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iMac ou MacBook no PY


João Daniel Nunes

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Olá eu moro relativamente perto de foz do Iguaçu, que faz divisa com o Paraguai. Tenho certo pé atras em relação aos eletrônicos no Paraguai, pelas historias que ouço, por isso gostaria de saber se alguém ja comprou um iMac ou MacBook, no Paraguai e se teve algum problema ou se recomendam alguma loja na cidad del este, no PY, que seja confiável para comprar produtos da Apple.

Outra duvida, se eu comprar o imac ou MacBook no PY e comprar o Apple care no Brasil mna Apple store tenho garantia aqui no Brasil coberta pela Apple?

Desde ja grato por vossa ajuda.

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A garantia da Apple com relação a computadores é ativa mundialmente.(Na verdade a maioria dos aparelhos, só os iPhones que tem umas regras diferenciadas dependendo do País) 

 

Se o produto for lacrado e não tiver sido registrado por ninguém (Isso vai da confiabilidade do vendedor... também não tenho ctz se da pra registrar um produto Apple sem ser pelo próprio produto, e também não vejo motivo para alguém faze-lo se pretende vender), não tem problema nenhum.

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Garantia está no serial mesmo. Dificilmente uma autorizada pede NF.

Tanto é que se você ligar pro 0800 da Apple e disser que seu aparelho está com defeito, eles pedem o numero de serial pra conferir. Após isso, se irão trocar o aparelho pra você, você envia o aparelho direto pra Jundiaí sem nota alguma da compra.

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bom topico! tambem estou pensando em adquirir alguns produtos apple no PY. 

ja fui la 2 vezes e nao me arrependo.

agora, tambem gostaria de saber quanto ao apple care, pra fazer eles nao pedem nota? somente o numero de serie é isso mesmo?

mas as lojas que mais confio la sao a master10, compubras... e mas algumas bastante conhecidas.

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Já comprei no PY também e estou aguardando os novos MBP pra comprar novamente, quanto a garantia é isso mesmo não precisa da nota, somente o serial. Eu mesmo já enviei pra Curitiba que é a AT no PR. Só nos correios as vezes vão lhe pedir a nota dependendo qual for sua cidade pelo fato de ser perto de outro país e eles dizem que é "cidade de fronteira" mas mesmo assim enviam, basta ter a sorte de não cair na fiscalização da receita.

Sobre as lojas recomendo a Compubrás e Centro de Pioneer.

Outros endereços:

https://locate.apple.com/py/es/sales/?pt=all&lat=-25.526569&lon=-54.622589000000005

A foto é da compubrás.

post-26883-13777547937286_thumb.jpg

Espero ter ajudado.

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Joga uns 150 a 250 dólares do preço dos EUA.

Na minha visita em Abril foi +- isso. Consegui meu retina com 150 dólares a mais dos EUA. Exatos 1750US

voce foi de carro? nada de parar na receita?

to querendo ir la em dezembro/janeiro.

ja comprei la, só que fui com bastante gente entao nao tinha mto receio..

mas agora ir sozinho e ainda trazer de 1000US a 2000US fico meio medroso kk

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voce foi de carro? nada de parar na receita?

to querendo ir la em dezembro/janeiro.

ja comprei la, só que fui com bastante gente entao nao tinha mto receio..

mas agora ir sozinho e ainda trazer de 1000US a 2000US fico meio medroso kk

 

Sim, de carro.

Pedro Juan Caballero-PY com Ponta Porã-MS.

Divisa terrestre, impossível controlar aquilo.

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Estou no meu terceiro Macbook comprado em Ciudad del Este.

Recomendo comprar na Navenet ou Compubrás.

O único problema de comprar Macbook no PY é que eles demoram pra ter o último modelo. Se você não for esperto, te empurram o modelo anterior.

Antes de comprar, olhe no site da Apple o modelo que está sendo vendido na atualidade, pra não levar o modelo com processador da geração passada.

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Tenho um macbook pro 15" e um iPad comprado na Compubras, a loja está registrada no site da Apple, e não tive nenhum problema até hoje.

