Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MobileMe ... Compensa realmente?


Posts Recomendados

Sou um Mac-user relativamente novo ...

Possuo um MacBook Black à 3 meses, +/- ...

Como fissurei com a Apple, fui comprando várias outras coisas, um TC 500Gb, Mighty Mouse Wireless, Teclado Wireless, etc ...

E tenho como meta comprar um iPhone 3G ...

Dentre essas coisas, também achei interessante na época aderir ao MobileMe da Apple, pensando no futuro (Mac + iPhone)

Mas eu me pergunto, será que compensa mesmo?

Se eu precisar ajustar um compromisso, farei isso no meu futuro iPhone, e depois eu simplesmente sincronizo com o Mac.

Pq, realmente, U$99,00 hoje está mtooooo salgado, com a alta do dólar ...

Sei lá, queria uma opinião de quem já tem e usa, se realmente tem mtos ganhos.

(PS: Sou um ex Palm Treo 680 user, e agenda no bolso é essencial ao meu dia-a-dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Alessandro, vou te dizer minha opinião sobre o assunto.

Admiro muito os produtos da Apple e tudo o que é vinculado a empresa. Admiro principalmente sua filosofia e a responsabilidade que ela assumi para o conforto dos usuários/cliente.

Estou usando o MobileMe há três meses e estou extremamente satisfeito. Talvez por minha experiência anterior a esse sistema tenha sido um fiasco...

Recomendo sim o MobileMe como "Central" de suas fotos, e-mails, compromissos (calendário), agenda, disco virtual...

E mais: tive duas dúvidas sobre o uso do serviço, dúvida em relação a preço e ao sistema de e-mails. Mandei um e-mail para o suporte e obtive resposta em menos de 24 horas (quando seu prazo é de 72 horas). Extremamentes atenciosos e preocupados. Fiquei muito assustado com a vontade de resolver minha questão da melhor maneira possível...

Vale cada dólar/real investido... Estou muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro, tudo bem?

Faço das palavras do Paulo as minhas.

O MobileMe é um serviço excelente.

Ainda estou na versão trial, mas já tinha usado há um tempo atrás qdo era .Mac.

E tenho certeza absoluta que irei comprar o serviço.

Uma coisa: vc vai saber o poder do serviço se tiver mais de um dispositivo, ou melhor, se tiver por exemplo, um Mac e um iPhone.

Imagine que vc está na rua, numa reunião com seu cliente e ele marca um outro compromisso com vc. Nada de ficar anotando em papel ou cadernos, pois depois vc precisa ficar procurando.

Em segundos, vc marca na agenda do iPhone... e pronto... não se preocupe mais com nada. Em segundos (segundos mesmo) será automaticamente sincronizado com seu mac, seu pc e com o webmail (me.com)... como num passe de mágica.

Confesso que ria a toa qdo comecei a mexer nisso...

Imagina vc fazer uma alteração de um telefone ou qqer detalhe na agenda do seu mac, ou pc ou iPhone e tbem em segundo, estar tudo sincronizado?? Vc poupa um tempo enorme sem se preocupar em deixar tudo certinho.

Outro detalhe muito bacana: recebi um email, certo? Esse email será mostrado em todos os seus dispositvos. Se eu responder esse email do meu iPhone, ele automaticamente mostra que respondi o email no mac, no pc e claro, no iPhone... É coisa de louco.

Como eu uso cerca de 3 emails (pessoais e de trabalho), eu mando redirecionar tudo para p me.com, assim fica absolutamnte fácil de gerenciar, sem precisar ficar acessando webmail ou criando contas nos gerenciadores de email...

Uma dica, como o dólar está alto, sugiro que compre na Fnac, pois lá estava por R$ 189,00, divididos em algumas parcelas ainda, acho que 6x se não me engano.

Vale muito a pena.

Desculpe o post grande, mas o serviço é excelente mesmo.

Abs

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um Mac-user relativamente novo ...

Possuo um MacBook Black à 3 meses, +/- ...

Como fissurei com a Apple, fui comprando várias outras coisas, um TC 500Gb, Mighty Mouse Wireless, Teclado Wireless, etc ...

E tenho como meta comprar um iPhone 3G ...

Dentre essas coisas, também achei interessante na época aderir ao MobileMe da Apple, pensando no futuro (Mac + iPhone)

Mas eu me pergunto, será que compensa mesmo?

Se eu precisar ajustar um compromisso, farei isso no meu futuro iPhone, e depois eu simplesmente sincronizo com o Mac.

Pq, realmente, U$99,00 hoje está mtooooo salgado, com a alta do dólar ...

Sei lá, queria uma opinião de quem já tem e usa, se realmente tem mtos ganhos.

