Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Destruição de iMac em praça pública


Hiro

Posts Recomendados

Como a Apple não se interessou no meu problema e como também não há eco na comunidade, mesmo daqueles que tiveram problemas com seus iMacs, resolvi destruir meu iMac em praça pública para fazer uma propaganda negativa do produto, com defeito depois de 9 meses decorridos do vencimento da garantia. Como não sou otário de pagar R$ 1500,00 para consertar esse monitor LCD, que segundo consta pode voltar a apresentar o mesmo problema depois, prefiro destruir a máquina, filmar tudo, postar no YouTube e de hoje em diante fazer propaganda da Dell e da HP.

Posto mais detalhes do evento mais tarde.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu honestamente acho que o melhor protesto é você mandar para a casa do Steve Jobs em São Paulo:

Faz assim: empacota tudo, escreva uma carta bem malcriada e envia para este endereço

Steve Jobs

Al. Itu, 254 - Apto 64

Cep 04522-000

Isto é segredo. Pouca gente sabe que Steve tem uma casa aqui em SP. Mas com certeza ele vai ficar mortificado e te mandar um IMac novinho em seguida.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu honestamente acho que o melhor protesto é você mandar para a casa do Steve Jobs em São Paulo:

Faz assim: empacota tudo, escreva uma carta bem malcriada e envia para este endereço

Steve Jobs

Al. Itu, 254 - Apto 64

Cep 04522-000

Isto é segredo. Pouca gente sabe que Steve tem uma casa aqui em SP. Mas com certeza ele vai ficar mortificado e te mandar um IMac novinho em seguida.

Um abraço

Será que o pessoal não gostou da sua sugestão?! Kkkkkkkk... eu achei brilhante! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu honestamente acho que o melhor protesto é você mandar para a casa do Steve Jobs em São Paulo:

Faz assim: empacota tudo, escreva uma carta bem malcriada e envia para este endereço

Steve Jobs

Al. Itu, 254 - Apto 64

Cep 04522-000

Isto é segredo. Pouca gente sabe que Steve tem uma casa aqui em SP. Mas com certeza ele vai ficar mortificado e te mandar um IMac novinho em seguida.

Um abraço

Pra você pode ser piada, pra mim é assunto sério. Tentei resolver tudo da maneira civilizada. 9 meses depois da garantia vencer, o defeito apareceu e eles dizem que tenho que desembolsar R$ 1500,00 pra consertar e que não há recall, mesmo com tanta gente com o mesmo problema. Torço para que outros usuários não passem pelo que estou passando e não tenham que aguentar piadas sem graça. Já vi um monte de gente reclamar do problema. Pedi que me mandassem imagens das telas para que a reclamação fosse conjunta e ninguém se mexeu. Infelizmente, brasileiro reclama muito, fazer algo que é bom, poucos fazem. E o resto fica só assistindo e fazendo piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você pode ser piada, pra mim é assunto sério. Tentei resolver tudo da maneira civilizada. 9 meses depois da garantia vencer, o defeito apareceu e eles dizem que tenho que desembolsar R$ 1500,00 pra consertar e que não há recall, mesmo com tanta gente com o mesmo problema. Torço para que outros usuários não passem pelo que estou passando e não tenham que aguentar piadas sem graça. Já vi um monte de gente reclamar do problema. Pedi que me mandassem imagens das telas para que a reclamação fosse conjunta e ninguém se mexeu. <b>Infelizmente, brasileiro reclama muito, fazer algo que é bom, poucos fazem. E o resto fica só assistindo e fazendo piada.</b>

É a dura realidade. Infelizmente mesmo!

Confesso que não queria estar na sua pele! Ver uma máquina cara, que é vendida como sendo top em qualidade, dando problemas desse tipo e, pior, de forma generalizada e sem simancol nenhum da Apple, não deve ser fácil!

Quem sabe você procurar um advogado não seria uma melhor opção? Pode ser que exista algum artigo, em meio aos milhões que existem nas legislações brasileiras, que te defenda da safadeza da Apple. Já pensou nessa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda pode tirar algum dinheiro desse iMac:

tente vender as peças no Mercado Livre, como Logic Board, HDs, memórias, teclado e mouse.

Muitas pessoas tem problemas na logic board de seus iMacs e não podem comprar uma placa nova... Você pode facilitar a vida de muitas pessoas vendendo a sua...

De verdade, eu teria dó. Entendo a sua raiva, mas, destruir algo assim, da muita dó...

Sem contar que É POSSíVEL você ligar um monitor externo nele e usar ainda... fica meio feio... Mas, dá pra usar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em escrever diretamente para Steve Jobs e também para a Apple Brasil?

Hummm... muito bem observado Rodolfo! Só que acho melhor nem tentar a Apple Brasil!

Já li casos de usuários que não conseguiam resolver seu problema nem com a assistência nem com a AB, aí eles contataram diretamente a Apple americana, os problemas foram resolvidos como por milagre! ;)

Seria bom, também, contar para eles o protesto que você pretende fazer, isso pode ajudar a "sensibilizá-los". ;)

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Hiro...

Primeiramente...me desculpe...mas acho idiotice e infantilidade de sua parte destruir seu iMac em praça pública...acho que colocar uma m elancia e sair gritando ODEIO APPLE seria melhor para chamar atenção!!!!

Segundo...como alguns aqui já disseram..existem SIM alguma possibilidades para seu problema...mas vc está sendo irracional e meio crianção em teimar e querer fazer essa insanidade...mas...A VIDA É SUA MANO...SE QUISER FAZER...VAI FUNDO..SÓ NW VALE RECLAMAR DEPOIS!!!

