uk lima Postado 27 de agosto de 2013 Denunciar Postado 27 de agosto de 2013 Olá pessoal. Eu vi este anúncio aqui: http://www.magazineluiza.com.br/hd-externo-portatil-1tb-usb-3.0-samsung/p/2084838/ia/iahp/?utm_source=triggit&utm_medium=feed&utm_campaign=triggit+-IA&utm_content=208483800&utm_term=triggit& Acontece que meu macbook pro é midi 2010 e só tem entrada USB2.0. este é 3.0. Tem como rodar nele ou só com algum cabo especial? Alguém já testou ai para me dar um toque? Citar
bernaction Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 Olá pessoal. Eu vi este anúncio aqui: http://www.magazineluiza.com.br/hd-externo-portatil-1tb-usb-3.0-samsung/p/2084838/ia/iahp/?utm_source=triggit&utm_medium=feed&utm_campaign=triggit+-IA&utm_content=208483800&utm_term=triggit& Acontece que meu macbook pro é midi 2010 e só tem entrada USB2.0. este é 3.0. Tem como rodar nele ou só com algum cabo especial? Alguém já testou ai para me dar um toque? É tranqüilo, sem adaptador. Simplesmente funciona. Citar
Tempestre Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 (editado) Olá pessoal. Eu vi este anúncio aqui: http://www.magazineluiza.com.br/hd-externo-portatil-1tb-usb-3.0-samsung/p/2084838/ia/iahp/?utm_source=triggit&utm_medium=feed&utm_campaign=triggit+-IA&utm_content=208483800&utm_term=triggit& Acontece que meu macbook pro é midi 2010 e só tem entrada USB2.0. este é 3.0. Tem como rodar nele ou só com algum cabo especial? Alguém já testou ai para me dar um toque? Funciona normal mas não terá a velocidade do USB 3.0 e como ele é zero tem que formatar quando chegar usando o ultilitario de disco.Obs: a entrada micro USB no HD é um pouco diferente tendo uma entrada dupla sendo uma normal e outra que acho ser de energia mas usar uma cabo normal micro USB também funciona nas portas USB 2.0. Editado 28 de agosto de 2013 por Tempestre Citar
Chrono Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 Como já disseram, não há problema algum. A USB 3.0 é retrocompatível com a versão 2.0. Caso faça questão de velocidade 3.0, é possível comprar as caras estações que usam a interface Thunderbolt (caso seu Mac possua uma). Geralmente estas estações possuem entradas USB 3.0. Citar
Fabio Seiji Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 Como já disseram, não há problema algum. A USB 3.0 é retrocompatível com a versão 2.0. Caso faça questão de velocidade 3.0, é possível comprar as caras estações que usam a interface Thunderbolt (caso seu Mac possua uma). Geralmente estas estações possuem entradas USB 3.0. Thunderbolt no MBP só à partir de 2011. Citar
uk lima Postado 28 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 É eu não tenho TB, o macbook já está meio passado, estou meio desanimado da vida, acho que este negócio de designer, editor de videos e coisas afim estão meio no fim do caminho. Vou ao brasil em setembro e conversar sobre valores com as pessoas que faço edição, se rolar um valor novo, compro este HD, se não rolar, acho que vou abandonar este ramo. Muito investimento e pouco retorno. Citar
rodrigoav Postado 10 de setembro de 2013 Denunciar Postado 10 de setembro de 2013 Tenho um MPB (late 2011) e estou atrás de uma maneira de usar usb 3.0 nele. Infelizmente essas dock station thunderbolt são caríssimas. Mas para MB anteriores a 2009, existe a opção do expresscard como adaptador para usb 3.0, esata e outras conexões. Se jogar no google via encontrar diversos modelos, por cerca de R$30 ou R$40. Infelizmente no meu MBP não tem a conexão para expresscard. Citar
Jim Nadab Postado 14 de novembro de 2013 Denunciar Postado 14 de novembro de 2013 Tenho um MPB (late 2011) e estou atrás de uma maneira de usar usb 3.0 nele. Infelizmente essas dock station thunderbolt são caríssimas. Mas para MB anteriores a 2009, existe a opção do expresscard como adaptador para usb 3.0, esata e outras conexões. Se jogar no google via encontrar diversos modelos, por cerca de R$30 ou R$40. Infelizmente no meu MBP não tem a conexão para expresscard. Já encontrou alguma coisa que valha a pena, para usar USB 3.0 via thunderbolt? Citar
rodrigoav Postado 8 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2014 Já encontrou alguma coisa que valha a pena, para usar USB 3.0 via thunderbolt? Apenas as dock stations. Lendo as revisões de alguns modelos observei que o a porta USB da dock da Belkin não carrega a bateria dos aparelhos ligados a ela. Uma dock station que me pareceu interessante (e mais barata - $199) é a da Caldigit: http://www.caldigit.com/store.asp. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.