(PS: Sou um ex Palm Treo 680 user, e agenda no bolso é essencial ao meu dia-a-dia)

Ola Alessandro,

Bom na minha opinião o mobileme é uma porcaria, qnd vc tem poucos emails e tal ele funciona que é uma maravilha diria que é o melhor, porem qnd vc tem uma qrande quantidade de emails ( + ou - 800) ele não funciona de jeito nenhum só trava é uma porcaria, mesmo depois de colocar 20GB para o email ( é possivel dividir os 20GB entre email e HD virtual) não funciona de jeito nenhum e eu tambem acho um roubo esse preço por um serviço que o google disponibiliza de graça, meu gmail tem mais de 2000 emails e não trava de jeito nenhum funciona que é uma beleza até no iPhone, na minha opinião é desperdicio de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho que não deixei muito claro:

Eu JÁ possuo o MobileMe (petrocino@me.com) ...

Mas o meu Trial acaba em 4 dias ... :huh:

Minha dúvida é se continuo ou não, pq US$ 99,00 é uma facada federal ...

Editado por Alessandro Petrocino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Alessandro, p mim vale muito a pena assinar o serviço.

Mas vc já experimentou por quase 60 dias, se ainda não conseguiu formar uma opinião, talvez não seja o serviço adequado p vc.

Veja se encontra alguma coisa que se encaixe melhor no seu estilo de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, queria uma opinião de quem já tem e usa, se realmente tem mtos ganhos.

(PS: Sou um ex Palm Treo 680 user, e agenda no bolso é essencial ao meu dia-a-dia)

É fato que existem serviços similares gratuitos por aí; mas, baseado na sua afirmação, posso lhe garantir que irá adorar a praticidade do PUSH e o sincronismo de todas as máquinas, que acaba fazendo papel de backup também.

Isso, nem a RIM conseguiu fazer igual!

Se você depende de portabilidade, nada mais incrível que o conjunto iPhone+MobileMe!

Caso opte por assinar, mesmo usando a versão trial, você pode comprar a licença da FNAC - que o colega aí falou - e registrar o código de autorização diretamente no site.

Para mim, vale o investimento!

Outra coisa: foi dito que o serviço não funciona com muitos e-mails! Pois bem, tenho mais de 10.000 e-mails no MobileMe e não tenho queixas!

Editado por Fred Palmeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

escuta alessandro... eu comprei o MOBILE ME PACK na FNAC... o preco é SEMPRE igual e tabela pela apple do brasil... no PACK, paguei R$ 289.00... o SIMPLE esta ± R$ 180.00... tambem pensei nisso quando ia comprar pela internet, por causa do dollar... dai comprei na fnac e ganhei ainda por cima duas maças novinhas!!!!

quanto ao mobile me, ele é excelente. nao tenho motivos para dar um se quer defeito.... va em frente e viva o lado (bom) apple da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

escuta alessandro... eu comprei o MOBILE ME PACK na FNAC... o preco é SEMPRE igual e tabela pela apple do brasil... no PACK, paguei R$ 289.00... o SIMPLE esta ± R$ 180.00... tambem pensei nisso quando ia comprar pela internet, por causa do dollar... dai comprei na fnac e ganhei ainda por cima duas maças novinhas!!!!

quanto ao mobile me, ele é excelente. nao tenho motivos para dar um se quer defeito.... va em frente e viva o lado (bom) apple da vida

Legal cara, parece ser uma boa isso ...

Mas minha dúvida nova: Será que consigo preservar meu login no MobileMe??? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui vai minha experiência. Uso o mobileme (antes .mac) há três anos e estou satisfeito. Deixo o iDisk sincronizado com meu Mac e salvo todos meus arquivos nele (o iDisk) em vez da pasta de Documentos do sistema. O resultado é que tenho meus arquivos backupeados automaticamente e disponíveis em qualquer lugar que eu precisar - o que já me salvou algumas vezes. Com o aumento de espaço que veio com o Mobileme passei a fazer isso também com minhas imagens e filmes.

Vale? Depende. Existem sim sites gratuitos: gmail para e-mail e arquivos (com um programa chamado gDisk), flickr e picasa para galeria de fotos, blogger para sites... Eu prefiro pagar o Mobileme por ter tudo centralizado em um lugar só, não me preocupar com logins diferentes e ter tudo sincronizado automaticamente com o Mac.

Em resumo: sempre vai existir algo mais barato com a mesma funcionalidade. A diferença é a conveniência e a experiência de uso. Por ser mais simples, prefiro o MobileMe aos malabarismos de 10 sites diferentes.

Editado por Fabio Romeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, estou praticamente com isso definido, ficar com o MobileMe ...

E-Mail, não vou abandonar o GMail, to muito acostumado com o modo de organização dele ...

Agora, as outras funcionalidades de PIM (calendário, contatos, arquivos, fotos), é de grande utilidade.

Vou fazer o esquema da FNAC, certex!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, me rendi e comprei agora a noite o pack de 1 ano do MobileMe na FNAC ...

Ae, foi só colocar o código de ativação na minha inscrição já existente, e voilà!! 1 ano com a belezinha.

Acho que, conforme a maioria aqui já disse, foi um bom investimento!

E que venha meu iPhone agora!!! :P

Abraços e obrigado à todos que expressaram suas opiniões aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...