Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

meu macbook nao liga


Fernando Marques

Posts Recomendados

Estou apavorado, pois meu macbook nao liga. Hoje tentei ligar e entrar no windows, e ele travou na tela azul inicial (bem vindo). Reiniciei a maquina e ele travou novamente na opcao de entrada para o windows. Desliguei novamente e ele nao ligou mais. Quando liga, a luz do sleep fica piscando e fazendo bip. Nao sei se 'e problema da bateria, ou do cabo de energia. A luz do cabo de energia esta sempre vermelha, e a bateria da sinais de estar carregada (4 luzes acesas e 1 piscando sem parar). Nao sei o que fazer, pois aqui em Bauru nao tem assistencia apple. Sera que alguem poderia me ajudar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Fernando!

RELAXA CARA! Que assistencia que nada, vc não tem amor ao bolso? hehe

Faz o seguinte!! Facil, presta atenção:

1. Tira da luz, tira o plug da tomada.

2. Tira tb a bateria!! (ele tem q perder todo contato com luz e energia pra desligar mesmo...)

3. Liga de volta, quando fizer o TCHANAN na entrada, gruda o dedo no OPTION!!! E nao solta, até aparecer as duas unidades MAC e WIN.

Selecione MAC, o que ta acontencedo é que deu pau no seu Windows (óóóó que novidade.......) e o sistema está orientado a dar boot pelo disco de ini Win...

Entra pelo Leopard dai direitinho e toca fora seu windows, ou repare ele, se quiser! hehe

BLZ?? Posta ai se conseguiu, não se desespere!

Se funcionar quero um presente de aniversário, ta chegando!!!!!!! ;) hehehe

Abs.

Mendel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! seguinte...

da um sucesso pra bateria! tira ela e deixa sem, da um tempo uns 3, 5 minutinhos... deixa sem bateria e sem luz.

depois experimenta ligar somente o plug da LUZ (deixa sem bateria, talvez se for um conflito de bateria ai ele libere...) liga soh na luz e quando apertar o ligar veja se nao vai fazer o tal chanan pra apertar o OPTION.. o pulo do gato ta no OPTION pra mudar o boot pra MAC... senao vai ficar nisso...

vc fez alguma cagad* no CD, algo de errado? tenho umas dicas pra desgtravar se for rolo no CD, vou procurar aqui e ja te posto... vai vendo ai se rola isso...

ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo umas dicas da galera aqui mesmo temos umas opcoes, CASO seja a porr* do CD que ta travando... temos que tirar ele dai!

segue:

1. Tente ejetar o CD pressionando o botão do mouse durante o startup. Normalmente ele ejeta o CD.

SENAO:

2. Para retirar o CD: desligue o Mac. Pegue um clip de papel e desentorte uma parte, deixando uma parte reta, como um palito. Cuidadosamente insira a ponta no canto direito da fenda do player do CD. Devagarinho vá procurando um ponto onde vc encontra um pouco de resistência. Ao achá-lo, pressione. Pronto: o CD vai ejetar. Feito isso, coloque o CD do Sistema e lique o Mac enquanto pressiona a tecla C. O Mac vai iniciar pelo CD. Procure no menu superior o Utilitário de Disco. Com ele, vc recupera o Disco (HD). Após reparar o HD, selecione para reiniciar pelo próprio HD, que deve estar recuperado e pronto para dar o boot normalmente, pois os arquivos do Sistema foram recuperados.

se vc conseguir tirar e persisitr, mete o DVD1 do leopard e inicia, ele vai iniciar o modo de recovery pelo DVD, ai certamente vai dar... ham?

Na pior das hipoteses tente abstrair o bateboca das bixinhas ai no topico e procure mais algumas alternativas em ingles ali...

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=6108

BLZ BRUXO? BOA SORTE!!!!

Abs,

Mendel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, já tentou dar um reset no SMC ?

Dá uma espiada nesse link aqui : http://support.apple.com/kb/HT1411

De repente ajuda. Estou copiando também as instruções :

MacBook, MacBook Pro

If the computer is on, turn it off.

Disconnect the AC Adapter and remove the computer's battery.

Press and hold down the power button for 5 seconds and then release the button.

Reconnect the battery and AC Adapter.

Press the Power button to restart the computer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os antigos Titanium tinham o botãozinho do reset bem ali a mão. Era só enfiar a ponta do clips. Tem coisas que sinto falta dos antigos. O botão touch screen do LCD que ligava o Desktop, um fio único para ligar do Display para o Desktop. Também quando dava problema tinha que trocar o cabo todo. ;)

Editado por Drummond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, engastalhou a porra do clips, e nao saia mais. Minha mulher tava aqu'i se estrebuchando, porque o mac e dela. E o Cd ta la ainda. So saiu o clips. Estou dando 1 tempo na bateria como vc falou, para ver se da certo.

Mando noticias

O CD foi colocado depois que ja havia dado problema, para ver se re-iniciava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste do OPTION, e continua com o BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP e a luz do sleep piscando acompanhando os bips. A tela continua preta.

Drummont, continua igual. Pressionei o C e o start, e nada.

Fiz o teste do Fernandomacieira tambem e, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso você andou fazendo upgrade de memória ?

Eu havia feito um upgrade de 2GB para 4GB no meu MacBook e aconteceu os mesmos sintomas depois de um tempo.

Muito Kernel Panic, três beeps na inicialização e a máquina nem ligava ou só ligava depois de um tempo.

As memórias são Kingston Value RAM 667, descobri que existe um outro tipo de 667 da Kingston especifica para Mac.

Voltei os módulos originais e tudo está funcionando perfeitamente, rodei o Apple Hardware Test e tudo em perfeito estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal muito obrigado pela forca. fiz contacto com a apple. como ele tem 4 meses vou mandar apara a assistencia. vevo enviar para campinas. alguem tem alguma sugestao para onde enviar.

Se a máquina tem só 4 meses, vc não deveria nem ter tentado mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como tenho varias informacoes no hd vou tentar aplicar o target (T) para transferir para um imac. me deram esta dica. preciso de um cabo de firewire. grato pela forca

doulasfs eu nao fiz up grade da memoria ...

Se a máquina não tá ligando, não tem como dar start em target mode. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...