Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Créditos aos usuários cujos comentários se tornam post


sigma7

Posts Recomendados

Há um bom tempo venho observando algo muito comum no site do MacMagazine. Vez ou outra surge algum comentário relevante de algum usuário, seja no próprio site ou no fórum, cujo conteúdo acaba sendo transformado em notícia ou sendo agregado a uma notícia já existente.

Estou escrevendo para manifestar o meu descontentamento com tal prática quando não ocorre acompanhado por uma menção tal como "agradecimento ao comentário de Fulano", "Dica de Beltrano" ou "Análise realizado em nosso fórum pelo usuário Fulano". Sendo bem franco, acho que isso não desmerecerá o autor do post em absolutamente nada e servirá inclusive para valorizar aqueles que agregam voluntariamente alguma nova informação. E antes que respondam, quero dizer que sim, vez ou outra há crédito mas no entanto vez ou outra não há. Acho que é preciso padronizar isso, inclusive utilizando vírgulas para citar mais de um colaborador mesmo que o comentário tenha chegado supostamente há alguns segundos depois de outro que, supostamente, chegou primeiro e que ninguém sabe se realmente o fato é verdadeiro.

Além disso, sugiro que o sorteio de brindes, quando disponíveis, tenha uma cota reservada para os comentários semanais ou mensais que os editores do site considerarem mais relevantes. Seria outra forma de valorizar comentários, pois muitos usuários agregam grande valor ao tópico ou notícia publicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lhe garanto que não existe site brasileiro mais justo e preocupado em relação a isso do que nós.

 

Acho absurdamente difícil que nem eu, nem Edu nem nenhum outro colaborador tenha visto algum possível erro com relação a isso, mas estou aqui aberto a você me apontar uma falha sequer da nossa parte nesse sentido, que iremos prontamente corrigir. TODOS os artigos criados no site com base na dica de algum leitor contam com os devidos créditos.

 

Antes de apontar algum erro, porém, tenha algo em mente: eu sozinho assino mais de 200 feeds RSS e acompanho quase 300 contas no Twitter. Além de mim o Edu faz um acompanhamento similar e temos uma lista interna de todos os colaboradores da equipe do site que serve principalmente para a reunião e discussão de pautas. Portanto, o que mais acontece (múltiplas vezes, todos os dias) é recebermos dicas "óbvias", que já estão na nossa pauta — muitas vezes inclusive já sendo produzidas, de fato. Nesses casos, não há evidentemente por que darmos crédito para o leitor que deu a dica.

 

Outra coisa que observo é leitores que mandam dicas só porque querem ver o nome ali no artigo. Outro dia um mandou um link de um post que foi ao ar menos de 5 minutos depois, e que demoramos quase 2h para produzir. Ainda assim, o cara reclamou. Se o objetivo é ajudar com dicas para o site, ótimo; se a pessoa só quer ver o nome ali, a gente prefere que nem mande a dica.

 

Posto isso tudo, novamente, estamos abertos para você apontar alguma possível falha de nossa parte. Como falei, isso é uma grande preocupação nossa, até porque não custa nada colocarmos um agradecimento nos posts e somos muito gratos a todos os leitores que ajudam no nosso trabalho diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...