Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple é a Nova Microsoft


Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ótimo artigo! Excelente!

Existe um problema sério com os fan boys... eles são cegos. CEGOS!

Todos os problemas relativos ao mundo Microsoft são exagerados pelos fanboys de plantão..entretanto, os problemas com a Apple são comentados devagarinho e varridos para debaixo do tapete.

Todos desse fórum deveriam ler esse artigo e entender de uma vez por todas que a Microsoft e a Apple NÃO são rivais. São IRMÃS... e são irmãs gêmeas univitelinas.... o comportamento delas se difere, mas no fundo são farinha do mesmo saco.

A grande diferença entre as duas é que apesar de serem putas, uma dá no calçadão e a outra só atende executivos....mas dão do mesmo jeito.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple é uma empresa que está ai para lucrar como a Microsoft e tantas outras.

A monopolização por parte da Apple é verdade, ela copiou inovações de outros criadores? Talvez sim, mas as dela funcionam melhor, integra-se aos serviços que ela presta agregada ao bom design. Só por isso prefiro a Apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o texto bem tendencioso, mas é interessante ler para abrir um pouco os olhos. Na verdade eu nunca concordei com vários processos contra a microsoft como aquele que impedia a MS de distribuir o Media Player com o windows. Acho isso um absurdo. O SO é dela ela coloca o que quiser.

Outra coisa é essa questão do ipod forçar o uso do itunes. O ipod é da apple, e ela faz o que quiser. Só acho um fator negativo não ter versão pra linux. O mercado pro linux é quase zero.

A Apple tá mostrando suas garras, mas contanto que mantenha a qualidade não tenho muito contra isso.

E eu detesto fanboy. A apple tem vários defeitos e os caras insistem em defender a todo custo... urgh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A notícia é antiga. Mas está valendo.

Na verdade já surgiu muitas novidades desde então.

Como o cara que escreveu, eu também concordo que a Apple faça tudo isso, desde que faça bem feito. Só que a qualidade dos produtos Apple está em declínio.

E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho uma perda de tempo ficar discutindo quem é melhor ou quem é mau ou bom, acho que como consumidor tenho o livre arbitrio, para decidir o que eu quero, quando vejo gente brigando porque apple é melhor do que qualquer coisa, fico pensando como no fundo tem gente que precisa ter um lado para defender, como um time de futebol, e na verdade tudo isso é uma grande besteira, pois o time que vc torce, não está nem ai para você e seu amor por ele, da mesma forma que qualquer empresa num mercado capitalista só está interessada que você compre mais e mais.

O melhor produto é aquele que te atende, nas suas necessidades, eu acho que de forma geral os produtos apple são muito bons, mas tem coisas que acho uma porcaria, como o mightmouse, a microsoft vende um mouse muito melhor, só para exemplificar. Quanto as práticas monopolistas, isso ai, é um fenômeno tipico do capitalismo, quem está em cima da "carne seca", sempre vai manipular pra ficar lá, seja apple, microsoft, ibm, globo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo artigo! Excelente!

Existe um problema sério com os fan boys... eles são cegos. CEGOS!

Todos os problemas relativos ao mundo Microsoft são exagerados pelos fanboys de plantão..entretanto, os problemas com a Apple são comentados devagarinho e varridos para debaixo do tapete.

Todos desse fórum deveriam ler esse artigo e entender de uma vez por todas que a Microsoft e a Apple NÃO são rivais. São IRMÃS... e são irmãs gêmeas univitelinas.... o comportamento delas se difere, mas no fundo são farinha do mesmo saco.

A grande diferença entre as duas é que apesar de serem putas, uma dá no calçadão e a outra só atende executivos....mas dão do mesmo jeito.

