bug ou error (algo assim)

 

as tentativas mais bem sucedidas (que são as que as BSODs aparecem após a instalação dos drivers da Apple) foram via usb (feito pelo assistente do bootcamp) com uma imagem baixada da technet (microsoft)

 

até onde sei não há problemas nem com o pendrive, nem com a imagem pq eu já tinha conseguido instalar o win7 via bootcamp antes e deixado estável, mas eu troquei o hd externo que tinha o boot do OSX e fiz um RAID então apaguei tudo e reinstalei do zero.... agora qdo fui refazer o bootcamp no hd interno, não consigo.

 

Alguém sabe se há problemas em instalar o windows 7 em um HD interno qdo o HD de boot do OSX é um conjunto RAID externo (o hd do windows não é RAID)?

 

Tem alguma recomendação no sentido de "adiar" a instalação dos drivers da apple p/ depois que eu atualizar completamente o win7 via windows update?

 

alguém sabe de algum "macete" q ache ser util?....hehehehehe

 

obrigado

 

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

o problema aparentemente é o RAID mesmo....

aparentemente o windows em bootcamp tem problemas com raid em qq disco do seu sistema devido a um driver da Apple (o Apple HFS) que permiti apartir do windows ler/visualizar as partições e arquivos do OSX..... pela internet o pessoal sugere desinstalar esse driver "manualmente" (apagar os arquivos em modo de segurança). O problema é que vc não verá mais os arquivos do lado OSX do sistema (só arquivos da partição do bootcamp)

dado isso e como não estava afim de desembolsar r$180,00 no parallels, acabei instalando o windows no meu macbook (mesmo com o ssd pequeno, o q não é um problema pq não uso ele p/ armazenar muita coisa).... de brinde, como o note tem 2 entradas thunderbolt, consegui ativar 2 monitores p/ usar no windows tbm (no parallels não sei se dava p/ fazer isso, eu não consegui)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q investir no parallels é a boa. Eu uso ele e recomendo!

Eu usava ele com dois monitores. Pra ficar osx em e Windows em outro, se não me engano eu simplesmente joguei o parallels na tela secundária e mandei ficar em fullscreen. Só não testo agora pq estou sem a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edu,

 

com o trial no parallels 9 eu usei assim tbm - 1 tela windows + 1 com osx (ficou até bem legal)..... qdo falei em dois monitores eram os 2 monitores com o windows..... o windows não aceita 2 thunderbolts display, mas aceita 1 thunder + 1 cinema display ou 2 cinemas..... como eu ligo 2 cinemas no macbook pro, dá p/ fazer dual monitor no windows tbm.....

 

vou deixar o windows no note mesmo.... mesmo com o ssd super pequeno, p/ o meu uso (excel/macro, mspublisher basicamente) ficou bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ressuscitando o tópico só p/ informar (p/ quem passar pelo mesmo problema), que isso aqui resolveu o meu:

 

"I was getting the BSOD when rebooting into Boot Camp 3.1 after attempting to update Windows 7 64-bit security patches in Windows Update. I found a solution that was posted by an IT Consultant. The problem is with the Apple system drivers for mounting HFS volumes. These files are AppleHFS.sys and AppleMNT.sys. Apple needs to fix these drivers to resolve the BSOD issues. In the meantime, here is what you can do to fix the problem:

1) Boot into Windows Safe Mode (at black screen before startup continue to press F2, then press F8 for safe mode)
2) Navigate to c:\windows\system32\drivers\
3) Rename AppleHFS.sys to AppleHFS.sys.BACKUP
4) Rename AppleMNT.sys to AppleMNT.sys.BACKUP
5) Reboot into normal Windows mode

You may notice after rebooting that Windows will no longer mount your HFS OS X volumes because these HFS system drivers are nopw disabled. One solution is to install MacDrive which does a better job than Apple's driver at mounting HFS volumes."

 

fonte: https://discussions.apple.com/thread/2780698

 

a Apple podia ser mais cuidadosa um pouco com o bootcamp.... o cara fala do bootcamp 3.1 aí e até hj a Apple não corrige um driver seu..... o lado negativo dessa solução, como a msg diz, é que vc não enxerga as demais partições osx dentro do windows (só a partição do próprio windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...