Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais uma vez: MAC e OS vs PV w Win


Posts Recomendados

Pessoal,

desde sempre usei pcs e wins mas depois de tantos anos pretendo mudar para a plataforma mac. Leio e escuto as vantagens do Mac OS por todo lado...

Minhas necessidades não são muito grandes, uso meu note (dell latitude d400 c/ win2k) para internet, filmes, office (apresentações ppt em sala de aula para os alunos) e alguma coisa com fotos e videos.

Essencialmente, quais são os grandes diferenciais do MAC face ao win e linux? Qual Mac seria o mais adequado para estas necessidades?

Desde já meu obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

EduardoB,

as diferenças do Windows para o Mac OS é discutida direto por aqui. Com o Mac OS, você maior segurança e estabilidade, sem contar que é muito mais bonito.

O Linux é tão seguro quanto o OS X, mas não é tão flexível quanto o OS X. Sem contar que com o Mac OS, você tem suporte da Apple, se precisar.

Existem muitas versões de programas para Windows que foram reescritas para Macs, por exemplo o Office da própria Microsoft e o Photoshop da Adobe.

Como você disse que não precisa de tanto poder de processamento, te recomendo o MacBook mais simples, que você pode encontrar em lojas como Americanas, Saraiva, etc. Lá, eles parcelam também, o que facilita.

Como a Apple aboliu o uso de ComboDrive (gravador de CD + leitor de DVD) e agora só usa o SuperDrive (gravador de CD e DVD), eu acho que não será problema nenhum pegar o modelo mais básico do MacBook.

Se eu não me engano, a configuração básica padrão dele é:

Processador Intel Core2Duo de 2.1GHz

1GB de RAM DDR2 667MHz

HD de 120GB SATA-II de 5.400RPM

Gráficos Intel GMA X3100

Eu acredito que com essa configuração, você irá ficar bem satisfeito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, perguntinha de quem usa pcs e win: 1Gb de RAM dá conta do recado? Com pcs temos q ir acrescentando memória ao longo do tempo pois os computadores com win ficam mais lentos.

Tb uso um hd externo para backup. E no Mac? É necessário um hardware específico ou posso continuar com esses hds?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

EduardoB,

Tenho um Macbook Pro dos antigos com 2GB (o máximo que ele aceita), e consigo

trabalhar até com 2 vm linux rodando simultâneas nele. Para o que você falou 1 GB

da e sobra.

Se colocar mais 1GB fica um espetáculo, mas não é essencial não.

Se o teu HD for USB não tem problema não, e também não temos essa eterna corrida

por hardware no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...