Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Entrada de áudio (dúvida)

Featured Replies

Postado

Olá a todos(as)!

Eu estou com uma dúvida. A entrada de áudio do macbook aceita microfones comuns (desses que são integrados em fones da Clone, por exemplo)? Ou é necessário algum tipo de microfone especial? Ou eu estou fazendo algo de errado? Eu estou tentando fazer funcionar um microfone externo na entrada que fica logo ao lado da do fone de ouvido, mas apesar de testar 3 modelos, nada funcionou. Já modifiquei no 'Painel de Ferramentas >> Som >> Entrada' a opçãos entrada de linha, mas não consigo nenhum avanço. Também ajustei o volume ao máximo. Percebo que quando eu falo mais alto, o mac mostra que existe um som entrando, mas é muito fraquinho, nem consigo ouvir usando a gravação do Audacity, por exemplo (que também configurei para a entrada de linha).

Alguém pode me ajudar? Ou é preciso levar o mac para assistência?

Obrigado! Muito bom este espaço. É a primeira vez que posto aqui.

Hugo

• Respostas 3
  • Visualizações 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Essa entrada é pra áudio mas não pra microfone. Só pra guitarra, essas coisas. O microfone embutido do macbook não te serve?

Postado
  • Autor

Oi

Obrigado pela informação. Na verdade eu tinha comprado um desses fones com microfones embutidos para conversação via skype. O mic interno do mac é perfeito, até o uso para gravação de podcasts, mas as vezes eu preciso falar um pouco mais alto para que as pessoas me compreendam no skype. Como eu utilizo muito meu mac na "rua", e há muito barulho de fundo geralmente, eu não gostaria de sair falando alto toda vez que precisasse usar o skype.

Enfim, obrigado pela informação. Foi a primeira vez que usei o skype pelo meu mac, e também a primeira vez que tentei usar aquela entrada de áudio, hehehe. Acho que vou precisar de uma solução USB...

Só mais uma pergunta, essa entrada tem um nome específico?

Editado por Hugo de Lima

Postado

entrada de audio do macbook se chama entrada AUX, a que vc quer é entrada MIC.

o que difére uma da outra é a impedancia, qualquer outro dispositivo sem ser microfone é conectável (MP3, mesa de som, Saida do DVD, VHS, TV, rádio, CD player etc...)

Só não siga o exemplo do amigo ai em cima de plugar uma guitarra e tb aparelhos de vinil, pois a guitarra e o aparelho de vinil utilizam impedancia parecida ou igual a do microfone.

Acho que sua solução será mesmo algum dispositivo USB compativel com MacOS.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.