Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no MacOS X


ferrari

Posts Recomendados

Caros, 

estou há anos no Snow Leopard que funciona maravilhosamente bem para tudo que eu quero... até hoje. 

 

Meu iMac é um Core2Duo 2.66Ghz e 4 Gb de RAM. Vídeo Radeon 2600PRO. 

 

Há duas coisas que começaram a pedir upgrade para mim

 

 

1- Eu uso muito o AirPlay, que no Snow ainda é amarrado no iTunes. Ou seja, AirPlay somente com iTunes e nada mais. No entanto, a Apple tem um pacote enorme de plug-ins de Audio embutidos no sistema (equalizador de 31 bandas, equalizador paramétrico, filtro passa alta, passa baixa etc) que não sei porquê não são acessíveis pelo iTunes, somente por alguns programas de terceiros. MAS, esses programas não acessam o AirPlay. 

No 10.8 eu soube que QUALQUER audio pode ser transmitido via AirPlay, o que é uma boa para mim. 

 

2- O SimCity que é um jogo que pretendo comprar só funciona do 10.7.5 ou +. 

 

Acontece que o Snow é um sistema muito bom que sempre funcionou muito bem na minha máquina. Desde o seu lançamento que comprei o sistema, não tive problema NENHUM, ZERO. Sem travadas, nada nada nada. Dessa forma, tenho algum receio de upgrade e nem sei bem para onde pular. 

 

10.7? 10.8? Esperar o 10.9?

 

 

Como minha máquina não é mais nova em folha, velocidade é algo que importa para mim. 

 

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então andrejm, também não queria mudar, mas como expus acima, já estou deixando de fazer certas coisas por conta do sistema antigo .

 

Realmente, novas versões de programas requerem OS atualizados....

 

Eu aguardaria a chegada do 10.9, prevista para 20 dias, acredito eu!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha humilde opinião o Mavericks é o melhor OS X já lançado(GM) pela Apple.

 

- O meu iMac late 2009 (8GB RAM) virou outro computador.

- Está muito mais responsível e trabalha super macio.

- O Safari é o ponto que mais se destaca.

- A mudança que fizeram no tratamento de memória melhorou bastante a experiência final.

O problema dos OS X anteriores é que a medida que vc ia usando a máquina, a memória inativa (AZUL) ia crescendo e deixando tudo lento e nunca era liberada.

Somente reiniciando a máquina voltava tudo ao normal.

Agora esse efeito diminuiu bastante graças ao "Advanced Technology - Compressed Memory".

- Até agora tive pouquíssimos problemas na GM e acho que vai ficar redondinho muito breve lá pela 10.9.2 talvez...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a GM aqui e até agora está muito bem,achei que a execução dos aplicativos está mais rápida, a bateria está melhor (no ML deixava a bateria em 100% ao desligar, quando ligava já baixava pra 98, agora continua nos 100%) controle de temperatura está melhor também, esquenta bem menos.

Essa versão com certeza será bem aceita, até agora está indo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ler isso. 

 

Até hoje eu não tinha saído do Snow porque além de nunca ter travado, é um sistema muito rápido. Mas começa a ficar ruim a limitação em programas. O SimCity, por exemplo, eu quero muito jogar, mas não roda. Outra é ter o AirPlay no sistema inteiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. Como todos já disseram, espere o 10.9 e coloque um SSD, com isso você dará mais uns anos de vida ao seu iMac. Aumentar a RAM nesse modelo, eu acredito que só vai até 6GB, não tenho certeza, mas com a compactação de RAM no 10.9 isso talvez nem seja necessário. Abraços! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um risco de você atualizar para uma versão mais recente e depois, caso queira voltar atrás, o efi não mais permitir. Isso aconteceu comigo quando migrei do Snow Leopard para o Lion. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. Como todos já disseram, espere o 10.9 e coloque um SSD, com isso você dará mais uns anos de vida ao seu iMac. Aumentar a RAM nesse modelo, eu acredito que só vai até 6GB, não tenho certeza, mas com a compactação de RAM no 10.9 isso talvez nem seja necessário. Abraços! =)

 

Luiz, só até 6 Gb mesmo. Eu já fiz o upgrade da RAM para 4 Gb e permaneci apenas nisso devido ao pareamento de memória que em tese aumenta a performance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrari,

Não use o Simcity como um motivo para fazer um upgrade do seu Mac OSX. No OS X, na maioria dos Macs e principalmente nos nossos (eu tenho um igual ao seu) o jogo está rodando muito mal! Muito muito lento e com vários glitches nos gráficos. O desempenho dele no bootcamp é bem melhor, não é lisinho pq nosso Mac já está velhinho, mas da pro jogar direito e se divertir. Aliás, o jogo tem rodado mais rápido com a versão do windows usando o Parallels do que a versão nativa do OS X

Eu recentemente troquei o meu HD de 320gb por um híbrido da Seagate (HDD + SSD) e fiz o upgrade pro Mavericks: parece que ganhei um Mac novo. O sistema boota com todos o apps da inicializarão em 18 segundos e já está imediatamente pronto pra eu abrir o que quiser. Agora com o Mavericks, eu uso muitos apps abertos ao mesmo tempo (ex: Parallels com um windows 7 roubando 1gb de RAM, Safari com umas 10 abas, Mail, , uTorrent, iTunes e Pages) e tudo roda bem lisinho! Não era assim com o ML, mesmo com esse HD novo.

Concluindo, recomendo o upgrade pro Mavericks, mas não por causa do Simcity.

Editado por Guilherme Torresini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae Ferrari! Blz?

Então, eu nunca tive problemas com o Mountain Lion. Meus macs! sempre tiveram ótima velocidade e eficiência.

Mas ou obrigado a concordar, que vc atualize direto pro 10.9. Estou usando o Mavericks e da para vc sentir que o Mac está bem mais esperto, mais veloz do que já é.

Coloca um SSD nesse Mac aí, mais o Mavericks e seja feliz! Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...