Postado 6 de novembro de 200817 anos comment_45647 Olá a todos(as)! Eu estou com uma dúvida. A entrada de áudio do macbook aceita microfones comuns (desses que são integrados em fones da Clone, por exemplo)? Ou é necessário algum tipo de microfone especial? Ou eu estou fazendo algo de errado? Eu estou tentando fazer funcionar um microfone externo na entrada que fica logo ao lado da do fone de ouvido, mas apesar de testar 3 modelos, nada funcionou. Já modifiquei no 'Painel de Ferramentas >> Som >> Entrada' a opçãos entrada de linha, mas não consigo nenhum avanço. Também ajustei o volume ao máximo. Percebo que quando eu falo mais alto, o mac mostra que existe um som entrando, mas é muito fraquinho, nem consigo ouvir usando a gravação do Audacity, por exemplo (que também configurei para a entrada de linha). Alguém pode me ajudar? Ou é preciso levar o mac para assistência? Obrigado! Muito bom este espaço. É a primeira vez que posto aqui. Hugo Denunciar
Postado 6 de novembro de 200817 anos comment_45651 Essa entrada é pra áudio mas não pra microfone. Só pra guitarra, essas coisas. O microfone embutido do macbook não te serve? Denunciar
Postado 8 de novembro de 200817 anos Autor comment_45866 Oi Obrigado pela informação. Na verdade eu tinha comprado um desses fones com microfones embutidos para conversação via skype. O mic interno do mac é perfeito, até o uso para gravação de podcasts, mas as vezes eu preciso falar um pouco mais alto para que as pessoas me compreendam no skype. Como eu utilizo muito meu mac na "rua", e há muito barulho de fundo geralmente, eu não gostaria de sair falando alto toda vez que precisasse usar o skype. Enfim, obrigado pela informação. Foi a primeira vez que usei o skype pelo meu mac, e também a primeira vez que tentei usar aquela entrada de áudio, hehehe. Acho que vou precisar de uma solução USB... Só mais uma pergunta, essa entrada tem um nome específico? Editado 8 de novembro de 200817 anos por Hugo de Lima Denunciar
Postado 9 de novembro de 200817 anos comment_45945 entrada de audio do macbook se chama entrada AUX, a que vc quer é entrada MIC. o que difére uma da outra é a impedancia, qualquer outro dispositivo sem ser microfone é conectável (MP3, mesa de som, Saida do DVD, VHS, TV, rádio, CD player etc...) Só não siga o exemplo do amigo ai em cima de plugar uma guitarra e tb aparelhos de vinil, pois a guitarra e o aparelho de vinil utilizam impedancia parecida ou igual a do microfone. Acho que sua solução será mesmo algum dispositivo USB compativel com MacOS. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.