Abs

Marcos concordo com sua afirmação sobre alguns excessos cometidos pelos “fanboys”, mas acho que ficar nesse clima de beligerância não ajuda a refletir sobre nada. Principalmente para nós consumidores. Sou usuário da Apple a pouco tempo, 5 meses, fui usuário do Windows há exatos 17 anos, passei por quase todos as versões. Não acho nada produtivo ficar apontando as fragilidades do Windows – mesmo sabendo que são visíveis e notórias. O que existem são fatos que não podem ser refutados, como o fato de OS X ter suas vantagens sobre seu concorrente da Microsoft e vice-versa. O que existe na verdade são perfis diferenciados entre cada usuário, que se adapta melhor a esse ou aquele SO. Na minha opinião acho que esse fórum serve para solucionarmos problemas em conjunto e dirimir dúvidas existentes, não que não possamos deliberar sobre opiniões expostas como é o caso do artigo em questão (que por sinal é muito bem fundamentado e faz todo sentido). Mas para não desviarmos do cerne da questão – a discussão em si – poderíamos encontrar formas menos agressivas de nos reportarmos aos demais colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos concordo com sua afirmação sobre alguns excessos cometidos pelos "fanboys", mas acho que ficar nesse clima de beligerância não ajuda a refletir sobre nada. Principalmente para nós consumidores. Sou usuário da Apple a pouco tempo, 5 meses, fui usuário do Windows há exatos 17 anos, passei por quase todos as versões. Não acho nada produtivo ficar apontando as fragilidades do Windows – mesmo sabendo que são visíveis e notórias. O que existem são fatos que não podem ser refutados, como o fato de OS X ter suas vantagens sobre seu concorrente da Microsoft e vice-versa. O que existe na verdade são perfis diferenciados entre cada usuário, que se adapta melhor a esse ou aquele SO. Na minha opinião acho que esse fórum serve para solucionarmos problemas em conjunto e dirimir dúvidas existentes, não que não possamos deliberar sobre opiniões expostas como é o caso do artigo em questão (que por sinal é muito bem fundamentado e faz todo sentido). Mas para não desviarmos do cerne da questão – a discussão em si – poderíamos encontrar formas menos agressivas de nos reportarmos aos demais colegas.

Oi dkyle,

concordo com vc. Não precisamos de ficar brigando. Eu não ofendi ninguém diretamente. Apenas usei a metáfora das putas para a Microsoft e Apple, porque não achei nada melhor que expressasse a vontade de ganhar dinheiro das duas. Também concordo que um fórum deveria trazer informações inteligentes que nos ajudasse no dia-a-dia. Mas o que acontecesse é que a parcialiadade de alguns ás vezes irrita. Havia um post falando sobre uma versão pré alpha do multitouch do windows 7 que os caras cairam de pau.... Agora os trackpads de vidro da apple? Falaram manso...... Isso que é foda. Ainda tem uns caras que falam: Vai pro Baboo defender a Microsoft....!!! Putz..esses ainda são mais cabeça de vento....

Estamos aqui para aprender, trocar idéias e ver os defeitos e qualidades do mundo Mac e não para sermos cegos ou fingirmos de bobos...

Temos sempre que ter na cabeça que é ridículo comparar uma plataforma que tem 90% do mercado contra outra que não tem nem 10%. É evidente que os problemas da primeira vão ser maiores. Não tem o que comparar.

O que precisamos é filtrar melhor as informações e tirar proveito delas... caso contrário, é melhor torcer para time de futebol.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que vcs escreveram, principalmente com o mviana2k que escreveu exatamente o que eu penso. Só coloquei aqui o link do artigo para que algumas pessoas pudessem olhar para a Apple do jeito que ela merece, como uma empresa capitalista e com seus problemas. Nunca usei nenhum produto da apple, pretendo adquirir meu macbook pro no final do ano, além de outros produtos apple como ipod touch, airport express, etc. O que me deixa muito preocupado com o que eu andei lendo nas minhas pesquisas sobre os produtos apple (principalmente no macmagazine) é a atitude de alguns fans taparem os olhos para os problemas da apple o que dificulta ainda mais a resolução dos problema, tendo em vista que se ninguém reclamar a solução pode demorar.

O objetivo do artigo não é analisar quem é melhor Apple ou Microsoft, e sim tentar mostrar que ambas merecem criticas e elogios.

Editado por dudu.lacerda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a matéria é interessante mas não traz nenhuma novidade.

o que a apple esta fazendo é simplesmente entrar de cabeça num mercado que sempre foi dominado pela microsoft.

antes ela era elitizada , agora ta ficando populista.

a qualidade vai cair? provavelmente, mais é isso que acontece quando se corta custos pra vender mais barato.

a apple demorou pra entender porque a microsoft se tornou uma gigantesca empresa multi-milionária. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário dos 2 sistemas operacionais e, como tal, frequento fóruns destes sistemas,e sei que tanto a MS como a Apple estão interessadas mais em ganhar dinheiro do que a satisfação dos seus clientes Quanto a isto, acho até a Microsoft mais atenciosa com os brasileiros, veja o lançamento do Vista e Leopard, O Vista foi lançado simultaneamente no Brasil e USA, enquanto o da apple demorou a chegar entre nós, veja também o iphone entre outros

Quando a MS falou da taxa "apple", fiquei achando um insulto sem fundamento, no entanto, aos poucos, fui percebendo a verdade da revelação, compra-se um apple com nova saída para o vídeo (displayport), cujo adaptador é vendido a parte e só a apple tem , um controle remoto e peças de reposição, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos discutir a "taxa Apple". Eu sou usuário novato da plataforma, mas já me dei conta de como paga-se essa taxa. É assim:

Você compra um equipamento que simplesmente funciona.

