marcelofelipe90 Postado 15 de agosto de 2013 Denunciar Postado 15 de agosto de 2013 Boa Tarde! seguinte, estou como uma duvida que me ocorreu agora tentando solucinar um problema aqui de casa. tenho um modem da NET com internet de 10mb e um roteador da TP-link de 150mb. tudo no segundo andar da casa. e tenho apenas 1 PC aki em casa que uso wifi para internet + iphone e ipad... o problema é que tenho uma TV 42" HD (nao é smart) na sala no primeiro andar, e vi um aparelho pra utilizar como midea center nela, mas esse aparelho nao tem conexao wifi, apenas por cabo! e estou pra comprar tbm uma time capsule pra backup e armazenamento de arquivos em geral... agora: consigo usar a TC recebendo o sinal wifi na sala, e usando a saida rj45 para passar internet para esse aparelho?! se nao, tem alguma forma de fazer isso com algum outro roteador ou algo do tipo? vlw!
Malagoli Postado 16 de agosto de 2013 Denunciar Postado 16 de agosto de 2013 Na realidade é mais "facil" vc colocar o TC junto com o modem da net e com o TP-Link ( dependendo do modelo) repetir o sinal do TC, dai vc vai poder utlizar qualquer LAN para conectar o aparelho que irá utilizar como media center. Abs! marcelofelipe90 1
marcelofelipe90 Postado 17 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 17 de agosto de 2013 Na realidade é mais "facil" vc colocar o TC junto com o modem da net e com o TP-Link ( dependendo do modelo) repetir o sinal do TC, dai vc vai poder utlizar qualquer LAN para conectar o aparelho que irá utilizar como media center. Abs! entao malagoli, tbm pensei desse jeito... mas meu router é fraco...é o de 150mbps! e penso em trocar por um melhor se ele nao der conta do recado. o problema é que nao sei se meu router tem essa funçao! e tbm nao sei qual o nome pra eu poder pesquisar. eu sei que ele tem a seguinte funçao: Bridge wireless WDS oferece ponte ininterrupta para ampliar sua rede wireless mas nao sei se é isso e como configurar! :/
macrulez Postado 18 de agosto de 2013 Denunciar Postado 18 de agosto de 2013 eu tive pessimos momentos com WDS, que eu nao recomendo para NINGUEM. Deixa a rede extremamente lenta.
Malagoli Postado 19 de agosto de 2013 Denunciar Postado 19 de agosto de 2013 (editado) entao malagoli, tbm pensei desse jeito... mas meu router é fraco...é o de 150mbps! e penso em trocar por um melhor se ele nao der conta do recado. o problema é que nao sei se meu router tem essa funçao! e tbm nao sei qual o nome pra eu poder pesquisar. eu sei que ele tem a seguinte funçao: Bridge wireless WDS oferece ponte ininterrupta para ampliar sua rede wireless mas nao sei se é isso e como configurar! :/ Passa o modelo do teu TP-link que vejo se acho um tutorial e vc tenta fazer. pelo menos vc testa abs! eu tive pessimos momentos com WDS, que eu nao recomendo para NINGUEM. Deixa a rede extremamente lenta. Fica lento mesmo, isso é fato. mas depende mto dos equipamentos utlizados. se fizer WDS em equipamentos G ( 54mbps ) vai ser horrivel mesmo. tudo depende da aplicação... Editado 19 de agosto de 2013 por Malagoli
marcelofelipe90 Postado 19 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 19 de agosto de 2013 Passa o modelo do teu TP-link que vejo se acho um tutorial e vc tenta fazer. pelo menos vc testa abs! Fica lento mesmo, isso é fato. mas depende mto dos equipamentos utlizados. se fizer WDS em equipamentos G ( 54mbps ) vai ser horrivel mesmo. tudo depende da aplicação... Opa, boa noite! entao o modelo do roteador é esse: http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR740N entao a tecnologia é mesmo essa tal de WDS? agora posso procurar mas a fundo haha e como expliquei no primeiro post pretendo colocar o TIME CAPSULE pra receber o sinal wifi na sala, e usar a saida rj45 para passar internet via cabo pra apple tv (por exempo) mas no entanto, se esse meu roteador nao der conta, com certeza vou atras de um de 300mbps ! só tenho que saber O QUE no roteador eu preciso de melhor, pra essa rede ficar boa. agradeço sua ajuda malagoli ! e aguardo retorno ^^
Malagoli Postado 20 de agosto de 2013 Denunciar Postado 20 de agosto de 2013 Oi Marcelo, Eu particularmente acho um tremendo disperdicio vc colocar o TC pra repetir o sinal ( nem sei se dá pra fazer isso no TC pra ser sincero ) achei um video-tutorial para configuração do seu TP-Link ( não é exatamente o mesmo modelo mas o firmware deve ser parecido ) http://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g dá uma olhada ai, e se tiver alguma duvida avisa. Abs!
