Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

 

Estou com um desafio interessante que achei ser bem mais simples. Já tentei de tudo e agora peço ajuda para os universitários.

 

Como podem ver no título do tópico, eu quero restaurar um iPhone que achei. E antes de começarem a falar que eu tenho que devolver etc, já digo que tentei e não consegui. Tipo uma coisa é você devolver dinheiro que achou em uma carteira. Outra é você tentar devolver dinheiro solto, sem identificação que achou no chão. Esse foi o caso. Achado não é roubado. Quem não sabe usar Find My Iphone que é relaxado (e provavelmente estava completamente bebado).

 

Como ainda vai ter gente me julgando, vou esccrever abaixo a história em vermelho e vocês vão entender que não sou bandido. Se você está preocupado com o desafio, e não em me julgar, pode ir diretro para a parte azul do texto.

 

O iPHONE ACHADO

Na verdade foi minha namorada que achou. Ela está nos Estados Unidos e neste último sábado foi a um bar na California e achou o benidito iPhone 5 branco. Não! Não era nenhum protótipo. Era um iPhone 5 normal.

 

A cena sendo passada em um bar já nos leva a pensar que um bebado perdeu. Se vocês vissem o iPhone teria mais certeza ainda disso. Ele está completamente esmigalhado. Um bebado deve ter deixado o iPhone cair no chão. E se der mole outros bebados não perceberam e pisotearam ele.

 

E claro que o iPhone estava com bloqueio de código. O que eu sempre achei um grande erro em usar. Se alguma emergência acontecer com você na rua as pessoas não teriam acesso aos seus contatos e poderiam saber quem você é e até avisar conhecidos. Se você perder ou for roubado, basta procurar um computador e travar pelo Find My iPhone (o ladrão não tera tempo de bisbilhotar seus dados enquanto foge. Dá tempo de usar o Find My iPhone antes).

 

E o que aconteceu foi isso. Ela estava com um celular sem conseguir descobrir de quem é. Mas não tem problema: Vamos deixar o aparelho ligado que assim a pessoa vai conseguir entrar em contato e até nos localizar. Óbvio que um usuário de iPhone 5 tem a mínima perspicácia para recuperá-lo se quem achou tem boa fé. ERRADO.

 

A pessoa provavelmente estava realmente bem bebada, deve ter acordado muito tarde e só se deu conta que estava sem celular umas 16 horas depois. O que ela fez? Ligou e mandou mensagem. UMA ÚNICA VEZ. Só que nestes momentos minha namorada não estava perto do aparelho e não pode atender. E como a pessoa ligou de um telefone que já tinha na agenda, não aparecia o número para retornar, só o nome. Cara se você perde o telefone, vê que ele estava ligado e só tenta ligar uma vez? Que falta de jogo de cintura da pessoa.

 

A mensagem que a dona mandou fala até de recomensa (que não era a questão), mas a mula não mandou um contato para retorno.

 

A pessoa nem deve ter ouvido falar em Find My iPhone. Sinceramente, sempre dei esporro para meus amigos que nem ignorantes são e desprezavam ou eram céticos quanto ao recurso. iPhone deveria ser proibido de comercialização para pessoas que não tem a menor noção do que estão adquirindo.

 

Mais algumas horas depois, recebe uma mensagem da TelCel (operado mexicana. Mais um motivo para não conseguir devolver. Dos EUA não conseguiria nem achar uma loja para dar o telefone e eles identificarem pelo chip) falando que o plano foi encerrado. Ou seja, quase não tentou recuperar o iPhone e desligou qualquer conexão que o aparelho tinha e podeia facilitar achá-lo.

 

Essa é a história. Ainda acham que sou ruim? Se não acham, tentem me ajudar com o problema abaixo.

 

 

O DESAFIO

Como falei a cima, achei esse iPhone 5 que está bloqueado por código, tem chip de uma operadora mexicana, está quebrado, e desconfio que possa ter tido bloqueio de IMEI. Vamos aos problemas:

 

iPhone com bloqueio por código - Ah vai ser molezinha. Basta restaurar o aparelho colocando em modo DFU. Também, achei, mas toda a vez que fazia o procedimento (tendo certeza que estava fazendo certinho), chegava um momento em que a restauração encerrava e dizia que precisava desbloquear o aparelho. Será que quando notificaram para a operadora que o aparelho sumiu, será que bloquearam o IMEI e com isso o iTunes identifica e não deixa desbloquear?