Você economiza centenas de dólares em antivirus, antispyware, etc.

Você também economiza MILHARES de dólares porque não perde produtividade com esse tipo de problema.

Aliás, economiza algumas centenas de dólares graças à interface humana da Apple que aumenta produtividade.

O equipamento que custa uma fábula, continua utilizável por 5, 7, 10 anos (é possível rodar o Leopard em máquinas G4 e até G3 com devida memória).

E tem o gosto de usar programas novinhos numa máquina de 7 anos atrás.

No fim das contas, quando o equipamento fica totalmente defasado, retorna até 60% do investimento na revenda.

Agora vamos comparar com Windows - que não tem taxa nenhuma?

Você precisa trocar o equipamento de 2 em 2 anos.

Mesmo fazendo atualização de hardware, não é garantia nenhuma de que vá funcionar

link: (http://blogs.computerworld.com/microsoft_caved_to_intel_in_vista_junk_pc_scheme)

Sem contar a licença para antivirus, antispyware, etc.

Ou, se preferir confiar no Firewall embutido do Windows + Windows Defender, tem o prejuízo de pagar o técnico pra tunar a máquina.

Ou o preço do curso/livros pra ficar atualizado e tunar a máquina você mesmo.

E o gostinho de poder usar programas de 7 anos atrás na máquina novinha.

E o preço da licença do software (porque Windows é muito baratinho).

E o prejuízo com perda de produtividade respondendo o UAC maníaco do Vista.

E a perda de produtividade ativando o Windows (Vista ou XP).

E tem ainda a alegria de saber que aquele computador superpotente que custou uma pechincha em comparação a um Mac, depois de 2 anos, vale menos que sucata e vai ficar num canto pegando poeira ou será vendido por R$200 no máximo. Mas ele pode ser retalhado pra montar um novo PC Frankenstein, e aí é que está a grande economia, certo?

Francamente, não sei onde eu estava com a cabeça que fui comprar um Macintosh! Só dá prejuízo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, concordo plenamente com a parte que toca do Windows; tenho dois frankesteins em casa, um com dois e outro com 4 anos (se bem que o primeiro melhorou sensivelmente depois que passou a rodar só com o Leopard, não faço idéia do motivo :P ). Também sou novato com Mac's, então não posso afirmar que a coisa é de fato toda assim.

...

Mas supeito fortemente que daqui a um ano terei isso como certeza.

Vamos discutir a "taxa Apple". Eu sou usuário novato da plataforma, mas já me dei conta de como paga-se essa taxa. É assim:

Você compra um equipamento que simplesmente funciona.

Você economiza centenas de dólares em antivirus, antispyware, etc.

Você também economiza MILHARES de dólares porque não perde produtividade com esse tipo de problema.

Aliás, economiza algumas centenas de dólares graças à interface humana da Apple que aumenta produtividade.

O equipamento que custa uma fábula, continua utilizável por 5, 7, 10 anos (é possível rodar o Leopard em máquinas G4 e até G3 com devida memória).

E tem o gosto de usar programas novinhos numa máquina de 7 anos atrás.

No fim das contas, quando o equipamento fica totalmente defasado, retorna até 60% do investimento na revenda.

Agora vamos comparar com Windows - que não tem taxa nenhuma?

Você precisa trocar o equipamento de 2 em 2 anos.

Mesmo fazendo atualização de hardware, não é garantia nenhuma de que vá funcionar

link: (http://blogs.computerworld.com/microsoft_caved_to_intel_in_vista_junk_pc_scheme)

Sem contar a licença para antivirus, antispyware, etc.

Ou, se preferir confiar no Firewall embutido do Windows + Windows Defender, tem o prejuízo de pagar o técnico pra tunar a máquina.

Ou o preço do curso/livros pra ficar atualizado e tunar a máquina você mesmo.

E o gostinho de poder usar programas de 7 anos atrás na máquina novinha.

E o preço da licença do software (porque Windows é muito baratinho).

E o prejuízo com perda de produtividade respondendo o UAC maníaco do Vista.

E a perda de produtividade ativando o Windows (Vista ou XP).

E tem ainda a alegria de saber que aquele computador superpotente que custou uma pechincha em comparação a um Mac, depois de 2 anos, vale menos que sucata e vai ficar num canto pegando poeira ou será vendido por R$200 no máximo. Mas ele pode ser retalhado pra montar um novo PC Frankenstein, e aí é que está a grande economia, certo?

Francamente, não sei onde eu estava com a cabeça que fui comprar um Macintosh! Só dá prejuízo! :D

Editado por tbsilverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...