Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria muito louca


Christian G.

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

 

Essa semana percebi algo muito estranho com a bateria do meu Macbook Pro 13" (início de 2011)

 

Comprei em Junho/2011, então ele tem pouco mais de 2 anos de uso.

Sempre muito bem cuidado, nunca sobrecarregado nem nada.

 

Percebi que minha bateria está acabando rapido demais!

Exemplo: Carrego 100%, desligo o carregado e começo a mexer.

 

Os únicos aplicativos abertos são Mail e Chrome...

Em 20min a bateria já está na casa dos 85%, em 1 hora já baixou dos 50%...

 

Percebi também que ao acordar de manhã (terminei de carregar de noite, deixo ele em repouso), ele já está com uns 94% de bateria, antigamente baixava no máximo 2% (ficando com 98%, 99%).\

 

A bateria está com apenas 275 ciclos, e a Health estava ontem a 88%. Depois de calibrar marca 90%.

 

Queria saber o seguinte, é normal?! Não deveria durar até 1000 ciclos e vida útil de 5 anos de uso?

Tenho direito de levar a uma autorizada Apple e solicitar a troca da bateria?

 

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só pra constar, de acordo com o artigo da Apple falando sobre a bateria dos seus portáteis, as baterias dos modelos atuais não necessitam de calibragem.

 

Calibrar a bateria dos portáteis mais novos é só "placebo" mesmo.

 

Faça como sugeriram acima, e leve o seu computador a uma autorizada. Eu possuo um Macbook Pro Early 2011, e a bateria ainda funciona perfeitamente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, de acordo com o artigo da Apple falando sobre a bateria dos seus portáteis, as baterias dos modelos atuais não necessitam de calibragem.

 

Calibrar a bateria dos portáteis mais novos é só "placebo" mesmo.

 

Faça como sugeriram acima, e leve o seu computador a uma autorizada. Eu possuo um Macbook Pro Early 2011, e a bateria ainda funciona perfeitamente.

 

Abraços.

Pois é Endy, por já ter lido isto que nunca havia calibrado ela... Mas realmente muito estranho, em menos de 2h já está acabando!

Amanhã levarei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já verificou se há processos rodando no computador consumindo CPU e consequentemente energia? A maioria dos problemas de duração de bateria que enfrentei nos meus Macs foram causados por programas comilões de recursos e bateria (Adobe Flash que o diga). Verifica também se o brilho da sua tela está no meio (a forma como a Apple mede o tempo da bateria) e se quando fecha a tela ele está mesmo repousando (com a luz indicadora variando a sua luminosidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o problema não está na bateria, mas sim em algum aplicativo (ou serviço do sistema) que está utilizando recursos da máquina. Lembrando que a duração que você citou de bateria é normal quando a máquina está em uso mais intenso. Eu recomendaria verificar como está o uso do processador através do Monitor de Atividade (e caso esteja alto, qual aplicativo está causando isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...