cunhah Postado 30 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2013 Depois de ver varios relatos de usuários da Telefonia Celular da TIM no Interior de SP com problemas de ativar iMessage/Facetime apos a adição do Nono Digito acredito que descobri o motivo do problema. A ativação do iMessage/Facetime ocorre através de SMS, portanto o iPhone envia um SMS para servidores da Apple nos EUA, que recebe de volta via SMS a confirmação da ativação. Tudo isso transparente para o usuário.Porem, percebi que meu celular TIM DDD 19 não recebe SMS enviados a partir dos Estados Unidos, tanto operadora AT&T como Verizon (testes que realizei). Por consequencia, não recebemos o SMS de ativação do iMessage/Facetime vindos da Apple. Acredito esta ser a causa do problema de ativação destes serviços. Se puderem realizar o mesmo teste com conhecidos nos EUA enviando SMS para voces, agradeço. Caso não recebam, o negocio é abrir chamado na TIM e tambem na Anatel reclamando. Espero ter ajudado.Henrique@cunhah economista.lucas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andrerossini Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2013 Alguém tem alguma solução?! iPhone da minha namorada aconteceu a mesma coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
economista.lucas Postado 9 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2013 Estou com o mesmo problema por aqui... (: Se alguém puder ajudar será bem vindo! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
EdvaldoSCruz Postado 9 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2013 Depois de ver varios relatos de usuários da Telefonia Celular da TIM no Interior de SP com problemas de ativar iMessage/Facetime apos a adição do Nono Digito acredito que descobri o motivo do problema. A ativação do iMessage/Facetime ocorre através de SMS, portanto o iPhone envia um SMS para servidores da Apple nos EUA, que recebe de volta via SMS a confirmação da ativação. Tudo isso transparente para o usuário.Porem, percebi que meu celular TIM DDD 19 não recebe SMS enviados a partir dos Estados Unidos, tanto operadora AT&T como Verizon (testes que realizei). Por consequencia, não recebemos o SMS de ativação do iMessage/Facetime vindos da Apple. Acredito esta ser a causa do problema de ativação destes serviços. Se puderem realizar o mesmo teste com conhecidos nos EUA enviando SMS para voces, agradeço. Caso não recebam, o negocio é abrir chamado na TIM e tambem na Anatel reclamando. Espero ter ajudado. Henrique @cunhah Alguém tem alguma solução?! iPhone da minha namorada aconteceu a mesma coisa... Estou com o mesmo problema por aqui... (: Se alguém puder ajudar será bem vindo! Obrigado Solução: 1) Liguem na TIM (http://www.tim.com.br/sp/atendimento/fale-conosco) e falem do problema que está ocorrendo, não esquecendo de pegar o número do PROTOCOLO, DATA e HORA e guardar e se possível o nome da atendente; 2) Aguarde a resposta e se derem o prazo de alguns dias e arrumarem, beleza, mas se não arrumarem no prazo estabelecidos por eles, liguem novamente e anotem o outro número do PROTOCOLO, DATA e HORA e guardar e veja o que dizem referente ao protocolo anterior, que se não é possível e se não arrumarem; 3) Ai sim, entrar no site da Anatel (http://www.anatel.gov.br) ou pelo TELEFONE 1331 dizer e/ou escrever o ocorrido, juntamente com os dados do protocolo que anotaram e aguardar o prazo da Anatel, que resolve. Mas tem que ser feito essa sequência primeiramente, contactar com as suas operadoras e não ir direto a Anatel, okay. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
economista.lucas Postado 18 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2013 Pessoal, Atualizei hoje para o iOS7 e normalizou o problema... iMessage e Facetime funcionando perfeitamente.... Vejam se resolve para vocês... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ayresdib Postado 19 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2013 Eu passei por esse problema. Na verdade, ficava aparecendo aguardando ativação porém o serviço funcionava normalmente. Acredito que não tenha nada a ver com o que você disse, pois sempre recebi as SMS internacionais de vários serviços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
EdvaldoSCruz Postado 22 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2013 Pessoal, Atualizei hoje para o iOS7 e normalizou o problema... iMessage e Facetime funcionando perfeitamente.... Vejam se resolve para vocês... Abs Que ótimo que resolveu o seu problema, sem precisar ligar para as operadoras de celulares que você usa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
economista.lucas Postado 22 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2013 Que ótimo que resolveu o seu problema, sem precisar ligar para as operadoras de celulares que você usa. Pois é Edvaldo, muito bom mesmo.... Fiquei incomodado por um tempo sem essas duas funcionalidades.... Mas com o iOS 7, está tudo OK... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ga_Quessada Postado 22 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2013 Consigo usar ambos serviços, mas consta como 'falha na ativação' .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
economista.lucas Postado 22 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2013 Consigo usar ambos serviços, mas consta como 'falha na ativação' .... Mas você instalou o iOS 7? Tentou desativar e reativar essas funções.... Como disse, comigo está 100% agora.... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
maikel Postado 23 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2013 O meu amigo estava com problemas para ativar aqui em Sao Paulo, o cenário era diferente mas quem sabe funciona para vcs... Tente ativar o serviço e espere alguns minutos, se ele ficar em aguardando ativação, peça para alguém realizar uma chamada via FaceTime para você mesmo não estando com o serviço ativo. No caso dele, após receber a minha ligação o iMessage e o FaceTime ativaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
puding Postado 24 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2013 Sou DDD 11, no meu iphone 4 ja funcionava, quando mudei para o 5 ele nunca ativou, fica eternamente Aguardando Ativacao. Minha operadora é a Oi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Flávio EAnapaula Postado 17 de novembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2023 Bom dia. Sei que o tópico é muito antigo mas estou com esse problema nesse exato momento. Uso um iPhone 12 Pro com o IOS 17.1.1 Quando a operadora era a Claro, funcionava. Depois que fiz portabilidade para a Tim, os problemas começaram. Já entrei em contato com a Tim e com a Apple. Fica uma jogando pra outra. Alguém teria uma luz no fim do túnel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.