Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 2.3 16 GB de RAM


joaonettho

Posts Recomendados

Não pode fazer isso. A regra em questão de memória é sempre usar a da especificação ou superior, nunca inferior. O note vai começar a congelar, travar...

Isso não é porque é mac, desde a época dos pentium com SD-RAM PC-100 ou antes já era assim, Sempre usar igual ou superior, nunca inferior!

E agora com as dual channel, sempre usar memórias iguais (qtd de memória e frequencia) e de preferência de marcas iguais também.

Me desculpe mas nada a ver isso que você falou, pode sim usar 1333 mas você nao vai estar usando todo potencial da maquina apenas isso ela nao vai travar nem nada , se travar é memoria de qualidade duvidosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente não fará uma diferença significativa (perceptível para você) apesar de muitos falarem que seu uno mile vira ferrari.

 

Faz o seguinte, abre todos os programas que vc usa ao mesmo tempo (coisa que praticamente 100% das pessoas hoje em dia fazem), simulando um dia normal. Eu por exemplo sempre deixo o iMessage, Mail, Safari, Adium, Skype e iTunes aberto.

 

Entra em aplicativos, Utilitários e Monitor de atividade. Na parte inferior deve ter Memória do Sistema. Veja se o teu sistema já precisou alocar memória (está escrito alguma coisa de swap).

 

Se o sistema usou alguma vez desde que ligou a máquina, deve estar diferente de zero. Se estiver zero, a sua memória está suficiente pra vc. É que as vezes, quando vc acaba de abrir o programa, ele aloca um X de memória para ele mas apps como safari que podem ter várias abas, podem requerer mais memória.

 

No meu caso, tenho 8Gb, mas em uso normal, nunca utilizo disso porém, eu gosto de filmar e tirar fotos do dia a dia e montar vídeos pelo iMovie. Na hora da finalização do disco, a memória faz muita diferença pois renderizar imagens é super pesado chegando a utilizar 99% da cpu e toda minha memória. Quando faço uns vídeozinhos de tipo 5min, eu deixo só o iMovie aberto porque o negócio trava mesmo...

 

Ótima explicação, entendi. No meu Monitor de Atividades, com meu Mac ligado desde hoje as 13h da tarde, indica 39mb de 'troca usada' e 961mb de Páginas de entrada.

 

Eu tenho 4gb de ram. Esses dados que te falei, indicam que o swap foi de 39mb ou de 961mb? Pois se foi de 961mb, um UP pra 8GB faria uma boa diferença no dia-a-dia, pois esses 1GB de swap seria alocado diretamente na RAM, certo?

 

Olha, voltei a usar há pouco tempo um Macbook Pro 2,2 (late 2010) e me surpreendi com ele... consigo usar de maneira mais flúida e estável do que meu Dell Vostro com i5 e DDR3 (late 2011) hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas nada a ver isso que você falou, pode sim usar 1333 mas você nao vai estar usando todo potencial da maquina apenas isso ela nao vai travar nem nada , se travar é memoria de qualidade duvidosa

 

Até onde conheço, se a máquina aceita 1600mhz, vc pode usar memórias mais rápidas que ela vai trabalhar na velocidade do sistema. Agora fazer o contrário, usar uma 1333 por exemplo, corre o risco de dar pau. Não disse que é 100%, pois vc pode montar 2 pcs com as mesmas peças e uma dar pepino e a outra não. Pergunta pra quem trabalha com montagem de micros e vc vai ver que as vezes isso acontece (até com dell, lenovo, e cia ltda que é produção em série acontece!).

Mas me fala, o cara vai fazer um upgrade e já vai gastar uma grana, peguei como exemplo a loja Atera informática que é bastante reconhecida no mercado aqui de SP, eles não tem DDR3 1600 para o meu exemplo, porém tem de 1066 e 1333mhz. Um módulo de 4gb custa 163 e 179 respectivamente e ambas kingston. Eu não economizaria 32 reais (comprando 2 placas) arriscando um futuro problema, compra a da especificação e pronto. A de 1600 não vai ser muito mais cara que a de 1333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas isso nao é meio duvidoso? se minha placa mae só aceita memorias até 1600mhz por exemplo, como que vou usar uma memoria de 1866mhz? pois quem se adapta é a placa mae e nao a memoria certo? 

bem eu ja estou confuso kk  :P

mas de todo jeito, sem duvidas que o melhor é comprar o padrao 1600mhz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas isso nao é meio duvidoso? se minha placa mae só aceita memorias até 1600mhz por exemplo, como que vou usar uma memoria de 1866mhz? pois quem se adapta é a placa mae e nao a memoria certo? 

bem eu ja estou confuso kk  :P

mas de todo jeito, sem duvidas que o melhor é comprar o padrao 1600mhz :)

 

Segundo este artigo:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-Voce-Precisa-Saber-Sobre-as-Arquiteturas-de-Memoria-de-Dois-Tres-e-Quatro-Canais/673

você poderá ver que, se usar memória mais veloz do que a placa mãe, a placa mãe vai fazer com que a memória trabalhe na sua velocidade via controlador de memória que está na placa mãe (placa mãe 1600 e memória 1866 = sistema 1600mhz).

Se usar memória de menor velocidade do que a placa mãe, o contrário será a regra, o sistema vai ficar com a velocidade da memória pois não tem como o controlador de memória fazer a memória trabalhar mais rápido, então o controlador nivela por baixo.

Em nenhum artigo que pesquisei falava de usar memoria mais lenta que a placa mãe e volto a dizer, funcionar funciona, mas esse caso pode dar mais dor de cabeça do que usar memória mais veloz!!!! O mesmo acontece quando vc usa memórias de velocidades diferentes, fucnionar, funciona, o controlador nivela por baixo, mas a chance de vc ter congelamentos aumenta muito e depois vai chorar que o computador está dando pau....

 

blza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...