Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Macbook Pro


Felipe Beckert Canto

Posts Recomendados

É o grande dilema de usuários Apple. Comprar ou esperar.

 

Estou nessa também. Estou esperando sair o próximo para comprar. Mas aí ele sai e, digamos, as placas estão soldadas não permitindo upgrades ou reposição de peças futuras. Esse caso aconteceu no lançamento do Pro Retina e eu me lembro muito bem que não era possível trocar a memória RAM do negócio sem trocar toda placa onde ela estava soldada. Agora imagina depois do fim da garantia, como fica?

 

Eu me recusei a comprar por esse fato e estou esperando, desde então, uma versão "não-pega-trouxa". Espero que saia logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei vocês, eu troquei meu Pro início 2011 por um retina final 2012 e estou satisfeito (e olha que troquei há 1 semana).

 

Mesmo que saiam com Haswell ou RAM não soldada (duvido muito quanto a RAM, por ser questão de engenharia), os de hoje vão dar conta por muito tempo. Não é pq vc comprou um de 2012 que o de 2013 vai deixar o anterior obsoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei vocês, eu troquei meu Pro início 2011 por um retina final 2012 e estou satisfeito (e olha que troquei há 1 semana).

Mesmo que saiam com Haswell ou RAM não soldada (duvido muito quanto a RAM, por ser questão de engenharia), os de hoje vão dar conta por muito tempo. Não é pq vc comprou um de 2012 que o de 2013 vai deixar o anterior obsoleto.

A meu ver, nem é questão de dar conta ou não.. Até porque os de 2011 e 2012, vão dar conta por um bom tempo..

A questão crucial seria o haswell, porque ele deu "vida nova" aos novos Airs e isso.. nenhum 2011 ou 2012 tem ainda porque não atualizaram para o novo processador que dá mais vida a durabilidade da bateria e dissipa melhor o calor.

Eu troquei meu Air 2012 2.0 pelo novo Air com haswell e digo que, se eu não tivesse trocado, teria me arrependido muito porque, pra mim, quanto mais tempo de bateria... melhor.

E nenhum outro mac, sem haswell, consegue administrar tão bem a bateria.. minto, até tem um mac que chega a 7hs de uso que é o antigo C2D com Snow Leopard. Eu conseguia nele de 7 a 8hs de uso na bateria... bons tempos.

Vale a pena comprar agora um Macbook Pro ou será que eles serão atualizados no evento junto com o lançamento do novo iPhone? Faz tempo que não atualizam, os Pro acho que a ultima atualização foi ainda em 2012.

Na minha opinião, se tu não precisas de uma máquina nova "pra agora", vale esperar.

O novo haswell vai dar "mais gás" pra bateria, vai reduzir o calor da máquina.. e outra, saiba que quando Apple lançar os Pros atualizados, eles também serão atualizados aqui pra nós, porque, diferente do que acontece com iPhone e iPad que levam meses pra chegarem aqui, os Mac chegam junto, ou seja, lançam lá fora e tu já poderá encomendar na Apple Store online do Brasil. Isso é ótimo.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver, nem é questão de dar conta ou não.. Até porque os de 2011 e 2012, vão dar conta por um bom tempo..

A questão crucial seria o haswell, porque ele deu "vida nova" aos novos Airs e isso.. nenhum 2011 ou 2012 tem ainda porque não atualizaram para o novo processador que dá mais vida a durabilidade da bateria e dissipa melhor o calor.

Eu troquei meu Air 2012 2.0 pelo novo Air com haswell e digo que, se eu não tivesse trocado, teria me arrependido muito porque, pra mim, quanto mais tempo de bateria... melhor.

E nenhum outro mac, sem haswell, consegue administrar tão bem a bateria.. minto, até tem um mac que chega a 7hs de uso que é o antigo C2D com Snow Leopard. Eu conseguia nele de 7 a 8hs de uso na bateria... bons tempos.

Na minha opinião, se tu não precisas de uma máquina nova "pra agora", vale esperar.

O novo haswell vai dar "mais gás" pra bateria, vai reduzir o calor da máquina.. e outra, saiba que quando Apple lançar os Pros atualizados, eles também serão atualizados aqui pra nós, porque, diferente do que acontece com iPhone e iPad que levam meses pra chegarem aqui, os Mac chegam junto, ou seja, lançam lá fora e tu já poderá encomendar na Apple Store online do Brasil. Isso é ótimo.

hahahaha e claro que Apple vai atualizar a linha aqui junto, porque aqui custa o triplo do preco do EUA.

 

 

cara se você pode esperar ate sair o próximo blz. mais se vc quiser comprar agora compre. 

comprei o meu Macbook Pro 15 retina no eua com 8 gb de ram, 256 de hd. e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tenho uma proposta de conhecido que quer comprar o meu da assinatura mas com 8GB Ram, ele só fica se for agora. To com pé atrás de vender agora e não sair logo os novos, ou vir com o preço lá em cima.

Ofereci por 2.800,00 com AppleCare até maio de 2014, não sei a que valor está justo ou não, o problema é perder a oportunidade de venda e depois não conseguir vender ou desvalorizar muito.

