Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa Tarde!

 

seguinte, estou como uma duvida que me ocorreu agora tentando solucinar um problema aqui de casa.

tenho um modem da NET com internet de 10mb e um roteador da TP-link de 150mb. tudo no segundo andar da casa.

e tenho apenas 1 PC aki em casa que uso wifi para internet + iphone e ipad...

 

o problema é que tenho uma TV 42" HD (nao é smart) na sala no primeiro andar, e vi um aparelho pra utilizar como midea center nela, mas esse aparelho nao tem conexao wifi, apenas por cabo! e estou pra comprar tbm uma time capsule pra backup e armazenamento de arquivos em geral...

 

agora: consigo usar a TC recebendo o sinal wifi na sala, e usando a saida rj45 para passar internet para esse aparelho?!

 

se nao, tem alguma forma de fazer isso com algum outro roteador ou algo do tipo?

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade é mais "facil" vc colocar o TC junto com o modem da net e com o TP-Link ( dependendo do modelo) repetir o sinal do TC, dai vc vai poder utlizar qualquer LAN para conectar o aparelho que irá utilizar como media center.

 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade é mais "facil" vc colocar o TC junto com o modem da net e com o TP-Link ( dependendo do modelo) repetir o sinal do TC, dai vc vai poder utlizar qualquer LAN para conectar o aparelho que irá utilizar como media center.

 

 

Abs!

 

entao malagoli, tbm pensei desse jeito... mas meu router é fraco...é o de 150mbps! e penso em trocar por um melhor se ele nao der conta do recado.

o problema é que nao sei se meu router tem essa funçao! e tbm nao sei qual o nome pra eu poder pesquisar.

eu sei que ele tem a seguinte funçao:

  • Bridge wireless WDS oferece ponte ininterrupta para ampliar sua rede wireless

mas nao sei se é isso e como configurar! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao malagoli, tbm pensei desse jeito... mas meu router é fraco...é o de 150mbps! e penso em trocar por um melhor se ele nao der conta do recado.

o problema é que nao sei se meu router tem essa funçao! e tbm nao sei qual o nome pra eu poder pesquisar.

eu sei que ele tem a seguinte funçao:

  • Bridge wireless WDS oferece ponte ininterrupta para ampliar sua rede wireless

mas nao sei se é isso e como configurar! :/

 

Passa o modelo do teu TP-link que vejo se acho um tutorial e vc tenta fazer.

 

pelo menos vc testa  :)

 

abs!

 

 

 

eu tive pessimos momentos com WDS, que eu nao recomendo para NINGUEM.

 

Deixa a rede extremamente lenta.

 

Fica lento mesmo, isso é fato.

 

mas depende mto dos equipamentos utlizados.

 

se fizer WDS em equipamentos G ( 54mbps ) vai ser horrivel mesmo.

 

tudo depende da aplicação...

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa o modelo do teu TP-link que vejo se acho um tutorial e vc tenta fazer.

 

pelo menos vc testa   :)

 

abs!

 

 

 

 

Fica lento mesmo, isso é fato.

 

mas depende mto dos equipamentos utlizados.

 

se fizer WDS em equipamentos G ( 54mbps ) vai ser horrivel mesmo.

 

tudo depende da aplicação...

Opa, boa noite!

entao o modelo do roteador é esse: http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR740N

 

entao a tecnologia é mesmo essa tal de WDS? agora posso procurar mas a fundo haha :D

e como expliquei no primeiro post pretendo colocar o TIME CAPSULE pra receber o sinal wifi na sala, e usar a saida rj45 para passar internet via cabo pra apple tv (por exempo)

mas no entanto, se esse meu roteador nao der conta, com certeza vou atras de um de 300mbps ! só tenho que saber O QUE no roteador eu preciso de melhor, pra essa rede ficar boa.

agradeço sua ajuda malagoli ! e aguardo retorno ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo,

 

Eu particularmente acho um tremendo disperdicio vc colocar o TC pra repetir o sinal ( nem sei se dá pra fazer isso no TC pra ser sincero )

 

achei um video-tutorial para configuração do seu TP-Link ( não é exatamente o mesmo modelo mas o firmware deve ser parecido )

 

http://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g

 

 

dá uma olhada ai, e se tiver alguma duvida avisa.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo,

 

Eu particularmente acho um tremendo disperdicio vc colocar o TC pra repetir o sinal ( nem sei se dá pra fazer isso no TC pra ser sincero )

 

achei um video-tutorial para configuração do seu TP-Link ( não é exatamente o mesmo modelo mas o firmware deve ser parecido )

 

http://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g

 

 

dá uma olhada ai, e se tiver alguma duvida avisa.