Sobre a galera perguntando sobra a compra com cartão de crédito, só verifica o valor que você terá que multiplicar para converter para a moeda local do PY. pois o valor será em milhões e você ficará com aquela duvida na hora de digitar a senha. =)

 

Conheço gente que vai toda semana pra lá, e trás as cosias de boa. Só não sei como haha

Editado por R_Monti
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    • Por rafa m.
      Galera, estou vendendo esse incrível e praticamente sem uso MACBOOK PRO (2019) 13. 
      Ele tem uma configuração CUSTOM, que chegava na época perto de USD2500.
      SEGUEM AS INFOS: 
      Macbook Pro 13 (2019) Space Grey i7 2.8 Quad + 16gb + 1 TB  Preço pra fechar negócio: R$11.000,00 qq coisa me chama no whatsapp +55 (11) 957195624



    • Por Mary Staub
      MacBook Pro 13 Retina
      SSD 256GB / 8GB RAM / Intel i5
      450 ciclos de bateria.
      Valor: R$7.200
       
      Entrego em São Paulo.
      11 99698-0224


    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
      Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
      Só pra já poupar algumas questões;
      1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
      2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.
      E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
      Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.
      Me ajudem aí! 
      forte abs! 
    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Del Rei
      Estou com problemas. Meu iMac passou a desligar do nada, desde terça passada.  
      Minha primeira suspeita foi o nobreak indo pro saco. Mas coloquei o computador direto na tomada e continuou desligando. 
      Ele dura cerca de 5min no máximo, e desliga, como se tivesse removido da tomada. O tempo que ele dura ligado é meio aleatório. Tem vezes que consigo usar por 5min, mas tem vezes que ele desliga antes mesmo da inicialização completar. E agora a maior parte das vezes ele só inicia o boot se eu retirar o cabo de força, esperar uns segundos e recolocar.
      Rodei o diagnóstico (iniciando com o R pressionado) mas o resultado foi "Nenhum problema encontrado". Menos mal.
      Alguns colegas aqui sabem, eu rodo o SO através de um SSD externo (já que o Fusion drive interno é um lixão). Estou usando o Big Sur. Mas como tenho um outro SSD antigo aqui com o Mojave instalado, resolvi testar pra ver se o Mojave funcionava. Desligou da mesma forma. Então já descartei a possibilidade do problema ser no SO ou no SSD ou na case externa.
      Fiz aquele esquema de reiniciar o tal SMC, mas também não resolveu (como eu esperava). 
      Descobri na internet  uma coisa interessante -  "Previous shutdown case". É um comando que você digita no Terminal e ele te informa a causa das reinicializações recentes da máquina. Todos  os resultados foram referentes à falta de energia. É como se realmente tirasse o cabo da tomada.
      Entrei em contato com o suporte da Apple, que me orientou a atualizar o SO (eu estava na 11.4) para a versão 11.5.1 - E obviamente não resolveu, como eu esperava. 
      Por fim, agendei um reparo na assistência, que vou levar amanhã e vou atualizando aqui as informações pra quem estiver interessado. Meu medo é chegar na hora e funcionar normal, ou demorar pra reiniciar... E a Apple dizer que não detectou nenhum problema, como já li alguns disso.
      Ainda bem que paguei o Apple Care, senão teria que resolver esse problema por conta própria...
    • Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
    • Por Gabriel Orlando
      Boa noite, pessoal!
      Venho querendo adquirir um Macbook air M1 já faz um tempo, e, o que mais me deixa com medo de comprar, é que, o mais "barato" é esse modelo de 256 e 8 de RAM. Eu sou desenvolvedor e vou precisar do XCode, do Android Studio com algumas SDKs do Android, Flutter, Node... Enfim, meu medo é este espaço ser pouco demais e eu acabar ficando na mão. Não sei se todos os softwares e SDKs que eu preciso vão caber na memória e dar uma folga, para talvez editar um videozinho ou outro e talvez até instalar um joguinho ou outro...
      Vocês me recomendariam, para estas necessidades, comprar um de 256 ou de 512?
      Obrigado!
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

      Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
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