marcelofelipe90 Postado 20 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 20 de agosto de 2013 Oi Marcelo, Eu particularmente acho um tremendo disperdicio vc colocar o TC pra repetir o sinal ( nem sei se dá pra fazer isso no TC pra ser sincero ) achei um video-tutorial para configuração do seu TP-Link ( não é exatamente o mesmo modelo mas o firmware deve ser parecido ) http://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g dá uma olhada ai, e se tiver alguma duvida avisa. Abs! OPA! valeu Malagoli quando chegar em casa vejo o video, aqui no trabalho é bloqueado kk mas entao, voce usaria o TC como router principal? eu até pense em fazer isso, mas se ele ficar na sala do lado da tv ia ficar tao lindo hahahaha mas vou ver a possibiidade, se for mesmo melhor deixarei como principal valew !!
Pedro Saija Postado 25 de agosto de 2013 Denunciar Postado 25 de agosto de 2013 (editado) Pra você usar o TC pra prolongar o sinal wi-fi existem duas maneiras: 1 - um cabo saindo do modem entrando no TC e do TC um cabo pra centra multimidia da TV; 2 - se o modem esta muito distante da central multimidia e você esta pensando em colocar o TC também pra receber o sinal wi-fi e passar um cabo de rede do TC pra centro multimidia é fundamental que você tenha um outro AirPort da Apple plugado diretamente no modem, e esse AirPort prolongará o sinal até o TC (depende da distância), aí sim você consegue que a coisa toda funcione. Os airport's só prolongam sinais wi-fi de redes com dispositivos AirPort. É essa a duvida? Posso não ter entendido. Editado 25 de agosto de 2013 por Pedro Saija
marcelofelipe90 Postado 25 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 25 de agosto de 2013 Pra você usar o TC pra prolongar o sinal wi-fi existem duas maneiras: 1 - um cabo saindo do modem entrando no TC e do TC um cabo pra centra multimidia da TV; 2 - se o modem esta muito distante da central multimidia e você esta pensando em colocar o TC também pra receber o sinal wi-fi e passar um cabo de rede do TC pra centro multimidia é fundamental que você tenha um outro AirPort da Apple plugado diretamente no modem, e esse AirPort prolongará o sinal até o TC (depende da distância), aí sim você consegue que a coisa toda funcione. Os airport's só prolongam sinais wi-fi de redes com dispositivos AirPort. É essa a duvida? Posso não ter entendido. Certo, a opçao numero um entendi e ja estava pensando em fazer. Agora na opçao numero dois eu nao posso usar meu roteador ao inves do airport ? Ou um outro roteador/repetidor? Tem que ser o airport mesmo? Valew pedro
Juliano Cruz Postado 26 de agosto de 2013 Denunciar Postado 26 de agosto de 2013 Tentei um monte fazer um TP-Link repetir o sinal do TC, segui um monte de tutorial, abri um tópico aqui e tentaram me ajudar de tudo quanto é forma e nada. Peguei, comprei parcelado (nem sente no bolso) um Airport Express e mandei repetir o sinal do TC que está ligado no modem... pronto, melhor coisa que fiz, funciona perfeitamente e casa um com outro. Controlo tudo pelo utilitário do OS X e também iOS, tudo mão na roda. Já vendi o TP-Link no Mercadolivre, nem perco mais meu tempo tentando fazer essas conexões WDS, a vida é muito curta pra perder tempo com isso (pelo menos em uma rede doméstica).
