Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Airport Time Capsule 2012/13


Posts Recomendados

O problema é que como foi colocado nos primeiros posts o HD externo não é confiável, estraga rápido, e muitas vezes mesmo sendo USB 3 ou thunderbolt tem desempenho muito ruim porque embora a conexão USB 3 seja rápida, os discos de qualidade ruim serão lentos.

Então a solução mais completa, porque tem despenho razoável e ainda confiabilidade é o Time Capsule, que além de tudo ainda é um roteados wifi top de linha com rede de visitante, hub gogabit e tudo

Como? HDext estraga rápido?

Me desculpe mas foi um absurdo isso.

Time capsule é um HD externo sem fio, cara..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como? HDext estraga rápido?

Me desculpe mas foi um absurdo isso.

Time capsule é um HD externo sem fio, cara..

O problema são as quedas. Tenho 2 amigos que já perderam tudo porque o HD externo caiu no chão. Claro que não foi de propósito, mas o risco é muito grande. Um deles recuperou os dados enviando para uma empresa de são Paulo, o outro não.

O Time Capsule é a soma de um HD externo sem fio com roteador servidor de arquivos. E o risco do equipamento sofrer uma queda, ou outro tipo de acidente é menor. Daí a confiabilidade superior a de um simples HD externo.

Sem contar os recursos de rede (roteador, firewall, rede para visitantes, switch, fileserver) que tornam a comparação com HD externo um equivoco pois são categorias de dispositivos muito distintas.

Uma coisa legal do time capsule é que não é necessário preocupar-se com sistema de arquivo (NTFS ou hfs+ ou exFat) , pois a comunicação com os computadores é feita por protocolos de rede (SMB e Appletalk) funcionando em qualquer sistema operacional, desktop ou móvel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as soluções se complementam. Uso os dois, o Time Capsule para o backup dos Macs, com o Time Machine, e o HD externo como meio de levar arquivos para todo lado quando preciso (e não quero/não posso) copiá-los no HD das máquinas.

Aí sim!

E sobre o USB 3.0 tem um tópico interessante aqui no fórum de um usuário iludido com a propaganda de que o USB 3 deixaria o HD externo mais rápido... http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/93894-velocidade-baixa-de-transferência-usb-30-macbook-air-2012/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema são as quedas. Tenho 2 amigos que já perderam tudo porque o HD externo caiu no chão. Claro que não foi de propósito, mas o risco é muito grande. Um deles recuperou os dados enviando para uma empresa de são Paulo, o outro não.

O Time Capsule é a soma de um HD externo sem fio com roteador servidor de arquivos. E o risco do equipamento sofrer uma queda, ou outro tipo de acidente é menor. Daí a confiabilidade superior a de um simples HD externo.

Sem contar os recursos de rede (roteador, firewall, rede para visitantes, switch, fileserver) que tornam a comparação com HD externo um equivoco pois são categorias de dispositivos muito distintas.

Uma coisa legal do time capsule é que não é necessário preocupar-se com sistema de arquivo (NTFS ou hfs+ ou exFat) , pois a comunicação com os computadores é feita por protocolos de rede (SMB e Appletalk) funcionando em qualquer sistema operacional, desktop ou móvel.

 

Vamos lá, a comparação que fiz foi para meu uso como expansor da memoria do retina e o vendedor store em DC falou categoricamente que o TC não seria a solucao ideal.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...