Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de COmpra


Leandro.Santos

Posts Recomendados

Olá galera, me tirem uma dúvida, comprei um macbook Black 13.3 hd de 250, 2gb ram na livraria saraiva, e estava conversando com um amigo que comprou um apple pouca coisa mais simples que o meu e o dele veio o controle remoto para apresentações e o meu não veio. Essa é minha dúvida. Na compra destes notebooks vem realmente acompanhado como acessorio esse controle?

Pois comecei a pensar que fui lesado, visto que minha caixa do mac estava lacrada sem sinais de rompemento do lacre.

Fico no aguardo.

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Faz tempo que os MacBook's não vêm com Controle Remoto (pelo menos no Brasil).

Ele também não serve pra muita coisa não!

qdo comprei o meu, tbém pensei isso.

aonde seu amigo comprou o MB dele?

mas vc está certo na sua desconfiança, pois se tratando da livraria saraiva, é bom sempre desconfiar!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ele compro na Americanas.com comprou o macbook white, 120gb de hd 1gb de ram 2.1ghz e o dele veio com controle isso que achei estranho e o meu nao veio. e em se falando de livraria saraiva, graças a deus o meu chego, pq comprei na loja falando que iria entregar em 5 dias demoro uns 15, comprei e tava escrito no site entrega em 4 dias uteis no outro dia já falava em 8 semanas para entregar ou seja 60 dias, primeira e ultima compra na livraria saraiva, nunca mais compro nada por la. Sempre comprei na americanas.com e nunca tive problema, o negocio é continuar comprando por la. Mais entao alguem ae comprou e veio com o controle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um caso de item de caixa que ganha a própria caixa! A Apple às vezes faz isso mesmo, transformar o que antes vinha junto em acessório opcional. Vi o controlinho à venda pela ultima vez na França, devia custar uns 16 euros ou coisa assim. Tinha também o adaptador para conexão RGB, que deveria ser item que acompanha os Macbooks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz umas 2 gerações de processador pelo menos que o controle não acompanha mais nenhum laptop da Apple.

Esse papo de achar que uma loja abriu a embalagem pra tirar uma porcaria dessa dentro é uma das coisas mais sem noção que eu já li nesse forum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de achar que uma loja abriu a embalagem pra tirar uma porcaria dessa dentro é uma das coisas mais sem noção que eu já li nesse forum...

não acho que seja sem noção.. é apenas um questionamento...

acho que vc poderia ser menos grosso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que seja sem noção.. é apenas um questionamento...

acho que vc poderia ser menos grosso!

E eu acho que vc poderia refletir um pouco antes de escrever, já que é pra falar o que eu acho e não o que eu sei.

Não fui grosso com ninguém aqui. Só falei o óbvio.

Na boa, faz sentido abrir uma caixa lacrada e remover um item que custa 19 dólares? Pra que diabos uma loja como a Americanas iria fazer isso?

Se tem uma coisa que eu acho absurda é essa mania que brasileiro tem de achar que tá sendo perseguido, que a Apple manda aparelho defeituoso para o Brasil e que uma loja tá passando a perna nele por causa de uma das peças mais baratas que supostamente acompanharia o produto (o que nem é o caso aqui, já que o controle não vem faz muito tempo nos laptops da Apple).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, @titobosco

de grande valia seu comentário!

aonde vc acha que o @Leandro.Santos deveria ter pesquisado? Aqui no forum do MM? E quem disse que ele não pesquisou?! Vc leu as mensagens anteriores antes de postar seu "valioso" comentário?

Minha opinião é que se não tem humildade para ajudar com perguntas "óbvias", não responda. Ninguém precisa saber o que "você" pensa a respeito da pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém precisa saber o que "você" pensa a respeito da pergunta.

Ninguém precisa saber o que vc acha da minha opinião também, no entanto vc não deixou de fazer seu comentário.

Enfim, que é sem noção pacas achar que uma loja do porte da Americanas, Submarino ou Saraiva arrombaria a caixa de um produto por causa de um controle remoto de 19 dólares que só funciona em Mac, isso é.

E tipo, acho que o comentário do tito bosco foi uma crítica. Ele quis dizer que bastava ter pesquisado pra saber que o controle não acompanha o produto há muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao precisa agradecer meu brother!!!!

Nunca ouvi pesquisa com um unico colega. nas duas mensagens que o Leo deixou somente deu pra perceber isso a nao ser que meu aneurisma tenha deixado sequela de interpretacao de texto.

E como tenho mais tempo aqui que vcs dois eu certamente acompanho o blog e sei que ja foi discutido aqui. obviamente nao tens o dever de saber de tudo, contudo, o contexto de uma caixa lacrada, vir sem um acessorio de 19dolares é de se pesquisar com cautela.

ja pensou se tiram a conclusao de que foi roubado pela loja A B ou C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém precisa saber o que vc acha da minha opinião também, no entanto vc não deixou de fazer seu comentário.

no entanto, não fui arrogante com meu "acho".

Dizer "acho", é apenas uma forma educada de "falar". Acho que a idéia do fórum, não é a repreender as pessoas que fazem perguntas "óbvias" ... Este não é o papel de um moderador! Humildade é bom e é sempre bem vinda.

e se o "neguin" acha que o tema já foi discutido aqui, indique o tópico através de um link.

Editado por Francisco Medeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papel de moderador é moderar, coisa que eu faço por ser velho de forum e "galo véio mallander" de outros carnavais. Tenho boa relação com a maioria das pessoas do MM, coisa que eu prezo muito e até por isso optei por ele.

Meu papel como usuário do forum (sou tão usuário quanto qualquer outro aqui) é de escrever o que eu penso, baseado na minha experiência e conhecimento.

Se alguém não gosta da forma que eu escrevo, que me mande uma MP pra reclamar.

Parei por aqui com essa frescurite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranha essa história do MB 2.1 vir com um controle remote!

A geração Penryn não possui esse acessório!

Está mais para o amigo do Leandro ser um "garganta"! :D

Já ia esquecendo: "não existe o óbvio" foi foda! tsc tsc tsc

Editado por Fred Palmeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controle remoto que vinha com macbook branco, deixou de vir quando começaram a atualizar os processadores para 2.1ghz da última geração e outras coisinhas...

Aqueles macbooks que vinham com hd de 80g ainda acompanham.

É um acessório não muito útil, o único problema que o protocolo infravermelho que a apple usa é proprietário, não deixando que a gente use um outro dispositivo IR comum. =/

Como o rapaz acima falou, veja na caixa que tem os itens que acompanham o macbook. E se realmente veio no mac do seu amigo e ele ainda tem a geração mais nova, foi realmente um sorteado ou brinde da loja. Trabalho em uma loja que vende apple e nunca vimos este controle, a não ser que a pessoa compre separadamente. Pode procurar no google sobre o assunto que muitos criticaram como a Apple pode ter feito esta economia tão pequena pra tirar este "mimo". =PP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode procurar no google sobre o assunto que muitos criticaram como a Apple pode ter feito esta economia tão pequena pra tirar este "mimo". =PP

não sei se em algum momento os Ipod's vieram com carregador, mas acho ridículo um carregador não acompanhar o produto. é como vc comprar um carros e ele não vir com as rodas... ;)

Editado por Francisco Medeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...