Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

J-RPGs: Quem Joga?


BordaDePizza

Posts Recomendados

Já gostei muito, hoje em dia não tenho mais paciência pra RPG, talvez por falta de tempo. A maioria dos que eu joguei são de PS2, bem poucos de PS1 e um de Master System (Phantasy Star).

Minha maior empreitada foi em Final Fantasy X International. Conseguir as Celestial Weapons, maximizar os status dos personagens, derrotar os Dark Aeons e Penance, foram quase 300h.

Outro que joguei muito foi Dragon Quest VIII, pouco mais de 100h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha infância jogava bastante. Hoje em dia falta tempo para mim jogar, além do que os RPGs ocidentais me atraem mais. Mas ainda este ano pretendo terminar Xenogears, jogo que comprei logo que saiu a versão americana no final dos anos 90. Desde então foram vários gameplays interrompidos, tanto quando tinha um Play1, quanto em emuladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem chorar, mas joguei muito UO (Ultima Online) e até cheguei a ser GM (Game Master, Staff) do maior Shard (Servidor) do Brasil, a conhecida Mystic.

Na época era do M2A (Mystic Second Age). Há um bom tempo a M2A foi vendida e hoje boa parte dela faz parte do servidor chamado Chaos Age (http://chaosage.com.br/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha infância jogava bastante. Hoje em dia falta tempo para mim jogar, além do que os RPGs ocidentais me atraem mais. Mas ainda este ano pretendo terminar Xenogears, jogo que comprei logo que saiu a versão americana no final dos anos 90. Desde então foram vários gameplays interrompidos, tanto quando tinha um Play1, quanto em emuladores.

 

Meu tempo de Xenogears não chegou a 2h, mas pelo que já ouvi falar, o tempo só da "storyline" é gigante. Se quiser parar pra evoluir bastante os personagens, fazer sidequests, isso vai longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu tempo de Xenogears não chegou a 2h, mas pelo que já ouvi falar, o tempo só da "storyline" é gigante. Se quiser parar pra evoluir bastante os personagens, fazer sidequests, isso vai longe.

Então cara, o jogo é grande mas não grande assim. Para terminar fazendo tudo deve ser uma 72-75hs (estou com pouco mais de 60 pelo que lembro). Final do ano passado comecei a jogar e parei numa altura em que falta apenas duas ou três dungeons e duas sidequests. No segundo CD o jogo muda muito na maneira em que a história é contada.

Quanto a evoluir, não é preciso fazer tanto grind quanto em outros rpgs da época (oi FF VII). Desde que você consiga ter boas skills e dinheiro suficiente para equipar seu gear está tudo ok.

Enfim, em termos de história é das melhores senão a melhor que a Square já fez até hoje. Coloco tranquilamente no top 10 geral. É claro que algumas mecânicas hoje estão datadas e os gráficos dão sinais da idade, mas principalmente a história o faz ser um grande jogo.

Ah, e ano passado ou retrasado fãs brasileiros lançaram uma tradução. Se quiser, procure no Forum Unificado de Tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Podem chorar, mas joguei muito UO (Ultima Online) e até cheguei a ser GM (Game Master, Staff) do maior Shard (Servidor) do Brasil, a conhecida Mystic.

Na época era do M2A (Mystic Second Age). Há um bom tempo a M2A foi vendida e hoje boa parte dela faz parte do servidor chamado Chaos Age (http://chaosage.com.br/)

 

kkkkkk, bons tempos aqueles!!!! Eu era feliz e não sabia, kkkkk 

Nem sei mais jogar esse jogo acho, kkkkkk UO foi o melhor jogo que já joguei junto com diablo 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Podem chorar, mas joguei muito UO (Ultima Online) e até cheguei a ser GM (Game Master, Staff) do maior Shard (Servidor) do Brasil, a conhecida Mystic.

Na época era do M2A (Mystic Second Age). Há um bom tempo a M2A foi vendida e hoje boa parte dela faz parte do servidor chamado Chaos Age (http://chaosage.com.br/)

Por acaso ficava em São Paulo, no bairro Paraíso?

Não tinha um jogo parecido, mas que estava hospedado no UOL? Qual era o nome?

Editado por BordaDePizza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...