 

Abs!

OPA! valeu Malagoli ;)

quando chegar em casa vejo o video, aqui no trabalho é bloqueado kk

mas entao, voce usaria o TC como router principal? 

eu até pense em fazer isso, mas se ele ficar na sala do lado da tv ia ficar tao lindo  :wub:  hahahaha

mas vou ver a possibiidade, se for mesmo melhor deixarei como principal ;) 

valew !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você usar o TC pra prolongar o sinal wi-fi existem duas maneiras:

1 - um cabo saindo do modem entrando no TC e do TC um cabo pra centra multimidia da TV;

2 - se o modem esta muito distante da central multimidia e você esta pensando em colocar o TC também pra receber o sinal wi-fi e passar um cabo de rede do TC pra centro multimidia é fundamental que você tenha um outro AirPort da Apple plugado diretamente no modem, e esse AirPort prolongará o sinal até o TC (depende da distância), aí sim você consegue que a coisa toda funcione.

Os airport's só prolongam sinais wi-fi de redes com dispositivos AirPort.

É essa a duvida? Posso não ter entendido.

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você usar o TC pra prolongar o sinal wi-fi existem duas maneiras:

1 - um cabo saindo do modem entrando no TC e do TC um cabo pra centra multimidia da TV;

2 - se o modem esta muito distante da central multimidia e você esta pensando em colocar o TC também pra receber o sinal wi-fi e passar um cabo de rede do TC pra centro multimidia é fundamental que você tenha um outro AirPort da Apple plugado diretamente no modem, e esse AirPort prolongará o sinal até o TC (depende da distância), aí sim você consegue que a coisa toda funcione.

Os airport's só prolongam sinais wi-fi de redes com dispositivos AirPort.

É essa a duvida? Posso não ter entendido.

Certo, a opçao numero um entendi e ja estava pensando em fazer.

Agora na opçao numero dois eu nao posso usar meu roteador ao inves do airport ? Ou um outro roteador/repetidor? Tem que ser o airport mesmo?

Valew pedro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei um monte fazer um TP-Link repetir o sinal do TC, segui um monte de tutorial, abri um tópico aqui e tentaram me ajudar de tudo quanto é forma e nada. Peguei, comprei parcelado (nem sente no bolso) um Airport Express e mandei repetir o sinal do TC que está ligado no modem... pronto, melhor coisa que fiz, funciona perfeitamente e casa um com outro. Controlo tudo pelo utilitário do OS X e também iOS, tudo mão na roda. Já vendi o TP-Link no Mercadolivre, nem perco mais meu tempo tentando fazer essas conexões WDS, a vida é muito curta pra perder tempo com isso (pelo menos em uma rede doméstica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei um monte fazer um TP-Link repetir o sinal do TC, segui um monte de tutorial, abri um tópico aqui e tentaram me ajudar de tudo quanto é forma e nada. Peguei, comprei parcelado (nem sente no bolso) um Airport Express e mandei repetir o sinal do TC que está ligado no modem... pronto, melhor coisa que fiz, funciona perfeitamente e casa um com outro. Controlo tudo pelo utilitário do OS X e também iOS, tudo mão na roda. Já vendi o TP-Link no Mercadolivre, nem perco mais meu tempo tentando fazer essas conexões WDS, a vida é muito curta pra perder tempo com isso (pelo menos em uma rede doméstica).

"a vida é muito curta pra perder tempo com isso" eu dei risada disso  :lol: 

pow juliano, muito obrigado pelo feedback !!

bom saber que é muito provave que vou ter problemas e ja posso me antecipar a isso!

agora com o airportexpress se eu pego um sinal wifi pra repetir, eu consigo usar a saida ethernet normalmente? 

se voce conseguir responder isso meus problemas estao resolvidos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, aqui em casa uso da seguinte maneira.

