Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a USB do iMac


macrulez

Posts Recomendados

Galera, quase não uso todas as portas USB do meu iMac.

 

Mas agora, comecei com o vício de jogar Left4Dead nele, então passei a usar mais a USB para conectar um mouse vagaba, para poder jogar direito, pq ngm merece o magic mouse para jogar. OK.

 

Quando instalei o mouse na 3ª porta USB, ele ligava, mas não mexia nada no Mac. Achei que era problema no mouse e espetei um HD externo, a mesma coisa aconteceu, ele alimentou o HD, mas não montou no Desktop. A mesma coisa acontece com o iPhone e com o iPad, tudo que eu conecto nessa 3ª porta USB ele alimenta, mas não passa dados.

 

Já fiz reset na PRAM, formatei, já reparei permissões, já passei AHT (e diz não tem problemas) e nada adianta.

 

Para poder pedir uma nova logic board para ele, eu preciso leva-lo na AT para fazer um teste de 5 minutos e depois voltar pra minha casa (moro ha 2 horas de distancia da AT mais proxima, nesse tempo qndo não há transito no RJ) Estou querendo evitar ir ao Rio, 3x (1ª para testar, 2ª para deixar para consertar e 3ª buscar)

 

Há mais algum procedimento para fazer? Alguém sabe que tipo de teste é esse que é feito na AT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Acredito que a Assistência precisa fazer um teste apenas para saber se existe o problema ou não e com certeza há. Detectado o problema você terá que deixar seu Mac lá ou levar pra casa e esperar as peças chegarem, caso seja uma assistência não convencional. Por que você vai ter que ir uma vez pra testar e outra pra deixar?

 

Uma vez tive um problema no meu MacBook, mas era aleatório e ficou umas duas semanas na AT pois disseram que não tinham encontrado o problema e pra arrumar era preciso que o defeito fosse reproduzido. Levei pra casa de volta, esperei dar o problema e levei meu Mac travado pra assistência. Só assim arrumaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a Assistência precisa fazer um teste apenas para saber se existe o problema ou não e com certeza há. Detectado o problema você terá que deixar seu Mac lá ou levar pra casa e esperar as peças chegarem, caso seja uma assistência não convencional. Por que você vai ter que ir uma vez pra testar e outra pra deixar?

 

Uma vez tive um problema no meu MacBook, mas era aleatório e ficou umas duas semanas na AT pois disseram que não tinham encontrado o problema e pra arrumar era preciso que o defeito fosse reproduzido. Levei pra casa de volta, esperei dar o problema e levei meu Mac travado pra assistência. Só assim arrumaram.

Entao, Alex, nao vou deixar la pq preciso dele e nao posso ficar semanas sem o Mac.

Sera que tem mais algum teste que eu possa fazer? Procedimento, sei lá... Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu apresentou esse problema e resolvi assim:

 

- desligue o seu iMac e desconecte o cabo de força.

- espere 15 segundos.

- segure o botão de power e conecte o cabo de força simultaneamente.

- solte o botão de power.

- ligue normalmente o iMac.

- repare que as ventoinhas serão ativadas na RPM máxima.

- desligue o iMac e desconecte o cabo de força e espere 15 segundos.

- finalmente ligue normalmente e teste a USB para ver se agora funciona.

 

Boa Sorte !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...