Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ssd no macbook pro


gabrielbordonal

Posts Recomendados

 

Olá Pessoal!

 

 
Estou te enviando essa mensagem pois já decidi de certa maneira qual ssd devo colocar.
 
Restringi minhas opções a somente duas, que são essas:
 
 
 
É um dos dois que vou comprar. O preço é semelhante no mercado livre, mas gostaria de saber qual o mais confiável. O que vcs acham ? 
 
Valeu!

 

Segue a comparação feito pelo SSDBoss:

Samsung 840 Pro 256 GB SATA III vs Corsair Neutron GTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal como está sendo discutido sobre upgrade de SSD acho q minha pergunta tenha relação com esse post, pois eu tenho um macbook pro 2012 o modelo de partida, e estou usando programas gráficos como photoshop, illustrator e tem ficado lento pra trabalhar com os arquivos q precis q costumam ter 1gb de tamanho pra vcs terem uma idéia.

Minha idéia é aumentar a memoria RAM para 16gb, colocar um SSD 240gb e consequentemente colocar o HD no lugar do drive do DVD, mas esse mundo perfeito ainda exije um $$$ q nao tenho.

Qual opção emergencial teria mais efeito pessoal? Os 16GB de ram ou o SSD de 240gb? Pois por exemplo eu sei q o photoshop usa o HD como memória tbm neh qdo estamos usando.

 

Abs e obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal como está sendo discutido sobre upgrade de SSD acho q minha pergunta tenha relação com esse post, pois eu tenho um macbook pro 2012 o modelo de partida, e estou usando programas gráficos como photoshop, illustrator e tem ficado lento pra trabalhar com os arquivos q precis q costumam ter 1gb de tamanho pra vcs terem uma idéia.

Minha idéia é aumentar a memoria RAM para 16gb, colocar um SSD 240gb e consequentemente colocar o HD no lugar do drive do DVD, mas esse mundo perfeito ainda exije um $$$ q nao tenho.

Qual opção emergencial teria mais efeito pessoal? Os 16GB de ram ou o SSD de 240gb? Pois por exemplo eu sei q o photoshop usa o HD como memória tbm neh qdo estamos usando.

 

Abs e obrigado! :)

Se você puder ficar com SSD seria minha escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

 

Com a chegada do OSX Mavericks, estavam pensando em comprar um Seagate híbrido Momentus XT e fazer uma instalação limpa.

O que vocês acham?

 

Meu macbook pro é mid 2010 com 4GB e 2,66GHz.

 

No meu MBP meados 2009 utilizo esse HD e com config similar a sua sem problemas com uma velocidade muito boa.

 

PS: Quando vcs cotam alguma msg no forum os acentos param de funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que o 840 EVO utiliza a tecnologia SLC, e o 840 PRO utiliza MLC...

 

Com isso, fico com o PRO!

 

[]s

 

Opa. Não é bem assim.  :blink: 

O SLC é o modo que apresenta a melhor performance, com a capacidade de armazenar apenas 1 bit por célula.

Sempre será o mais caro e com performance maior.

O 840 EVO é um SSD com tecnologia TLC, armazenando 3 bit por célula. Isso barateia enormemente o custo de fabricação pois utiliza muito menos módulos para atingir a mesma densidade de armazenamento. Infelizmente ao custo de um malabarismo enorme da controladora do SSD, performance menor e meia vida menor.

 

:P 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Queria editar o post anterior... mas não consegui!

 

Achei este aqui

HD SSD Samsung 840 Pro Series 128GB 2.5 inch SATA3 / SATA 6.0 GB/s MZ-7PD128BW

 

Porem fiquei com um duvida enorme: É muito melhor?

 

 

  Editado por Kolanski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Pessoal!

 

Com a chegada do OSX Mavericks, estavam pensando em comprar um Seagate híbrido Momentus XT e fazer uma instalação limpa.

O que vocês acham?

 

Meu macbook pro é mid 2010 com 4GB e 2,66GHz.

David,acredito que o hibrido não compensa,se for pra ver realmente o desempenho,compra um ssd normal,nem que seja de 128gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um early 2011, que vem original com 320HD.

 

Comprei um SSD Sata3 e um HDD de 1TB Sata3 para colocar nele.

 

O que aconteceu: Descobri da pior maneira que o meu computador NÃO aceita sata3 na baia do Superdrive, APESAR de via MacOS ele acusar a mesma controladora sata3 nas 2 baias.

 

Simplesmente não funcionou.

 

Tive que usar o SSD na baia principal (já era a intenção) e o original de 320 Sata2 na baia do superdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu fiz, e recomendo, foi fazer um upgrade para um SSD e remover o leitor/gravador de DVD e colocar um HD tradicional nessa baia. 

Assim fiquei com 1Tb no segundo HD. Não perdi nada, pois já não usava o drive de DVD para praticamente nada.

 

 

Essa é uma ótima opção. Inclusive, irei fazer no meu esse ano.... Me planejando aqui....

 

E ainda, aproveitar o superdrive retirado e colocá-lo em um case externo, para utilizar via USB, quando necessário...

 

[]s

Pessoal,

 

Eu fiz esse upgrade também (dá assinatura) SSD 480GB OWC + 16 GB OWC também, e o HD de 500 pus no SuperDrive, a performance ficou animal, porém o consumo de bateria aumentou muito, como foi ai? 

Aqui só to usando plugado na tomada.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Cara, eu tenho um early 2011, que vem original com 320HD.

 

Comprei um SSD Sata3 e um HDD de 1TB Sata3 para colocar nele.

 

O que aconteceu: Descobri da pior maneira que o meu computador NÃO aceita sata3 na baia do Superdrive, APESAR de via MacOS ele acusar a mesma controladora sata3 nas 2 baias.

 

Simplesmente não funcionou.

 

Tive que usar o SSD na baia principal (já era a intenção) e o original de 320 Sata2 na baia do superdrive.

 

 

Estranho indicar sata 3 no superdrive. Se tiveres como, podes tirar uma screenshot da janela Informações do Sistema, parte de hardware, onde diz isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico:

 

Na opinião de vocês, qual dos três SSDs vale mais a pena na relação custo X benefício?

Meu uso é basicamente internet + filmes + fotos (poucas). Hoje tenho um HD de 320Gb, com 50Gb ocupados.

 

- SSD Samsung PRO Series 128Gb - $114,00

- SSD Samsung EVO Series 120Gb - $89,90

- SSD Samsung EVO Series 150Gb - $139,90

 

Até o momento, estou pensando no EVO de 120GB, mas gostaria da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei um (Kingston v300) também para o meu macbook pro 2011, e estou enfrentando algumas problemas,


eu sou desenvolvedor e preciso do OS X, quanto o Windows, então tenho que utilizar o bootcamp.


Os problemas são no windows e as vezes no os x, travamentos inesperados e demora na inicialização. (até para a troca do sistema operacional na inicialização do boot)


 


Acabei chegando a conclusão que o SSD esta com problemas (O Windows de mensagem de falha de comunicação com o HD),


pois eu coloco o anterior de volta e funciona normalmente.


 


Mas a diferença de velocidade é realmente ABSURDA, estava na dúvida do upgrade de RAM ou SSD,


e não me arrependi de gastar as 350 dilmas   :D


 


Vou trocar o SSD agora com o vendedor e tomara que de tudo certo!


 


Abs


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...