Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV roda MKV?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Rs... Cara, agora que vi tua mensagem... Rs.

Uso o Log Me In...

 

Acho muito bom. Bom mesmo.

Uma outra opção bem legal para o acesso remoto é o VNC, muito bom. Uso o logmein, teamviewer e o vnc, apesar de ser gratuito (em alguns casos) o vnc supera todos (no meu caso).

 

 

 

btw, estava na dúvida sobre o atv também, atualmente eu baixo as coisas tudo em mkv e passo em um HD externo e ligo ele na tv, mas é um pé no saco isso, kkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, um servidor com o Plex é a melhor maneira de organizar a biblioteca de mídia, e também deixar tudo disponível para reprodução onde você estiver (via internet).

O PlexConnect na Apple TV funciona muito bem, tenho um servidor praticamente dedicado para o Plex, e tudo ligado via rede cabeada, fica rápido e confiável.

Ah, e sobre acesso remoto, que o pessoal está comentando também, prefiro o TeamViewer, exceto em máquinas com Linux, onde o VNC me parece mais confiável.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu uso o iFlicks para converter videos, o problema é que ele só converte para o iTunes 32 bit, e me ferrei com a útlima versão do iTunes (11.1.3) que só roda em 64...

 

Alguém tem alguma dica? Testei alguns conversores citados, mas nenhum coloca metadados e legendas automático como o iFlicks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, um servidor com o Plex é a melhor maneira de organizar a biblioteca de mídia, e também deixar tudo disponível para reprodução onde você estiver (via internet). O PlexConnect na Apple TV funciona muito bem, tenho um servidor praticamente dedicado para o Plex, e tudo ligado via rede cabeada, fica rápido e confiável. Ah, e sobre acesso remoto, que o pessoal está comentando também, prefiro o TeamViewer, exceto em máquinas com Linux, onde o VNC me parece mais confiável.

 

 

Amigo você pode me ajudar com o PlexConnect, tento de todo jeito e não consigo instalar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do Plex na aTV ficou complicado, tendo que usar o computador para instalar perfil na aTV e tudo mais.

 

Hoje a minha solução, e que eu acho bem simples, é navegar com ip interno no iPhone ou no iPad do meu servidor Plex e rodar via AirPlay na aTV.

 

Ficaria assim:

 

No iOS eu abro http://192.168.1.99:32400/web

Ativo AirPlay, sem ser espelhamento. Abro o vídeo no Safari e voilá, passa na aTV.

Aí é só trancar a tela e pronto.

 

Ah, detalhe que consome 1% de bateria durante a exibição de um seriado (+- 45min).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os engasgos nos 1080p é só o roteador, que a wifi dele é lenta, tens que comprar um roteador de 300mbps pra mais... Tenho um central multimídia e HD da lacie que é nuvem também e só resolvi problema de lentidão trocando o router

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você pode me ajudar com o PlexConnect, tento de todo jeito e não consigo instalar!

 

Opa,

 

Aqui tem ótimos tutoriais de instalação... Se você citar a parte que você está com dificuldade, posso te ajudar melhor. 

E claro, tem o procedimento que o bernaction citou, nunca testei, mas acredito que funcione muito bem.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem consegue usar o plex na aTV, usando o NAS, o meu no caso é um synology.

 

Rafael, por que não usa a solução do Air Video HD já sugerido aqui nesse tópico? Minha ATV chegou ontem e confesso que fiquei meio desanimado com a qualidade dos meus filmes MKV rodando o air play direto pelo meu macbook. E depois de usar essa solução fiquei impressionado com a qualidade e a simplicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no momento estou usando minha appletv mais que meu WDTV (player de midia, porém impossível de achar pela rede os Macs :( )

 

na AppleTV eu baixo os filmes/seriados em mkv e converto utilizando o programa HandBreak.

 

Durante o dia, trabalhando, perco 10min para mandar converter e arrumar no iTunes os arquivos (acesso remoto).

 

Me satisfaz muito, pois ainda com o Home Sharing posso acessar pelo iPhone ou iPad também :P

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá, estou pensando em comprar um Apple TV mas gostaria de saber se ele roda MKV e lê a legenda/codecs?

Obrigado

Cara, eu tive essa mesma duvida... faça o seguinte:

1. baixe o app subler: o subler converte de mkv para mp4(video) ou m4v,(movie) e coloca capa, descriçao etc, em menos de 10 min. Ele tem suporte a multiplos audios e legendas(.srt).

2. mande para o iTunes do seu Mac

3. vc ativa o compartilhamento familiar em ambos (Mac e Apple Tv)

4. vc ve toda sua biblioteca do mac na Apple tv. 

Editado por Gabriel Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo assistir um vídeo 1080p no Beamer. Às vezes até um mais leve ele já engasga (e muito).

Serio? Meu iMac late 2009 roda sem engasgos. Sua rede eh padrao n? Aqui uso um Airport Extreme com padrao n, que permite transferencias superiores. Assisto com legenda srt e controlando a reproducao pelo controle remoto da propria appletv, em frente a tv. O beamer fez meu iMac se sentir atual de novo, já que o AirPlay para OSX somente nas maquinas mais novas.

Verifica sua rede, seu router. Pode ser o gargalo que esta causando os engasgos na transferencia.

Abs,

Fabio.

Editado por Fabio_RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do Plex na aTV ficou complicado, tendo que usar o computador para instalar perfil na aTV e tudo mais.

 

Hoje a minha solução, e que eu acho bem simples, é navegar com ip interno no iPhone ou no iPad do meu servidor Plex e rodar via AirPlay na aTV.

 

Ficaria assim:

 

No iOS eu abro http://192.168.1.99:32400/web

Ativo AirPlay, sem ser espelhamento. Abro o vídeo no Safari e voilá, passa na aTV.

Aí é só trancar a tela e pronto.

 

Ah, detalhe que consome 1% de bateria durante a exibição de um seriado (+- 45min).

 

Abraços.

 

bernaction, por favor, poderia me ajudar com esta solução?

Este endereço que você digita no iOS é o mesmo que aparece no Mac/PC? Eu estou testando este mesmo endereço, mas a página não abre no iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...