 

Tenho o modem da NET também, e meu TC está ligado nele via WAN. Tenho um cômodo da casa onde o sinal não chega muito bem, então no caminho tenho um Airport Express que pega o sinal do meu TC e amplia para os cômodos onde o sinal não chega direito. O sinal do meu TC é ampliado pelo express totalmente sem cabeamento, tudo via wi-fi. Único cabo que tenho é entre o modem e o TC. Aí num dos cômodos, tenho uma Apple TV que apesar de poder conectar via cabo (nunca fiz isso), no meu caso ela pega o sinal em wi-fi do express. Funciona 100% isso.

 

Mas respondendo sua pergunta, como você não possui um media center wi-fi, tanto o express quanto o TC possuem saídas RJ-45, aí no caso você poderia colocar o express perto do seu media center e ligá-lo via cabo mesmo. Ele vai receber o sinal por wireless do TC, e mandar por cabo pro seu media center.

 

Se você quiser deixar o TC perto da TV pra ficar mais estético, dá pra fazer o inverso. Liga o express no modem da NET, e faz o TC replicar o sinal dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, aqui em casa uso da seguinte maneira.

 

Tenho o modem da NET também, e meu TC está ligado nele via WAN. Tenho um cômodo da casa onde o sinal não chega muito bem, então no caminho tenho um Airport Express que pega o sinal do meu TC e amplia para os cômodos onde o sinal não chega direito. O sinal do meu TC é ampliado pelo express totalmente sem cabeamento, tudo via wi-fi. Único cabo que tenho é entre o modem e o TC. Aí num dos cômodos, tenho uma Apple TV que apesar de poder conectar via cabo (nunca fiz isso), no meu caso ela pega o sinal em wi-fi do express. Funciona 100% isso.

 

Mas respondendo sua pergunta, como você não possui um media center wi-fi, tanto o express quanto o TC possuem saídas RJ-45, aí no caso você poderia colocar o express perto do seu media center e ligá-lo via cabo mesmo. Ele vai receber o sinal por wireless do TC, e mandar por cabo pro seu media center.

 

Se você quiser deixar o TC perto da TV pra ficar mais estético, dá pra fazer o inverso. Liga o express no modem da NET, e faz o TC replicar o sinal dele.

Manoo!  era isso mesmo que precisava saber !! :D :D

tirou todas as minhsa duvidas num post só o/ hahaha

la em casa vai ficar exatamente como voce falou, mas vou testar via cabo se a conexao nao ficar boa, e tambem é sempre bom ter a opçao via rj45.

mas é isso ai! valeu pela ajuda :D

 

só mas uma pergunta... nao consigo de jeito nenhum plugar um HD na saida do airport express né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 só mas uma pergunta... nao consigo de jeito nenhum plugar um HD na saida do airport express né ?

 

Eu tenho o Aiport Express daquele antigo, que fica grudado na tomada (como se fosse uma fonte de MacBook) e naquele modelo só rola impressora, nunca tentei colocar um disco externo nele, acredito que não funciona (até vou testar hoje a noite quando chegar em casa).

Nesse modelo do express novo, pelo que li no site só funciona impressora no USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, a opçao numero um entendi e ja estava pensando em fazer.

Agora na opçao numero dois eu nao posso usar meu roteador ao inves do airport ? Ou um outro roteador/repetidor? Tem que ser o airport mesmo?

Valew pedro ;)

Pode sim, pode usar qualquer outro roteador sim! é que como você falou sobre o TC eu achei que você quisesse fazer uma rede com um TC e com um roteador de outra marca. O que acontece é que Airport`s não funcionam em conjunto (na mesma rede) com equipamentos de outras marcas. Se você quiser fazer um rede com equipamentos D-Link por exemplo, OK, é só plugar o cabo ou conectar no Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Aiport Express daquele antigo, que fica grudado na tomada (como se fosse uma fonte de MacBook) e naquele modelo só rola impressora, nunca tentei colocar um disco externo nele, acredito que não funciona (até vou testar hoje a noite quando chegar em casa).

Nesse modelo do express novo, pelo que li no site só funciona impressora no USB.

 

A sim, foi oque eu li tambem... Acho que soh o airport extreme que pode plugar aphd mesmo.