Tercero...cara..vai adiantar O QUÊ vc fazer isso? Vc vai acabar sendo xingado e excrachado pela internet e ainda por cima vai ficar sem sua máquina...que pelo que sei...ainda funciona...

Mande uma carta para a Apple, para os EUA, para o DIABO A QUARTO...mas encha o saco de todos que posam te ajudar....alguém vai prestar atençano nisso..e nw nos restos mortais de seu mac....

Depois brasileiro reclama que nw é respeitado....tsc tsc tsc....

Boa sorte....e sinto muito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oia o martelo, oia o machado quem vai querer oia aê oia aêêêê! comprar por comprar vc compra em qlqr lugar, compre na minha mao pra me ajudar!

Nao ta prestando? tem dinheiro? tentou ajeitar nao deu certo? Pik essa p*%*a no chao mesmo. Ja fiz isso com um celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe cara...

o Mac é seu... Você pode fazer o que quiser, mas que é uma coisa infantil e idiota, é sim, pelo menos ao meu ponto de vista.

Pra ser sincero, eu SEMPRE quis destruir alguma coisa e filmar. Sempre mesmo.

Tenho 3 Macs antigos aqui: um Quadra 900, um Performa e um iMac G3.

Mas não destruo eles de jeito nenhum. Sei lá, eu acho que a dó vem primeiro, e depois, só de lembrar o tanto de esforço que eu fiz pra conseguir comprar isso (pode apostar que na época, cada Mac desses custou uns R$ 5000) me faz desistir da destruição.

Mas, como o Mac é seu e não meu, vá em frente. Não vai mudar nada... Se você filmar, algumas pessoas vão ver e falar: "Caramba! Que 10! Queria fazer isso" e outros vão ver e falar: "Esse cara deve ser um idiota por destuir um Mac desses..."

Mas antes, tente mais uma vez nas assistências. Ligue para a Apple, e também, não custa, mande um mail para Jobs.

Abraços e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Hiro...

Primeiramente...me desculpe...mas acho idiotice e infantilidade de sua parte destruir seu iMac em praça pública...acho que colocar uma m elancia e sair gritando ODEIO APPLE seria melhor para chamar atenção!!!!

Segundo...como alguns aqui já disseram..existem SIM alguma possibilidades para seu problema...mas vc está sendo irracional e meio crianção em teimar e querer fazer essa insanidade...mas...A VIDA É SUA MANO...SE QUISER FAZER...VAI FUNDO..SÓ NW VALE RECLAMAR DEPOIS!!!

Tercero...cara..vai adiantar O QUÊ vc fazer isso? Vc vai acabar sendo xingado e excrachado pela internet e ainda por cima vai ficar sem sua máquina...que pelo que sei...ainda funciona...

Mande uma carta para a Apple, para os EUA, para o DIABO A QUARTO...mas encha o saco de todos que posam te ajudar....alguém vai prestar atençano nisso..e nw nos restos mortais de seu mac....

Depois brasileiro reclama que nw é respeitado....tsc tsc tsc....

Boa sorte....e sinto muito....

Se você não entendeu o que eu quero, não posso fazer nada. O que eu quero é fazer propaganda negativa do produto, para que outros desavidados não passem pela mesma situação. Lá nos States, um sujeito comprou dois desses iMacs e quando deram defeito, processou a empresa e agora a Apple tem que ressarcí-lo. Agora aqui, vou contratar um advogado, esperar vários anos até a audiência (já falei com advogado...) sem garantia de vencer, já que não há previsão sobre produtos que quebram depois que a garantia acaba. Fazer o que você disse, eu já fiz. Escrevi pra matriz, falei com a Apple aqui, falei com assistências técnicas (que só me disseram pra procurar a própria Apple...). A única coisa que imaginei que podia fazer era mobilizar uma quantidade de usuários que tiveram o mesmo problema porque é muito mais difícil você ignorar um grupo de consumidores do que apenas um, já que o fabricante pode alegar que o problema é isolado. Não acho infantilidade chamar atenção para um problema fazendo um escândalo, já que pelos meios tradicionais fui totalmente ignorado. Como não tenho esperança de conseguir algo que do meu ponto de vista é um direito meu, mesmo que legalmente não haja amparo, mas que moralmente acho que é DE FATO meu direito, só posso recorrer à anti propaganda. Você pode achar ridículo e tudo mais, mas não é o seu computador enguiçado, não é você que está sendo ignorado pela empresa que vende um produto de R$ 4.000,00 e que dura menos de dois anos. Quero ver seu sangue frio, estando na minha situação.

Sinto muito por você acreditar que as coisas nesse país se resolvem conversando, civilizadamente e espero que nunca passe por situação parecida, para ver como consumidor É tratado como palhaço e esse negócio de que vão me respeitar sendo civilizado é balela. Fui civilizado até agora e não aconteceu NADA. Acho mesmo é que cartas de reclamação nem são lidas: vão direito para a lixeira. Só me resta três alternativas: 1 - me conformar e pagar por um conserto que já me disseram que não é garantia de solução; 2 - processar e esperar anos (enquanto isso vou ficar vendo o computador queimar?); 3 - protestar veementemente. Sou do tipo que briga. Não vou ficar quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiro, entende perfeitamente o que você pretende fazer e apoio totalmente. Não se trata de uma forma "infantil" como falaram, e sim de uma propaganda negativa, um alerta. Eu só tentaria antes o contato com alguma mídia televisiva ou impressa para que eles presenciassem o momento.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...