 

Tem algum sentido minha especulação? Conseguem pensarm em outra saída ou o porque de não estar conseguindo restaurar. Será que terei que tentar todas as combinações de senha? Esse é o primeiro problema.

 

Talvez o iPhone tenha bloqueio de operadora - Pelo que pesquisei, a Apple no México vende aparelho desbloqueado, mas acho que as operadoras não (não conseguir ter acesso a essa informação de modo claro). O lindo seria se o iPhone fosse desbloqueado, mas pode ser que não seja, e aí? É só fazer o jaillbreak normal? Tem anos que não faço isso. Ainda desbloqueia operadora (mesmo mexicana)? Acho que isso não vai ser um grande problema (desde que consiga desbloquear o código antes).

 

Bloqueio de IMEI - Suspeito que a pessoa notificou a operadora o desaparecimento do aparelho. O que fazer neste caso? Existe algum jeito de mudar o IMEI (vi que era possível em versão mais antigas do iPhone).

 

Tela quebrada - Aí a parada também parece simples mas acho que pode ser perigoso. A intenção é levar para a Apple e trocar. Mas será que eles pedem para desbloquear o aparelho e conferem IMEI. Será que posso ser preso por consertar o iPhone perdido e quebrado de um bebado rs? Se eles nem olharem nada disso, não preciso me preocupar em desbloquear o código. Basta levar o telefone, pagar o conserto e eles me dariam um iPhone novo sem senha, se o quebrado for desbloqueado, ótimo, se não for eles me dão um bloqueado e depois faço jaillbreak. O que acham? Tem risco? Acho que eles não trocariam só a tela porque está tão destruída que é mais fácil trocar o aparelho. Também não estou cogitando que o proprietário tenha o serial vinculado a Apple ID. Me surpreenderia se um usuário tão inesperiente tivesse.

 

Então gente? Aceitam o desafio?

 

Quero reforçar que essa ajuda é para um iPhone achado e que não foi possível devolver. Podem me mandar mensagem particular para não ficar aí um tutorial de desbloqueio para ladrões.

 

Abs e valeu a ajuda.

 

Postado

Na verdade éra so ter levado em uma loja da operadora. e atraves do chip a operadora iria saber de quem éra o chip.

agora se o aparelho foi bloqueado via IMEI, virou um peso de papel... porque até onde eu sei, nao tem como destravar o aparelho..

Mas, nao custa tentar.  tenta restaurar o aparelho pro ios7 . 

Postado

Eu ja passei por isso, eu achei um iphone 4, ele estava todo quebrado, o jeito que ele estava parecia que caiu do carro ou de uma moto em movimento.

 

quando eu achei ele ja estava bloqueado pelo imei.

 

enfim mexendo e fazendo varios testes, eu consegui ativar o aparelho, ele faz tudo menos ligacao, wifi e bluetooth.

Postado (editado)

http://www.macworld.com/article/1163204/what_to_do_if_you_find_a_lost_iphone.html

Eu entregaria isso para algum policial, considerando que a pessoa está nos EUA. Na verdade, eu nem sei se pegava para tentar devolver e depois não conseguir e ficar na sua situação. Esses iphones sempre acabam indo para a blacklist e viram pesos de papel, a operadora tem o IMEI e faz isso sempre, principalmente nos EUA (Existem maneiras de tirar da blacklist, mas é lógico que são criminosas). Hoje em dia um smartphone perdido/roubado é mais problema do que solução. Eu nem quero um desses, passo longe de problema. Mas cada um tem a sua opinião, né?

Editado por Burtonswix
Postado

 

http://www.macworld.com/article/1163204/what_to_do_if_you_find_a_lost_iphone.html

Eu entregaria isso para algum policial, considerando que a pessoa está nos EUA. Na verdade, eu nem sei se pegava para tentar devolver e depois não conseguir e ficar na sua situação. Esses iphones sempre acabam indo para a blacklist e viram pesos de papel, a operadora tem o IMEI e faz isso sempre, principalmente nos EUA (Existem maneiras de tirar da blacklist, mas é lógico que são criminosas). Hoje em dia um smartphone perdido/roubado é mais problema do que solução. Eu nem quero um desses, passo longe de problema. Mas cada um tem a sua opinião, né?

 

verdade!

  • 5 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...