Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o que excluir do time machine?


Visitante

Posts Recomendados

pessoal,

 

estou fazendo backup pelo time machine, mas queria adicionar algumas pastas para que o time machine não fizesse o backup delas...

 

a minha dúvida não é quanto a como adicionar pastas visto que já adicionei algumas pastas que não me interessa realizar o backup do time machine...

 

mas ainda não coloquei pastas como:
"arquivos temporários de navegação"
"lixeira"

e outros temporários que não precisem estar no time machine...

 

destas pastas não exclui pois não tenho idéia de onde ficam localizadas no OS X rsrs (e é ai que está minha dúvida)

qual o diretório default de arquivos temporários de navegação, cookies, histórico de navegação, (bla bla bla), lixeira, e possíveis outros temporarios que não interessa fazer backup...

 

por enquanto as unicas pastas que exclui do time machine foram as pastas do Usuário (que optei por fazer backup manualmente em outro disco)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, opinião minha: ao excluir a pasta de usuários, 90% da utilidade do Time Machine foi embora. Sistema se reinstala, apps são baixados (principalmente depois da Mac App Store). O que conta são SEUS dados, que, se você for como eu, ficam todos debaixo da pasta do usuário. No meu caso, inclusive library do iTunes e do iPhoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

 

estou fazendo backup pelo time machine, mas queria adicionar algumas pastas para que o time machine não fizesse o backup delas...

 

a minha dúvida não é quanto a como adicionar pastas visto que já adicionei algumas pastas que não me interessa realizar o backup do time machine...

 

mas ainda não coloquei pastas como:

"arquivos temporários de navegação"

"lixeira"

e outros temporários que não precisem estar no time machine...

 

destas pastas não exclui pois não tenho idéia de onde ficam localizadas no OS X rsrs (e é ai que está minha dúvida)

qual o diretório default de arquivos temporários de navegação, cookies, histórico de navegação, (bla bla bla), lixeira, e possíveis outros temporarios que não interessa fazer backup...

 

por enquanto as unicas pastas que exclui do time machine foram as pastas do Usuário (que optei por fazer backup manualmente em outro disco)

Não precisa se preocupar com pastas como arquivos temporários e a lixeira - elas não vão para o backup mesmo. Fora isto dificilmente alguma pasta pode ser removida do backup.

 

Mas se o disco de backup encher, não tem problema, o Time Machine vai se virar bem do mesmo jeito, eliminando os backups mais antigos.

 

Mais sobre:http://support.apple.com/kb/HT1427?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...