 

O complicado é não ter certeza de quando vai ser o lançamento dos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei vocês, eu troquei meu Pro início 2011 por um retina final 2012 e estou satisfeito (e olha que troquei há 1 semana).

 

Mesmo que saiam com Haswell ou RAM não soldada (duvido muito quanto a RAM, por ser questão de engenharia), os de hoje vão dar conta por muito tempo. Não é pq vc comprou um de 2012 que o de 2013 vai deixar o anterior obsoleto.

Bem, por definição, no momento em que existe o lançamento de um novo produto o anterior se torna obsoleto.   :P

 

O que não quer dizer que é uma máquina ruim ou que não da conta do recado.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, por definição, no momento em que existe o lançamento de um novo produto o anterior se torna obsoleto. :P

O que não quer dizer que é uma máquina ruim ou que não da conta do recado. B)

Então, quando lança um novo Porsche, o anterior se torna obsoleto?

Acho que não, hein... Obsolescência é algo bem forte. É diferente de "defasado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando lança um novo Porsche, o anterior se torna obsoleto?

Acho que não, hein... Obsolescência é algo bem forte. É diferente de "defasado".

Concordo contigo... sem falar que se for ficar esperando lançar um melhor ninguém nunca vai comprar nada pois o próximo sempre vai ter algo melhor e a Apple tem lançado atualizações com uma frequência relativamente alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o lançamento de um novo Macbook não faz com que o modelo anterior passe, de uma hora para outra, a não atender as necessidades de quem possui um.

 

Porém, desde o meio deste ano eu estou querendo adquirir um Retina, mas estou esperando o lançamento deste ano. Eu quero ver o que a Apple fará com estes modelos. E como não estou precisando urgentemente trocar, posso esperar tranquilo. O meu Macbook Pro, caso eu não trocasse, ainda aguentaria uns dois anos tranquilamente pra mim.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda mais que, para Mac OS X, não se capa ao vir para aparelhos mais antigos, diferente do iOS que sempre é capado para aparelho antigo.

Então acho muito válido pagar mais barato e pegar um Mac modelo 2012 ou 2011 pois receberão atualização de OS e são máquinas bem atuais com performance melhor do que muitos modelos 2013 no mercado.

 

Um MacBook Pro 2011 com SSD e 16Gb RAM com i7 é um dos notebooks mais rápidos que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tambem estou na espera dos novos mac pros ... 

e com os novos processadores nao só a bateria vai melhorar muito, como tambem a definiçao grafica!

que nos Pros deve vir cerca de 2x melhor que a HD4000.

agora... vai ferrar tudo se a memoria e afins vierem soldadas na placa, porque querendo ou nao, hoje voce pode estar satisfeito com seu mac do jeito que comprou..

mas com certeza daqui um ano ou menos (falo por mim) a troca de memoria e/ou HD vai ser um ponto forte.

 

a nao ser que voce seja rico e possa comprar todo ano um macbook novo rsrs :P

 

o jeito é esperar e torcer.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, estive conversando com a galera do Macrumors, e, sinceramente, os Haswells chegarão ''defasados''.

 

Vamos supor que os novos macs cheguem em outubro. Em 8 meses teremos:
- novos processadores; 

- chips gráficos mais potentes (até duas vezes mais potentes que os apresentados pelo Haswell);

- possivelmente, ddr4;

- ganho de 30% de autonomia de bateria em relação aos Haswells (confirmado pela própria Intel).

 

Não estou dizendo para ficar na ladainha de esperar eternamente. Entretanto, acredito que você deveria reconsiderar a compra de um novo Mac esse ano. Se você acha que sua máquina dá para empurrar com a barriga um pouco mais, continue com a sua máquina. Caso não, compre o modelo deste ano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, estive conversando com a galera do Macrumors, e, sinceramente, os Haswells chegarão ''defasados''.

 

Vamos supor que os novos macs cheguem em outubro. Em 8 meses teremos:

- novos processadores; 

- chips gráficos mais potentes (até duas vezes mais potentes que os apresentados pelo Haswell);

- possivelmente, ddr4;

- ganho de 30% de autonomia de bateria em relação aos Haswells (confirmado pela própria Intel).

 

Não estou dizendo para ficar na ladainha de esperar eternamente. Entretanto, acredito que você deveria reconsiderar a compra de um novo Mac esse ano. Se você acha que sua máquina dá para empurrar com a barriga um pouco mais, continue com a sua máquina. Caso não, compre o modelo deste ano mesmo.

Eu acho que em termos de economia de energia, o Haswell já é uma evolução de bom tamanho. Em relação aos gráficos, eu li por aí que o Broadwell terá uma melhoria de 40% em relação ao Haswell, mas já há rumores de que ele não chegará em 2014. No entanto, de acordo com a imagem abaixo, está previsto uma atualização para o Haswell em 2014, mas não sei o que significaria esse "9 Series CS" em termos de desempenho.

Intel_Roadmap_Revised_2014.jpg

Já sobre o DDR4 eu li que em 2014 ele chegará apenas para servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...