Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória para iMac 21'


liezao

Posts Recomendados

Pessoal a duvida pode ser meio besta, mas como eu uso meu mac para trabalho não quero arriscar.

A Apple não faz  upgrade de memória para 32g no iMac 21' modelo 2012. Eu fico imaginado que seja arriscado para do hardware, mas por outro lado eu penso que pode ser puro marketing pra vender mais 27', e que o upgrade pode ser totalmente tranquilo e possível.

A pergunta é:

É possível fazer um upgrade de memória para 32g no meu iMac de 21', modelo 2012?

Se alguém já fez, teve algum problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acredito que esteja falando dos modelos mais novos, aqueles mais finos, no de 21 não é possível acessar a memoria da mesma forma que se faz nos de 27 embora seja possível fazer o upgrade sim mas é bem trabalhoso pois tem que desmontar ele todinho e o vidro da tela é colada, quanto aos 32 gigas deve ser possível sim, pois os processadores são os mesmos e tal. Se for esse modelo mesmo de uma olhada no ifixit e no youtube os tutoriais para ver como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias dos iMacs 21 de 2012 (fino) não são soldadas? Acho que no site da Apple diz que é soldada, mas já vi também os vídeos do ifixit trocando elas.. não entendi.

 

Não colega, não são soldadas. Porém tem que abrir o aparelho para trocar. Diferente do modelo de 27" que tem um slot de acesso pelo usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não colega, não são soldadas. Porém tem que abrir o aparelho para trocar. Diferente do modelo de 27" que tem um slot de acesso pelo usuário.

 

Sim Sim Juliano, eu vi um video mostrando isso, desmonta tudo, tudo mesmo, mas troca o slot normal (encaixe). Mas achei ter visto algo relacionado com elas serem soldadas e por esta razão elas precisem vir já de fábrica caso queira aumentar. Acho que é coisa da Apple para que você compre mais memória já de cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Sim Juliano, eu vi um video mostrando isso, desmonta tudo, tudo mesmo, mas troca o slot normal (encaixe). Mas achei ter visto algo relacionado com elas serem soldadas e por esta razão elas precisem vir já de fábrica caso queira aumentar. Acho que é coisa da Apple para que você compre mais memória já de cara...

 

As memórias dos Macbook retina são soldadas, as do iMac não. Moh trampo de mexer, mas dá pra fazer.

http://www.ifixit.com/Guide/Replacing+iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2544+RAM/16601/8#s51327

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Havia um rumor de que as memorials do 21 fossem soldadas pelo fato de nao ter acesso facil como no 27. Mas constatado que era possível fazer o upgrade quando o ifixit abriu e viu que eram encaixadas nos slots.

Questão de capacidade de memória máxima possível, diferente dos MacBooks pros, que suportam mais que a Apple anuncia, o máximo dos imacs é o que a Apple anuncia. Mesmo pq se não me engano ainda não existem módulos de 16gb com 204 pin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...