Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo macbook air intel graphics com defeito


Elihimas

Posts Recomendados

Oi pessoal, fiquei preocupado com a placa gráfica do novo macbook air que adquiri.

 

Ao invés de constar intel hd 5000, está com este nome: Gráficos  kHW_IntelHD5000Item 1024 MB

 

Alguém sabe o que poderia ser isso?? 

 

Segue uma foto para mais detalhe:


Fiquei preocupado porque quando joguei este nome no google achei este tópico, onde o usuário relata estar com problemas no macbook air: http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1611333

post-32044-0-59840900-1377866360_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Estranho isso...

Mesmo o teu não apresentar defeito gráfico, eu ficaria com a pulga atrás da orelha tbm...

Eu tentaria reinstalar o OS X, se não adiantasse de nada, procuraria entrar em contato com a apple pelo suporte e por ultimo AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei bastante, mas está parecendo uma falha na hora de dar nomenclatura ao componente. Acredito que alguma atualização resolva isso. Se não está dando problema, vai usando, acho que em alguns dias deva aparecer algo na net sobre esse problema confirmando se é defeito na controladora de vídeo ou algo parecido com o que eu disse. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei na Apple Brasil e falaram que se estava funcionando, não teria problema.

 

Então liguei para a Apple EUA e me transferiram para o suporte no Brasil.  Até agora ninguém tinha visto isto e não sabem informar o do porque disto. Neste momento estou a 30 minutos e eles estão conversando com a equipe Sênior deles.

 

Neste meio tempo procurei no suporte da Apple dos EUA e encontrei outras pessoas com o mesmo problema.  :blink:

 

https://discussions.apple.com/thread/5209429?start=0&tstart=0

 

Quando tiver mais informações retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei na Apple Brasil e falaram que se estava funcionando, não teria problema.

Então liguei para a Apple EUA e me transferiram para o suporte no Brasil. Até agora ninguém tinha visto isto e não sabem informar o do porque disto. Neste momento estou a 30 minutos e eles estão conversando com a equipe Sênior deles.

Neste meio tempo procurei no suporte da Apple dos EUA e encontrei outras pessoas com o mesmo problema. :blink:

https://discussions.apple.com/thread/5209429?start=0&tstart=0

Quando tiver mais informações retorno.

Retorna sim caso vc obtenha mais informações, pois já voltei a ficar meio cabreiro com isto.. rs

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de desligar o telefone depois de 1H10. Falei com o atendente do Nível 2 deles e o caso foi encaminhado para a Engenharia. Eles me passaram um procedimento de coleta de informações do meu Macbook, junto com o Print Screen e fiz o upload através de um site seguro, que recebi por email.

 

O atendente, que por acaso foi super atencioso, pegou as reclamações que também estavam no MacRumors e no Discussions.Apple e encaminhou junto.

 

Agora é só aguardar.

 

Estava esquecendo. Ele disse que se apresentasse algum problema na placa de vídeo, para entrar em contato e avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de desligar o telefone depois de 1H10. Falei com o atendente do Nível 2 deles e o caso foi encaminhado para a Engenharia. Eles me passaram um procedimento de coleta de informações do meu Macbook, junto com o Print Screen e fiz o upload através de um site seguro, que recebi por email.

O atendente, que por acaso foi super atencioso, pegou as reclamações que também estavam no MacRumors e no Discussions.Apple e encaminhou junto.

Agora é só aguardar.

Estava esquecendo. Ele disse que se apresentasse algum problema na placa de vídeo, para entrar em contato e avisar.

Obrigado pelas informações, no meu caso eu não detectei nenhuma anormalidade em relação ao vídeo, mas tb uso apenas para ver vídeos, nunca testei nenhum jogo na placa gráfica.

Mas é bom ficarmos de olho mesmo pois este computador não é um investimento baixo.

Estou curioso tb para ver como vai ficar a nomenclatura da placa gráfica quando eles liberarem o 10.8.5, pois pode ser que eles acertem isso nesta atualização.

Caso alguém que tenha este problema, teste o mavericks, poderia observar como está a nomenclatura da placa gráfica nesse novo sistema..

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive nenhum problema no vídeo, mas quando vi isto pela primeira vez, pensei que era o nome dele mesmo.

 

Só tenho esse (link) problema no parafuso. Você também está tendo?

 

Não não. Creio que esse problema seja relacionado a um caso específico. Tenho certeza que se vc levar a qualquer autorizada eles ficam com o seu e te dão um novo dentro de uma semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, o meu macbook também está com essa nomeclatura Gráficos  kHW_IntelHD5000Item 1024 MB. 

Eu estou achando que é um erro de nomeclatura mesmo porque por enquanto tudo está funcionando perfeitamente.

Enquanto ao problema do parafuso eu acho que também estou com problema, pois quando eu ''bato'' com o dedo do lado esquerdo ele faz um barulho diferente, já o outro lado não faz.

 

Qualquer informaçao nova gente por favor compartilha.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho, por ser um novo hardware, o Mac OS X pode não estar conseguindo identificá-lo corretamente.

 

Logo logo deve sair uma atualização.

 

Não quero parecer o advogado do diabo, mas se não está identificando o hardware corretamente, pode haver ai perda de desempenho na parte de vídeo e talve até um aquecimento quando exigido o hardware de video... chegaram a rodar algum benchmark e feita alguma compararação, só para descargo de consciência mesmo.

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE galera!! 

 

A atualização de ontem (12/09) no OS X resolveu o problema da nomenclatura!! Agora está normal (intel graphics hd 5000) 

 

Aqui o link da atualização: http://macmagazine.com.br/2013/09/12/apos-longa-fase-de-testes-apple-disponibiliza-o-os-x-10-8-5-mountain-lion-para-todos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...