Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 que de "grão em grão" acaba com pacote 3G!


Posts Recomendados

Tenho um iPhone 5 e acabei de restaura-lo. Nele, neste momento, além dos apps default da Apple, há mais 3: DataMan, Onavo Count e My Data Mrg - todos apps para controle de consumo de dados - 3G e Wifi. Pretendo monitorar de onde vão e para onde vão os pacotes transmitidos.

 

Já desabilitei tudo que pudesse usar a internet. Em "Privacidade" desabilitei o "Serviço de Localização". Não há contas de e-mail configuradas, lembrem-se, restaurei agora. iCloud? Também não tem nada configurado. Tudo que tivesse nome "PUSH" eu desliguei, entretanto... o iPhone continua trocando trafegando dados - percebi pelo DataMan que é "ENVIO".

 

São 10k por vez, também notei isso dentro do DataMan, mas de 10 em 10k, TCHAU pro pacote de dados VIVO - 200MB por mês. Ah! Em "Geral" desabilitei o "Dados do Celular" para não consumi-lo.

 

Alguém já passou por isso?

post-41933-0-50546700-1378406586_thumb.p

post-41933-0-36556300-1378406587_thumb.p

post-41933-0-61958800-1378406633_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Forecast" é a previsão do tempo... (aparece na segunda foto)

Penso que não é isso. O forecast deve ser uma previsão do consumo de dados, senão estaria escrito weather forecast ao invés de aapenas foreasct. Porém não tenho ideia do que possa estar consumindo os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que não é isso. O forecast deve ser uma previsão do consumo de dados, senão estaria escrito weather forecast ao invés de aapenas foreasct. Porém não tenho ideia do que possa estar consumindo os dados.

 

Faz sentido. Sendo assim não tenho ideia. Eu tentaria conectar o iPhone à um roteador que possibilite visualizar em tempo real as conexões estabelecidas, mas daí já é um pouco mais complicado... Os apps não dão mais nenhuma informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Envio não consome o limite mensal da operadora.

Falo isso porquê já fiz de enviar, via jailbreak me permitindo, vídeo de 700mb pro youtube no 3G e não estourou minha banda de 500mb.

Inclusive depois veio na minha conta dizendo que tinha usado 350mb naquele mês.

O que as operadoras cobram é de download, não de upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Envio não consome o limite mensal da operadora.

Falo isso porquê já fiz de enviar, via jailbreak me permitindo, vídeo de 700mb pro youtube no 3G e não estourou minha banda de 500mb.

Inclusive depois veio na minha conta dizendo que tinha usado 350mb naquele mês.

O que as operadoras cobram é de download, não de upload.

 

Acho que isso depende da operadora / plano / sorte... Testei com a Vivo aqui, fazendo upload de um arquivo de 50MB via FTP e contou sim... (verifiquei pelo site, onde mostra a parcial de dados trafegados no período de cobrança atual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal enviar arquivo é upload a operadora nao pode cobrar como trafego só o download corrigi isto num dos milhares de protocolo que abri na anatel eles só podem cobrar se a velocidade fosse a mesma de recebimento o que nao é

Acho que isso depende da operadora / plano / sorte... Testei com a Vivo aqui, fazendo upload de um arquivo de 50MB via FTP e contou sim... (verifiquei pelo site, onde mostra a parcial de dados trafegados no período de cobrança atual)

de fato no sistema que vemos contabiliza mais no que a operadora vê nao então o upload nao consome
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu teste é interessante mas nao fez do jeito certo, ou eu que nao entendi:

Porque fez via Wifi e nao via 3G? Seria mais interessante, nao?

Lembre-se que o Iphone pode fazer uma verificaçao da IP do roteador localmente, isso conta como dados enviados. Isso é perfeitamente normal.

Pelo que sei algumas coisas o Wifi é tratado de forma diferente dos dados de celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou certo se isso é recurso novo do iOS 7 (que estou usando aqui) ou se já tinha no iOS 6. Nos ajustes tem uma seção que mostra todos os apps e serviços que utilizaram dados via rede móvel, e quanto utilizaram (e inclusive dá pra não permitir que certos apps utilizem). Caso seja recurso novo do iOS 7, acredito que ajudará a descobrir seu problema depois do lançamento.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...