Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CTex é confiável?


Posts Recomendados

Não me arriscaria, pra começar o prazo de entrega é longo pois supostamente são produtos vindo dos EUA. Não tem reclamações no Reclame Aqui, porém é muito recente para ter qualquer coisa contra ou a favor. Tem CNPJ, também recente, porém qualquer um pode fazer CNPJ, inclusive on-line. No Buscapé tem 4 avaliações positivas porém dá pra ver que todas são escritas pelo próprio interessado da loja (3 feitas no mesmo dia, por usuários criados no mesmo dia, todos com a forma de escrever muito semelhante).

Outro detalhe: exceto no caso de descaminho (produtos trazidos irregularmente sem o devido recolhimento de impostos), não existe como fazer milagre em relação aos preços, ainda mais agora com o dólar mais alto.

Desconfio, e muito. Posso estar enganado, claro, mas os casos de golpes pela internet no Brasil tem sempre indícios parecidos, já vi muitos desde uns anos pra cá.

Uma forma de verificar pelo menos algo a respeito seria checar o endereço físico da loja, que consta como Rua Floriano de Godói, 110, RJ.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece eles estão com uma parceria junto ao fórum! Seria legal conversar com os moderadores, pois para fazer uma parceria eles devem ter consultado algo sobre a loja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vi esse site ontem, mas preferi não arriscar. Lá eles dizem que passaram por uma rigorosa seleção para serem parceiras do MacMagazine... Será?

Isso de rigorosa seleção é papo, pois todas as informações que a suposta loja passa como "garantia de segurança" não garantem praticamente nada. CNPJ válido não garante nada (ainda mais tão recente), Bcash também não (ainda menos quando a escolha do pagamento for via boleto, para obter o maior desconto).

Pelo que sei o papel comercial dos websites é apenas ceder/alugar o espaço para seus anunciantes, certamente vão checar o CNPJ e dados para cobrança do anúncio pago, mas não podem se responsabilizar pela contuda ou checar a fundo cada um. Creio que não dá pra confundir o MM com seus anunciantes. Um exemplo extremo: lembram da Neon Eletro? Anunciava no SBT....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o preço baixo d+

 

Cheguei a trocar uns tuítes como MacMagazine e eles falaram que nunca compraram nada com a loja. E por tudo que eu já tinha pesquisado e li aqui no tópico sinceramente não arriscaria.

 

A não ser que pudesse pagar e retirar pessoalmente.

 

Pra quem quiser ver os tweets trocados com o MM o link tá aqui https://twitter.com/deblynprado/status/367315482330038272

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o preço baixo d+

 

Cheguei a trocar uns tuítes como MacMagazine e eles falaram que nunca compraram nada com a loja. E por tudo que eu já tinha pesquisado e li aqui no tópico sinceramente não arriscaria.

 

A não ser que pudesse pagar e retirar pessoalmente.

 

Pra quem quiser ver os tweets trocados com o MM o link tá aqui https://twitter.com/deblynprado/status/367315482330038272

 

Bah, aquela última resposta: "Se comprar, depois nos conte".. eu não curti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse anúncio é um "link patrocinado" (MM aluga o espaço e cobrará "x" do anunciante de acordo com o número de cliques), porém o que pode induzir algum comprador ao erro é pensar que aquele texto em forma de tópico é de autoria do MM, e na verdade quem escreve aquele texto ("atendimento impecável, blá blá...") é o próprio anunciante.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desconfiei desta loja também justamente por tudo ser muito recente. Quem sabe até é quente, mas não arriscaria no momento. Comprei um iMac semana passada da loja GoGeek, eles oferecem preços muito bons, e os produtos são inclusive BZ. Peguei na sexta-feira e esta tudo perfeito. Recomendo darem uma olhada nesta loja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal se alguém aqui do Forum que more no Rio verificasse esse endereço da loja física, pra ver se existe msm, ver as condições das lojas, produtos e tudo mais, os preços são bons e não é absurdo, dá pra vender nesses preços.

Seria uma boa alguém conferir. Mas aposto que não existe loja física CTex, apenas o website mesmo, e alguém administrando. Pelo Google Maps dá pra ver que não tem loja no endereço fornecido, no nº112 tem uma fruteira, de esquina, e no que pode ser o 110 é um bar de esquina. Claro, Street View pode estar desatualizado, mas pelas fotos não vejo condição de colocar ali uma loja física com produtos Apple.

No endereço registrado pelo CNPJ, cai em um condomínio de prédios residenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, ja fechei uma compra com esse vendendor no final do ano passado!

pelo site do importaBR que o amigo acima postou...

vou falar que nao tive uma experiencia 100% pois fiz o pagamento via dposito + pagseguro para comprar um ipad mini mas 2 dias depois o vendedor (Felipe) avisou que teve probemas com a receita e nao poderia fazer a entrega e que ficaria um tempo sem vender. e informou que faria a devoluçao do dinheiro depositado e cancelaria o pagseguro. acrescento que varios compradores no mesmo site tiveram esse problema.

e 1 semana depois o dinheiro foi devolvido e o pagseguro cancelado! claro que fiquei em cima do cara para resolver logo, mas no fim acabou tudo certo, pelo menos pra mim... vi depois que no site varias(ou todoas) as pessoas tambem tiveram o dinheiro devolvido.

enfim nao sei se voltaria a fazer negocio com ele... mas fica a criterio de voces analizarem a experiencia que tive.

att Marceo ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...