Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comentário sobre o último PodCast #53 (ref ao HD em NTFS)

junausp

Posts Recomendados

Caro Rafael/Breno e companhia, antes de mais nada gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho de vcs (forum, Podcasts etc..).

Porém sobre o último PodCast especificamente no final na pergunta/email de um usuário, onde o mesmo comenta sobre não  conseguir gravar no HD formatado em NTFS. Gostaria de saber por que vcs disseram que ele deveria formatar o HD, ter todo o trabalho de salvar o conteúdo e tal para depois formatar de novo, sendo que existem diversas soluções no mercado como (TUXERA, Paragon) que bastaria ele instalar e teria acesso ao HD. Isso evitaria todo o o trabalho. Digo isso por experiência própria, uma vez que por ser Analista de Sistemas aqui na Fac de Odontologia da USP e ser fã incondicional dos produtos da Apple e modéstia a parte, como fui um dos primeiros usuários a utilizar Mac aqui, e como atendo usuários como professores e alunos diariamente, muitos sempre me perguntavam sobre as vantagens do Mac e acho que acabei fazendo parte da adoção de produtos Apple aqui na unidade e fico muito feliz com isso. De uns 3 anos para cá não tenho nem como dizer quantos usuários hoje em dia utilizam Mac (seja notebooks, iMacs e Gadgets da Apple) por minha influência. E a tendência só tem aumentado com relação a pedidos de compras de produtos Apple.

Bom mas o que queria dizer é que imaginem o usuário que tem um iMac mais antigo como o meu que não possui uma USB 3.0 ter que copiar uma cacetada de arquivos para o micro, formatar e depois voltar tudo. Isso aconteceu comigo uma vez e levou um dia inteiro pela velocidade do USB 2.0.

Acho que seria legar mencionar no próximo PodCast essa ressalva da existência de soluções (sem precisar fazer propaganda) que existem outros meios do que dizer para o usuário formatar o HD. E digo mais já atendi vários usuários, e isso continua frequente, que chegam com o HD (em NTFS) cheio de arquivos pois muito ou utilizam também o windows ou estão em migração e fazem a mesma pergunta que o usuário fez no PodCast. e sempre indico essas soluções, que poupam todo o trabalho para o usuário e ainda permitem que o mesmo utilizem o HD numa máquina com Windows. Pois muitos professores muitas vezes precisam levar o HD/PenDrive para dar cursos e chegam no local e só tem Windows para utilizar.

Fica a dica e um grande abraço à vc Rafael, Breno e toda a equipe.

Abs

Junior (mais conhecido como @juniorhaddad)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Caro Rafael/Breno e companhia, antes de mais nada gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho de vcs (forum, Podcasts etc..).

Porém sobre o último PodCast especificamente no final na pergunta/email de um usuário, onde o mesmo comenta sobre não  conseguir gravar no HD formatado em NTFS. Gostaria de saber por que vcs disseram que ele deveria formatar o HD, ter todo o trabalho de salvar o conteúdo e tal para depois formatar de novo, sendo que existem diversas soluções no mercado como (TUXERA, Paragon) que bastaria ele instalar e teria acesso ao HD. Isso evitaria todo o o trabalho. Digo isso por experiência própria, uma vez que por ser Analista de Sistemas aqui na Fac de Odontologia da USP e ser fã incondicional dos produtos da Apple e modéstia a parte, como fui um dos primeiros usuários a utilizar Mac aqui, e como atendo usuários como professores e alunos diariamente, muitos sempre me perguntavam sobre as vantagens do Mac e acho que acabei fazendo parte da adoção de produtos Apple aqui na unidade e fico muito feliz com isso. De uns 3 anos para cá não tenho nem como dizer quantos usuários hoje em dia utilizam Mac (seja notebooks, iMacs e Gadgets da Apple) por minha influência. E a tendência só tem aumentado com relação a pedidos de compras de produtos Apple.

Bom mas o que queria dizer é que imaginem o usuário que tem um iMac mais antigo como o meu que não possui uma USB 3.0 ter que copiar uma cacetada de arquivos para o micro, formatar e depois voltar tudo. Isso aconteceu comigo uma vez e levou um dia inteiro pela velocidade do USB 2.0.

Acho que seria legar mencionar no próximo PodCast essa ressalva da existência de soluções (sem precisar fazer propaganda) que existem outros meios do que dizer para o usuário formatar o HD. E digo mais já atendi vários usuários, e isso continua frequente, que chegam com o HD (em NTFS) cheio de arquivos pois muito ou utilizam também o windows ou estão em migração e fazem a mesma pergunta que o usuário fez no PodCast. e sempre indico essas soluções, que poupam todo o trabalho para o usuário e ainda permitem que o mesmo utilizem o HD numa máquina com Windows. Pois muitos professores muitas vezes precisam levar o HD/PenDrive para dar cursos e chegam no local e só tem Windows para utilizar.

Fica a dica e um grande abraço à vc Rafael, Breno e toda a equipe.

Abs

Junior (mais conhecido como @juniorhaddad)

Eles criam um tópico sobre o tema 2 dias depois do podcast. Abraços!

http://macmagazine.com.br/2013/09/02/utilitarios-de-terceiros-permitem-a-gravacao-de-dados-em-discos-rigidos-ntfs-no-mac/

Link para o comentário

Ok Henrique mas só acho que poderiam ter dito no PodCast para o usuário que existiam outras alternativas sem ter que formatar..

Abs

Eu teria dito se me lembrasse na hora em que gravamos. Por isso fizemos o post dois dias depois e reiteramos isso no último podcast.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por lucasnoman
      Olá, galera! Beleza?

