Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Variações de modelos dos iPhones, tanto 5S e 5C


Posts Recomendados

Agora ferrou pra muita gente que irá no exterior adquirir um iPhone, se não prestar atenção vai pegar um que, pode ser, que não funcione por aqui.

iPhone 4 e 4S existiam dois modelos.

iPhone 5, três modelos

iPhone 5S e 5C, quatro modelos.

 

Fonte: http://www.apple.com/iphone/LTE/

 

Observação: Temos conhecimento que, nossa atual rede LTE no Brasil é na banda 7 de 2500Mhz.

No site da fonte consta banda 7 porém de 2600Mhz.

Até a criação deste tópico, não há menção do Brasil nas bandas locadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o iPhone 5S americano vai ter garantia no Brasil ?

 Depende de qual modelo (entre os 4 que há) a Anatel irá homologar. Só terá garantia no Brasil o modelo que a Anatel homologar.

 

Assim como é hoje no iPhone 5, modelo A1428 tem garantia no Brasil (quem comprou nos EUA pode acionar normalmente aqui) e o A1429 não tem garantia aqui (você só consegue no país que comprou)

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, fiz um baita post  :P

 

Na verdade teremos mais de 40 modelos diferentes:

 

5S: 3 cores com 5 modelos, logo temos 15 modelos.

5C: 5 cores com 5 modelos; 25 modelos.

4S: 2 cores com não sei quantos modelos, chuto 2 modelos diferentes ou até mais.

 

Fazendo as contas, temos aí mais de 40 iPhones diferentes.

 

Sobre a banda LTE.

Atualmente estamos usando no Brasil uma frequência que varia a partir de 2.500 e vai além dos 2600 (me corrijam se eu estiver errada) para LTE. 

Uma prova disso é que eu tenho um LTE aqui rodando a 2.600 e voa mesmo! ;D

 

 

E sobre os modelos que poderão ser homologados...

 

5C: 

Provavelmente o  Modelo A1507*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20);

 

Mas o Modelo A1529*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); FDD-LTE (Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20); TD-LTE (Bands 38, 39, 40), é FDD no LTE, quer dizer que poderá usar frequências diferentes para a rede 4G e a Vivo oferece frequências diferentes que também podem variar da 2.500 como por exemplo 2.550 a 2.570 e 2.670 a 2.690. E esse é o meu caso, lembrando, estou usando LTE a 2.600.

 

 

5S a mesma coisa:

Provavelmente o Modelo A1457*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20);


Mas o Modelo A1530*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); FDD-LTE (Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20); TD-LTE (Bands 38, 39, 40), também é FDD pra LTE.


Seria bom demais se tivéssemos um FDD, mas não vou colocar fé nisso.

Se alguém entender melhor disso, por favor..


E sobre a garantia, só haverá sobre o modelo homologado.. como já dito.


Agora resta saber quais modelos serão desbloqueados lá nos EUA e Canadá, mas creio que serão diferentes, como já publicado no blog: http://macmagazine.com.br/2013/09/10/iphones-5c-e-5s-contam-modelos-compativeis-com-o-padrao-4g-brasileiro-porem-estes-nao-serao-comercializados-nos-eua/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o maior problema é em relação a garantia, pois pelo menos aqui na minha cidade nem o 3G funciona direito, imagina o 4G rsrs

 

Pelo que vi no MacMagazine o iPhone 5 foi homologado completo no dia 08/10/2012, provavelmente teremos que aguardar um pouco ainda para saber =/

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa minha dúvida paralela, mas:

Quando você diz que não vai funcionar no Brasil, você quer dizer que a rede LTE (4G) não vai funcionar. Porém, ele funcionaria normalmente com a rede normal/3G. É isso?

Isso mesmo, a rede normal/3G funciona em qualquer desses iPhone 5S e 5C no Brasil. Apenas para ciência o 3G funciona na frequência 900/1800 e em todos modelos há suporte para mesma.

 

Abraços,

Micael

Editado por Micael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o maior problema é em relação a garantia, pois pelo menos aqui na minha cidade nem o 3G funciona direito, imagina o 4G rsrs

 

Pelo que vi no MacMagazine o iPhone 5 foi homologado completo no dia 08/10/2012, provavelmente teremos que aguardar um pouco ainda para saber =/

 

Abraços,

Micael

É mas o 3G tem muito mais aparelhos usando que o 4G, que é "novo" e tem bem menos aparelhos conectados. Isso quer dizer que o 3G vai continuar uma porcaria e sem melhorias enquanto o 4G terá melhorias, logo, o 4G tem funcionado muito bem e bem mais rápido. Tenho amigos que ultrapassam a velocidade contratada muito facilmente dentro das áreas de cobertura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mas o 3G tem muito mais aparelhos usando que o 4G, que é "novo" e tem bem menos aparelhos conectados. Isso quer dizer que o 3G vai continuar uma porcaria e sem melhorias enquanto o 4G terá melhorias, logo, o 4G tem funcionado muito bem e bem mais rápido. Tenho amigos que ultrapassam a velocidade contratada muito facilmente dentro das áreas de cobertura..

 

Verdade, o problema que os modelos vendidos, por exemplo na França é o valor da moeda (euro). O euro hoje está na base de R$ 3,05. O preço do iPhone 5s desbloqueado na França é 699,00 euros. O valor do iPhone 5s sairia por R$ 2131,95, isso sem a % que o pessoal pede (geralmente 30% = R$ 2771,53)

 

Com isso acredito que não compensaria para o pessoal comprar o modelo de fora que venha com 4G

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Depende de qual modelo (entre os 4 que há) a Anatel irá homologar. Só terá garantia no Brasil o modelo que a Anatel homologar.

 

Assim como é hoje no iPhone 5, modelo A1428 tem garantia no Brasil (quem comprou nos EUA pode acionar normalmente aqui) e o A1429 não tem garantia aqui (você só consegue no país que comprou)

 

Abraços,

Micael

Ok no Brasil não tera garantia, mas a minha go pro quando deu problema eu tive que enviar ela para os Estados Unidos. Será que se der problema poderia envia-lo para os Estados Unidos para acionar a garantia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok no Brasil não tera garantia, mas a minha go pro quando deu problema eu tive que enviar ela para os Estados Unidos. Será que se der problema poderia envia-lo para os Estados Unidos para acionar a garantia ?

 

Se você tiver algum conhecido/amigo que vá para os EUA, você pode pedir para ele levar o aparelho e acionar a garantia lá sem problemas. É o que acontece comigo, meu modelo de iPhone 5 é o A1429 eles pediram para ver se algum amigo/conhecido fosse para EUA para acionar a garantia e trocar sem problemas por um novo (caso o problema entre na garantia)

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...