Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passbook - recurso tão útil finalmente sendo cada vez mais utilizado


Posts Recomendados

Usei para ir para Foz no começo de Julho, a família inteira usou o ticket pelo Passbook, a mulher do embarque pegou o celular e colocou no leitor la e apareceu meu nome e tudo, teve sim uma verificação, e funcionou normalmente, menos papel e mais prático, na ida e na volta, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que realmente o Brasil entre na onda do uso do Passbook. Nos EUA é impressionante o quanto já está difundido o serviço. Até nos vôos internos é muito raro ver alguém com o ticket impresso, o que se vê é um imensa quantidade de iphone com o passbook aberto no bilhete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem usou (ainda não tive a oportunidade) em viagem aérea, como comentado por henriquefalcao, como fica a questão do despacho de malas? Tem que fazer um bilhete impresso para malas, naturalmente... nesse momento sai automático também para nós, passageiros?! Se for assim é trabalho duplo e desperdício de papel, tinta e tempo do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem usou (ainda não tive a oportunidade) em viagem aérea, como comentado por henriquefalcao, como fica a questão do despacho de malas? Tem que fazer um bilhete impresso para malas, naturalmente... nesse momento sai automático também para nós, passageiros?! Se for assim é trabalho duplo e desperdício de papel, tinta e tempo do mesmo jeito.

 

Bom...eu tbm nunca usei, mas, pelo que percebi, o Passbook permite atualizações no bilhete, né? Sendo assim, as Cias. Aéreas poderiam adicionar, no próprio bilhete, a informação sobre o número e código de barras da bagagem. Não sei se estou divagando, mas seria uma boa solução. Mas isso demandaria trabalho de desenvolvimento pra eles, né? Com certeza preferem imprimir um papel. A não ser que a Apple fizesse com as Cias. Aéreas do mundo o mesmo tipo de parceria que fez com os grandes varejistas e fast foods americanos, para que usem o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem usou (ainda não tive a oportunidade) em viagem aérea, como comentado por henriquefalcao, como fica a questão do despacho de malas? Tem que fazer um bilhete impresso para malas, naturalmente... nesse momento sai automático também para nós, passageiros?! Se for assim é trabalho duplo e desperdício de papel, tinta e tempo do mesmo jeito.

Quando viajei com a AA fiz a integração com o passbook, funcionou tudo perfeito, mas a questão das malas, de fato, recebi em papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem usou (ainda não tive a oportunidade) em viagem aérea, como comentado por henriquefalcao, como fica a questão do despacho de malas? Tem que fazer um bilhete impresso para malas, naturalmente... nesse momento sai automático também para nós, passageiros?! Se for assim é trabalho duplo e desperdício de papel, tinta e tempo do mesmo jeito.

No ultimo vôo que peguei, de Brasília para Paris pela Air France, não imprimiram cartão de embarque em papel nem quando despachei as malas. Apenas me entregaram aquelas pequenas etiquetinhas relativas a cada bagagem despachada.

No momento estou morando no Reino Unido, e por aqui tal qual nos EUA o passbook é muito utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão toda é.. Brasil.... Aki pra evoluir alguma coisa... É muito difícil... Sem contar que no Brasil, muita gente ainda usa iPhone apenas por moda... Não sabe nem o que significa PASSBOOK..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Na medida em que se vá descobrindo (nós, usuários, e empresas), como é prático e "bacana... a gente se sente até brincando" usar o Passbook, creio que o uso vai se ampliando. Recentemente usei em voos da TAM sem qualquer problema. Muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só para bilhetes de avião, também funciona legal para ingressos de cinemas e shows, para programa de fidelidade (mostra o número é código de barras para mostrar ao caixa e acumular pontos), reserva de hotéis…

 

Amigo, como faz para adicionar os programas de fidelidade no passbook?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como faz para adicionar os programas de fidelidade no passbook?

Abraço

Depende do programa. Normalmente o app do programa ou o site te mostra um botão de adicionar o cartão de fidelidade ao passbook.

O Smiles faz pelo site - lá tem um botão para adicionar um cartão no passbook.

Já o AAdvantage da American Airlines você vai no app e usa a opção "minha conta -> mostrar meu cartão" e tem a opção de adicionar um cartão no passbook que vai atualizando seu saldo de pontos sozinho.

Links relacionados:

http://passageirodeprimeira.com/gol-passa-a-oferecer-cartao-de-embarque-e-cartao-smiles-pelo-passbook/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem usou (ainda não tive a oportunidade) em viagem aérea, como comentado por henriquefalcao, como fica a questão do despacho de malas? Tem que fazer um bilhete impresso para malas, naturalmente... nesse momento sai automático também para nós, passageiros?! Se for assim é trabalho duplo e desperdício de papel, tinta e tempo do mesmo jeito.

 

Viajei de Brasília para Paris recentemente e fiz o checkin usando o iPhone no App da AirFrance. O cartão de embarque foi para o Passbook e para a minha surpresa quando despachei a bagagem me deram apenas uma etiqueta minúscula com o código de barras da mala e mais nada!

 

Interessante ver que agora até para vôos internacionais estão dispensando o cartão de embarque em papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...