marcelofelipe90 Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2013 (editado) Boa noite galera Estou para comprar meu primeiro mac, e pesquisando sobre o parallels encontrei esse video onde o cara fala que o parallels tem integraçao com o bootcamp, fiquei interessado pois pretendo ter os dois sistemas, o bootcamp especificadamente para alguns jogos e o parallels para programas do W7 q nao rodam no OS.Agora venho perguntar se alguem ja utilizou/utiliza esse metodo! Como funciona os dois integrados? Vale a pena ou devo esquecer que é furada? Obrigado Editado 28 de agosto de 2013 por marcelofelipe90 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2013 Eu ja usei. Basicamente ele cria uma VM baseado na máquina e HD reais. Ele vai instalar o parallels tools no windows e pronto. Não atrapalha em nada quando vc está usando a máquina real. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelofelipe90 Postado 31 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2013 Eu ja usei. Basicamente ele cria uma VM baseado na máquina e HD reais. Ele vai instalar o parallels tools no windows e pronto. Não atrapalha em nada quando vc está usando a máquina real. hummmmmm, saquei. mas voce acha que o desempenho melhora em relação a ter somente o parallels? tem alguma REAL aplicação que possa ser usada? ou fica tudo a mesma coisa hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2013 (editado) Eu usei um tempo, mas toda vez que iniciiava meu bootcamp do w7 o parallels ele "estragava" a ativação do windows ( que era uma licença Open ) , e pedia pra registrar o windows de novo... Nao sei se ja corrigiram esse bug ( ultilizava o parallels 6 na epoca ) e hoje, não ultilizo mais o bootcamp para poder te dizer como isso ficou faz download do trial e veja se te agrada!! Abs! Editado 31 de agosto de 2013 por Malagoli marcelofelipe90 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelofelipe90 Postado 1 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2013 Eu usei um tempo, mas toda vez que iniciiava meu bootcamp do w7 o parallels ele "estragava" a ativação do windows ( que era uma licença Open ) , e pedia pra registrar o windows de novo... Nao sei se ja corrigiram esse bug ( ultilizava o parallels 6 na epoca ) e hoje, não ultilizo mais o bootcamp para poder te dizer como isso ficou faz download do trial e veja se te agrada!! Abs! saquei. sim, vou fazer o teste mesmo saiu a versao 9... e parece que esta melhor que nunca! obrigado Malagoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 2 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2013 Não tem mais esse bug não. A vantagem é poder acessar o bootcamp sem precisar rebootar o mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelofelipe90 Postado 2 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2013 Não tem mais esse bug não. A vantagem é poder acessar o bootcamp sem precisar rebootar o mac. Mastter, como assim acessar sem precisar rebootar? Pode explicar melhor? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 2 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2013 Mastter, como assim acessar sem precisar rebootar? Pode explicar melhor? ObrigadoProgramas que virtualizam o sistema, como parallels, virtualbox etc, roda o sistema virtualizado como uma janela do seu sistema principal. É um programa aberto no Mac OS com a interface totalmente dentro dessa janela Windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 2 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2013 Programas que virtualizam o sistema, como parallels, virtualbox etc, roda o sistema virtualizado como uma janela do seu sistema principal. É um programa aberto no Mac OS com a interface totalmente dentro dessa janela Windows. que é exatamente a vantagem de ter um aplicativo tipo o parallels, não ter que rebootar a maquina quando precisa utlizar o windows.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelofelipe90 Postado 2 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2013 Programas que virtualizam o sistema, como parallels, virtualbox etc, roda o sistema virtualizado como uma janela do seu sistema principal. É um programa aberto no Mac OS com a interface totalmente dentro dessa janela Windows. sim amigo isso eu sei, o parallels e esses outros que voce sitou fazem isso! a minha pergunta foi referente ao que ele disse sobre "A vantagem é poder acessar o bootcamp sem precisar rebootar o mac." ou seja, ele ta usando o parallels com o boocamp junto. apenas gostaria de uma explicaçao melhor sobre essa citaçao dele! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 2 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2013 (editado) sim amigo isso eu sei, o parallels e esses outros que voce sitou fazem isso! a minha pergunta foi referente ao que ele disse sobre "A vantagem é poder acessar o bootcamp sem precisar rebootar o mac." ou seja, ele ta usando o parallels com o boocamp junto. apenas gostaria de uma explicaçao melhor sobre essa citaçao dele! Uma imagem vale mais que 1000 palavras Voce tem acesso ao windows do bootcamp sem reiniciar o pc, um windows dentro do mac. Editado 2 de setembro de 2013 por Malagoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelofelipe90 Postado 2 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2013 opa malagoli, entao, isso tudo eu ja saquei ! como o video que botei no primeiro post... mas eu NAO preciso ter o bootcamp pra ter todas essas funçoes certo?! o parallels simula (lindamente) o windows no mac enquanto o bootcamp eu apenas instalo normamente o windows na maquina. mas se voces verem o video, ele fala de uma integraçao entre os dois sistemas: parallels + bootcamp. essa integraçao que eu quero entender melhor, oque tem de diferente em ter apenas o parallels. entende? ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 2 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2013 (editado) opa malagoli, entao, isso tudo eu ja saquei ! como o video que botei no primeiro post... mas eu NAO preciso ter o bootcamp pra ter todas essas funçoes certo?! o parallels simula (lindamente) o windows no mac enquanto o bootcamp eu apenas instalo normamente o windows na maquina. mas se voces verem o video, ele fala de uma integraçao entre os dois sistemas: parallels + bootcamp. essa integraçao que eu quero entender melhor, oque tem de diferente em ter apenas o parallels. entende? ^^ Não, vc pode criar um disco virtual ( como eu uso ) dai é só fazer a provisão do espaço em disco e criar a maquina virtual. eu trabalho sempre com 2 maquinas virtuais ( w7 e CentOS ) e essas maquinas ocupam o espaço que provisionei.. como não tenho a partição do "bootcamp" é criado esses "discos virtuais" para os OS. Editado 2 de setembro de 2013 por Malagoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelofelipe90 Postado 2 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2013 hummmmm, agora acho que entedendi o esquema todo! ^^ obrigado malagoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
edu_hernandez Postado 3 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de outubro de 2013 Uma coisa que fiz, foi quando instalei i parallels e ele identificou meu bootcamp e fez uma VM baseado no bootcamp. É como se fosse uma instalação nova do Windows que precisa ter acessos liberados novamente mas que vem com todos os programas instalados no bootcamp. O único problema foi que comecei a receber o aviso de programa pirata. Na autenticação com a Microsoft é como se fosse 2 cópias do Windows com mesmo serial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LuizOtavio Postado 11 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de novembro de 2013 Instalei o boot camp com Windows 8 de depois o parallels. Quando criei uma MV baseada no boot camp o Windows apareceu como não ativado. (estava ativado na boot camp ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.