Fui tentar particionar o SSD para instalar o Windows em dual boot, mas deu errado e gostaria de voltar com a partição pro SSD, mas o utilitário não permite. O símbolo de - fica cinza. Então fui no terminal e dei "diskutil deleteContainer". Agora estou com um "free space" e não consigo usar o "resizeVolume" ou "resizeContainer", pois o sistema acusa que o disco é pequeno demais para caber esse "free space". Tem como resolver isso sem ter que apagar o disco inteiro?

Desde já, agradeço!

• Por Douglas Feltrim
      Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
      Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
      Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 
      Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
    • Por CatioroLoko
      Galera, estou com um problema, tenho um SSD que quero realizar a instalação do Catalina 10.15.3 porém não consigo formatar meu SSD. 
      Dá o seguinte erro: "Não foi possível modificar o mapa de partições: (-69874)"

Minha configuração:
      I5 9600K
      16GB RAM
      AORUS Z390

Alguém passou por isso e tem alguma solução para me ajudar ?

• Por gustavoamos
      Pessoal, socorro!
      Comprei recentemente um macbook pro mid 2009 usado no enjoei.com e tenho problemas para ressetar, nunca tive mac, somente pc e só lidei com o windows, embora tenha facilidade pra me adaptar ao novo sistema... 
      Alguém me dá uma luz de como recuperar esse mac, eu acho que fiz besteira. Vou contar a história em partes:
      - O dono do macbook pro cuidou mto bem dele, pra um note de 10 anos ele está intacto, porém algumas alterações foram feitas, ele expandiu a ram para 4gb, adicionou um hd e retirou a entrada de cd/dvd. O note conta com um ssd de 200 and a half gigas e um hd de 500. O sistema operacional que tava instalado nele era o El Capitan.
      - Assim que chegou o note (ontem, 02/06/2020) vi que algumas coisas do antigo dono ainda estavam salvas no safari, como senhas, tinha algumas músicas no itunes e só. Por uma questão de privacidade eu quis formatar o pc e pesquisei em um site que me ensinou a reiniciar com as teclas command + R e lá tentei segui o passo a passo para a reinicialização porém antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde".
      - Reiniciei, adicionei a minha conta icloud e tentei apagar o usuário dele (único usuário registrado lá) e criei um meu, apareceram umas mensagens avisando algumas coisas e eu não dei atenção, confirmei com a senha e ele pediu para reiniciar, reiniciei mais uma vez, quanto retornei percebi que alguma coisa estava errada, os ícones do hd e do ssd não apareciam mais na desktop, uma pasta de download com um símbolo vermelho e um risco branco, na lateral inferior, ficava aparecendo na barra de apps como se tivesse aberta, quando clicava nada acontecia e depois vi que várias pastas (documents, downloads, musics, etc...) também estavam como esse símbolo como se houvesse erro ou bloqueio, tentava acessar e ele dizia que eu não tinha permissão para isso.
      - Imaginei que fosse erro por ter apagado a conta do administrador e criado uma nova.
      - Pesquisei em fóruns e pessoas que foram orientadas pela própria Apple em suportem, disseram para realizar uma série de comandos para recriar a conta de administrador, tentei, mas o problema persistiu.
      - Toda vez que reiniciei o note as alterações que eu fazia não ficavam salvas, os apps que baixei ficavam pelo menos.
      - Tentei baixar o chrome e consegui, mas ele não abria.
      - Tentei fazer uma instalação para um novo sistema mais atual como o sierra ou mojave com patch do dosdude1, mas não consegui concluir porque não conseguia verificar a dmg na hora da conclusão, dava erro todas as vezes.
      - Vi um tutorial na internet que ensinava a formatar pro sistema de fábria sem pendrive ou qualquer outra coisa, lá ensinava a formatar o disco que eu queria instalar, formatei, mas não deu pra concluir a reinstação do sistema pelo mesmo problema de cima... antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde" e fica parado nisso.
      Agora quando eu entro eu não consigo acessar nada ele vai direto pra página de reinicio do mac e é só isso que dá pra fazer, fica parado, não consigo instalar, nem tentar por ele a instalação do sistema operacional.
      Tentei um método de instalação através de um pendrive bootavel pelo windows e deu super errado pq o pendrive nem aparece mais quando conecto no meu pc, vi nos comentários que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. 
      Não fiz back up de nada, fui tentando sem conhecer o sistema e me arriscando
      Alguém por favor me ajuda!

• Por Vinícius Grippe
      Fiz Bootcamp no Macbook air para instalar o Windows 10 e deu certo, porém, eu fiz uma partição do disco de 30GB quando estava utilizando o sistema Windows, mas logo apaguei. Agora, quando acesso o gerenciador pelo MacOS a partição não permite eu realocar, diminuir ou aumentar, ela simplesmente sumiu, perdi 30GB do HD (grosseiramente falando) eu queria saber como juntar ela a partição do sistema do MacOS.
    • Por AfroJack Bugillo
      Amigos não sei o que fazer, eu vivo em Angola é aqui não temos assistência condigna me ajudem 
      Já tenho o software baixado tenho o Yosemite e Lion
    • Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por m0r7d3c41
      boa tarde,
      não consigo apagar uma partição criada no meu macbook
      ele possui 2 partições e as 2 eu não consigo apagar (apagar uma e manter a outra e vice versa), tbm não ajusta o tamanho e quando eu reinsta lo o OS ele mantem as 2.
      e pra piorar a que tem o tamanho maior não pode ser usada como disco de inicialização.
      alguém poderia me ajudar.

• Por heberdelia
      Boa tarde a todos os usuários do Fórum.
      Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 
    • Por Ines Cozzo
      Tenho um HD externo de 4TB particionado em 2 de 2TB cada um e quero voltar a deixar como um único HD de 4TB, como faço isso no Mac OS High Sierra?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      441,8k
  • Criar Novo...