João Daniel Nunes Postado 27 de agosto de 2013 Denunciar Postado 27 de agosto de 2013 Olá eu moro relativamente perto de foz do Iguaçu, que faz divisa com o Paraguai. Tenho certo pé atras em relação aos eletrônicos no Paraguai, pelas historias que ouço, por isso gostaria de saber se alguém ja comprou um iMac ou MacBook, no Paraguai e se teve algum problema ou se recomendam alguma loja na cidad del este, no PY, que seja confiável para comprar produtos da Apple. Outra duvida, se eu comprar o imac ou MacBook no PY e comprar o Apple care no Brasil mna Apple store tenho garantia aqui no Brasil coberta pela Apple? Desde ja grato por vossa ajuda. Citar
Pablo Vieira de Souza Postado 27 de agosto de 2013 Denunciar Postado 27 de agosto de 2013 A garantia da Apple com relação a computadores é ativa mundialmente.(Na verdade a maioria dos aparelhos, só os iPhones que tem umas regras diferenciadas dependendo do País) Se o produto for lacrado e não tiver sido registrado por ninguém (Isso vai da confiabilidade do vendedor... também não tenho ctz se da pra registrar um produto Apple sem ser pelo próprio produto, e também não vejo motivo para alguém faze-lo se pretende vender), não tem problema nenhum. Citar
João Daniel Nunes Postado 27 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 27 de agosto de 2013 Ok e quanto PY, não vou ter nota fiscal, so recibo da loja, chegando no Brasil posso ativar o Apple care e cobrir todo o hardware do iMac ou MacBook aqui no Brasil? Alguma loja confiável na cidad del este que recomendam? Citar
Pablo Vieira de Souza Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 Todas as experiencias que tive com assistências técnicas autorizadas da Apple não necessitaram de nota fiscal... Eles conferiam só pelo Serial se a garantia ainda era válida e pronto. Citar
bernaction Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 Garantia está no serial mesmo. Dificilmente uma autorizada pede NF. Tanto é que se você ligar pro 0800 da Apple e disser que seu aparelho está com defeito, eles pedem o numero de serial pra conferir. Após isso, se irão trocar o aparelho pra você, você envia o aparelho direto pra Jundiaí sem nota alguma da compra. Citar
Lucas Leal Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 Dependendo da loja você tem NF e garantia de procedência, eu recomendo a Studio Center ou Shopping China que são lojas onde tenho experiencia de compra (Apple TV, PS3, TV LCD, Coca-Cola...) Citar
marcelofelipe90 Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 bom topico! tambem estou pensando em adquirir alguns produtos apple no PY. ja fui la 2 vezes e nao me arrependo. agora, tambem gostaria de saber quanto ao apple care, pra fazer eles nao pedem nota? somente o numero de serie é isso mesmo? mas as lojas que mais confio la sao a master10, compubras... e mas algumas bastante conhecidas. Citar
rancid Postado 29 de agosto de 2013 Denunciar Postado 29 de agosto de 2013 Já compramos um Macbook branco em Guaira, até hoje ele funciona tranquilão. Citar
canzil Postado 29 de agosto de 2013 Denunciar Postado 29 de agosto de 2013 Já comprei no PY também e estou aguardando os novos MBP pra comprar novamente, quanto a garantia é isso mesmo não precisa da nota, somente o serial. Eu mesmo já enviei pra Curitiba que é a AT no PR. Só nos correios as vezes vão lhe pedir a nota dependendo qual for sua cidade pelo fato de ser perto de outro país e eles dizem que é "cidade de fronteira" mas mesmo assim enviam, basta ter a sorte de não cair na fiscalização da receita. Sobre as lojas recomendo a Compubrás e Centro de Pioneer. Outros endereços: https://locate.apple.com/py/es/sales/?pt=all&lat=-25.526569&lon=-54.622589000000005 A foto é da compubrás. Espero ter ajudado. Citar
marcelofelipe90 Postado 29 de agosto de 2013 Denunciar Postado 29 de agosto de 2013 Muito bom !! ja fui na compubras e nao sabia que ela tinha uma seçao só para apple hahaha agora, alguem sabe dizer se posso comprar normalmente com cartao de credito internacional no PY ? consigo parcelar ou só debito? Citar
cp_celso Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Postado 31 de agosto de 2013 Quanto ta um macbook air la no PY? Citar
bernaction Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Postado 31 de agosto de 2013 Joga uns 150 a 250 dólares do preço dos EUA. Na minha visita em Abril foi +- isso. Consegui meu retina com 150 dólares a mais dos EUA. Exatos 1750US Citar
marcelofelipe90 Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Postado 31 de agosto de 2013 Joga uns 150 a 250 dólares do preço dos EUA. Na minha visita em Abril foi +- isso. Consegui meu retina com 150 dólares a mais dos EUA. Exatos 1750US voce foi de carro? nada de parar na receita? to querendo ir la em dezembro/janeiro. ja comprei la, só que fui com bastante gente entao nao tinha mto receio.. mas agora ir sozinho e ainda trazer de 1000US a 2000US fico meio medroso kk Citar
yue Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Postado 31 de agosto de 2013 http://www.bigmanzana.com/ Citar
bernaction Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Postado 31 de agosto de 2013 voce foi de carro? nada de parar na receita? to querendo ir la em dezembro/janeiro. ja comprei la, só que fui com bastante gente entao nao tinha mto receio.. mas agora ir sozinho e ainda trazer de 1000US a 2000US fico meio medroso kk Sim, de carro. Pedro Juan Caballero-PY com Ponta Porã-MS. Divisa terrestre, impossível controlar aquilo. Citar
macjulius Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Postado 31 de agosto de 2013 Estou no meu terceiro Macbook comprado em Ciudad del Este. Recomendo comprar na Navenet ou Compubrás. O único problema de comprar Macbook no PY é que eles demoram pra ter o último modelo. Se você não for esperto, te empurram o modelo anterior. Antes de comprar, olhe no site da Apple o modelo que está sendo vendido na atualidade, pra não levar o modelo com processador da geração passada. Citar
R_Monti Postado 31 de agosto de 2013 Denunciar Postado 31 de agosto de 2013 (editado) Tenho um macbook pro 15" e um iPad comprado na Compubras, a loja está registrada no site da Apple, e não tive nenhum problema até hoje. Sobre a galera perguntando sobra a compra com cartão de crédito, só verifica o valor que você terá que multiplicar para converter para a moeda local do PY. pois o valor será em milhões e você ficará com aquela duvida na hora de digitar a senha. =) Conheço gente que vai toda semana pra lá, e trás as cosias de boa. Só não sei como haha Editado 31 de agosto de 2013 por R_Monti Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.