 

Pode sim, pode usar qualquer outro roteador sim! é que como você falou sobre o TC eu achei que você quisesse fazer uma rede com um TC e com um roteador de outra marca. O que acontece é que Airport`s não funcionam em conjunto (na mesma rede) com equipamentos de outras marcas. Se você quiser fazer um rede com equipamentos D-Link por exemplo, OK, é só plugar o cabo ou conectar no Wi-Fi.

A

Certo, entendi! Entao o jeito é fazer a rede com airport mesmo hehe

Obrigado aos dois :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive pessimos momentos com WDS, que eu nao recomendo para NINGUEM.

 

Deixa a rede extremamente lenta.

 

 

Tentei um monte fazer um TP-Link repetir o sinal do TC, segui um monte de tutorial, abri um tópico aqui e tentaram me ajudar de tudo quanto é forma e nada. Peguei, comprei parcelado (nem sente no bolso) um Airport Express e mandei repetir o sinal do TC que está ligado no modem... pronto, melhor coisa que fiz, funciona perfeitamente e casa um com outro. Controlo tudo pelo utilitário do OS X e também iOS, tudo mão na roda. Já vendi o TP-Link no Mercadolivre, nem perco mais meu tempo tentando fazer essas conexões WDS, a vida é muito curta pra perder tempo com isso (pelo menos em uma rede doméstica).

 

Eu irei comprar um TC da nova geração, e tenho em casa um TP-Link WR741ND 150mbits ( http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR741ND ).

 

O TC será o Access Point e pretende repetir o sinal pelo TP-Link, ou então ver se ele pode receber o sinal e distribuir para a TV e/ou Pc que tenho.

 

O WDS é realmente muito ruim? Ainda que seja utilizada a conexão no padrão "N"? Ele também atrapalhará o sinal de rede da TC?

 

Há como o TP-Link só receber o sinal e distribuir pela rede cabeada, sem criar uma nova conexão wireless?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu irei comprar um TC da nova geração, e tenho em casa um TP-Link WR741ND 150mbits ( http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR741ND ).

 

O TC será o Access Point e pretende repetir o sinal pelo TP-Link, ou então ver se ele pode receber o sinal e distribuir para a TV e/ou Pc que tenho.

 

O WDS é realmente muito ruim? Ainda que seja utilizada a conexão no padrão "N"? Ele também atrapalhará o sinal de rede da TC?

 

Há como o TP-Link só receber o sinal e distribuir pela rede cabeada, sem criar uma nova conexão wireless?

 

Obrigado.

 

 

Olha, eu tinha um TP link modelo tl-wr941nd e queria fazer tanto ele quanto minha TC como repetidor wireless, mas não consegui de jeito nenhum. Minha idéia era deixar o TP-Link ligado no modem via WAN, e através do WDS, eu criaria o mesmo SSID no meu TC para repetir o sinal para os cômodos da minha casa onde o sinal não chegava, tudo via wireless, pois a distância dos cômodos é muito grande e não queria mais saber de fios e cabos na minha casa. Não deu certo, tentei de tudo por alguns dias e nada. Foi aí que resolvi comprar um express, muito fácil e resolveu meu problema de forma bem simples. Sobre conectar o TP-Link e o TC via cabo e fazer WDS não sei te dizer, como falei acima, minha premissa era não usar cabo algum.

 

Abaixo deixo o link do tópico onde discuti bastante esse assunto com alguns colegas do forum, pessoal foi bem prestativo, mas no final cansei e fui atrás do simples. Nesse tópico tem inclusive alguns tutoriais ensinando a fazer isso, mas comigo mesmo atualizando o firmware do TP-Link não rolou, pode ser que te ajude.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/53064-timecapsule-tl-wr941nd-como-repetidor/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vou desenterrar aqui para sanar uma duvidas...rs  :blink:

 

estou com mesmo problema e não sei se vocês acharam soluções.

 

Estou com uma TC e um roteador agora, tenho no escritorio um 2 pcs em rede e na sala ligados a internet tenho TV, PS3 e Apple TV. Claro que excluindo as conexões Wi-fi como iPhones e MBs.

 

Queria deixar um roteador no escritorio onde se encontra o modem, conectado aos 2 pcs e levar um cabo até a sala para o outro roteador para dele sairem os cabos para conectar os outros aparelhos.

 

Aproveitando isso queria aumentar o sinal do wifi, e para conseguir ter acesso a TC de qualquer lugar.

 

O problema, como posso fazer isso?!? hehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...