marcelofelipe90 Postado 26 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de agosto de 2013 Tentei um monte fazer um TP-Link repetir o sinal do TC, segui um monte de tutorial, abri um tópico aqui e tentaram me ajudar de tudo quanto é forma e nada. Peguei, comprei parcelado (nem sente no bolso) um Airport Express e mandei repetir o sinal do TC que está ligado no modem... pronto, melhor coisa que fiz, funciona perfeitamente e casa um com outro. Controlo tudo pelo utilitário do OS X e também iOS, tudo mão na roda. Já vendi o TP-Link no Mercadolivre, nem perco mais meu tempo tentando fazer essas conexões WDS, a vida é muito curta pra perder tempo com isso (pelo menos em uma rede doméstica). "a vida é muito curta pra perder tempo com isso" eu dei risada disso pow juliano, muito obrigado pelo feedback !! bom saber que é muito provave que vou ter problemas e ja posso me antecipar a isso! agora com o airportexpress se eu pego um sinal wifi pra repetir, eu consigo usar a saida ethernet normalmente? se voce conseguir responder isso meus problemas estao resolvidos
Juliano Cruz Postado 26 de agosto de 2013 Denunciar Postado 26 de agosto de 2013 Assim, aqui em casa uso da seguinte maneira. Tenho o modem da NET também, e meu TC está ligado nele via WAN. Tenho um cômodo da casa onde o sinal não chega muito bem, então no caminho tenho um Airport Express que pega o sinal do meu TC e amplia para os cômodos onde o sinal não chega direito. O sinal do meu TC é ampliado pelo express totalmente sem cabeamento, tudo via wi-fi. Único cabo que tenho é entre o modem e o TC. Aí num dos cômodos, tenho uma Apple TV que apesar de poder conectar via cabo (nunca fiz isso), no meu caso ela pega o sinal em wi-fi do express. Funciona 100% isso. Mas respondendo sua pergunta, como você não possui um media center wi-fi, tanto o express quanto o TC possuem saídas RJ-45, aí no caso você poderia colocar o express perto do seu media center e ligá-lo via cabo mesmo. Ele vai receber o sinal por wireless do TC, e mandar por cabo pro seu media center. Se você quiser deixar o TC perto da TV pra ficar mais estético, dá pra fazer o inverso. Liga o express no modem da NET, e faz o TC replicar o sinal dele. marcelofelipe90 1
marcelofelipe90 Postado 26 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de agosto de 2013 Assim, aqui em casa uso da seguinte maneira. Tenho o modem da NET também, e meu TC está ligado nele via WAN. Tenho um cômodo da casa onde o sinal não chega muito bem, então no caminho tenho um Airport Express que pega o sinal do meu TC e amplia para os cômodos onde o sinal não chega direito. O sinal do meu TC é ampliado pelo express totalmente sem cabeamento, tudo via wi-fi. Único cabo que tenho é entre o modem e o TC. Aí num dos cômodos, tenho uma Apple TV que apesar de poder conectar via cabo (nunca fiz isso), no meu caso ela pega o sinal em wi-fi do express. Funciona 100% isso. Mas respondendo sua pergunta, como você não possui um media center wi-fi, tanto o express quanto o TC possuem saídas RJ-45, aí no caso você poderia colocar o express perto do seu media center e ligá-lo via cabo mesmo. Ele vai receber o sinal por wireless do TC, e mandar por cabo pro seu media center. Se você quiser deixar o TC perto da TV pra ficar mais estético, dá pra fazer o inverso. Liga o express no modem da NET, e faz o TC replicar o sinal dele. Manoo! era isso mesmo que precisava saber !! :D tirou todas as minhsa duvidas num post só o/ hahaha la em casa vai ficar exatamente como voce falou, mas vou testar via cabo se a conexao nao ficar boa, e tambem é sempre bom ter a opçao via rj45. mas é isso ai! valeu pela ajuda só mas uma pergunta... nao consigo de jeito nenhum plugar um HD na saida do airport express né ?
Juliano Cruz Postado 26 de agosto de 2013 Denunciar Postado 26 de agosto de 2013 só mas uma pergunta... nao consigo de jeito nenhum plugar um HD na saida do airport express né ? Eu tenho o Aiport Express daquele antigo, que fica grudado na tomada (como se fosse uma fonte de MacBook) e naquele modelo só rola impressora, nunca tentei colocar um disco externo nele, acredito que não funciona (até vou testar hoje a noite quando chegar em casa). Nesse modelo do express novo, pelo que li no site só funciona impressora no USB.
Pedro Saija Postado 26 de agosto de 2013 Denunciar Postado 26 de agosto de 2013 Certo, a opçao numero um entendi e ja estava pensando em fazer. Agora na opçao numero dois eu nao posso usar meu roteador ao inves do airport ? Ou um outro roteador/repetidor? Tem que ser o airport mesmo? Valew pedro Pode sim, pode usar qualquer outro roteador sim! é que como você falou sobre o TC eu achei que você quisesse fazer uma rede com um TC e com um roteador de outra marca. O que acontece é que Airport`s não funcionam em conjunto (na mesma rede) com equipamentos de outras marcas. Se você quiser fazer um rede com equipamentos D-Link por exemplo, OK, é só plugar o cabo ou conectar no Wi-Fi.
marcelofelipe90 Postado 26 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de agosto de 2013 Eu tenho o Aiport Express daquele antigo, que fica grudado na tomada (como se fosse uma fonte de MacBook) e naquele modelo só rola impressora, nunca tentei colocar um disco externo nele, acredito que não funciona (até vou testar hoje a noite quando chegar em casa). Nesse modelo do express novo, pelo que li no site só funciona impressora no USB. A sim, foi oque eu li tambem... Acho que soh o airport extreme que pode plugar aphd mesmo. Pode sim, pode usar qualquer outro roteador sim! é que como você falou sobre o TC eu achei que você quisesse fazer uma rede com um TC e com um roteador de outra marca. O que acontece é que Airport`s não funcionam em conjunto (na mesma rede) com equipamentos de outras marcas. Se você quiser fazer um rede com equipamentos D-Link por exemplo, OK, é só plugar o cabo ou conectar no Wi-Fi.ACerto, entendi! Entao o jeito é fazer a rede com airport mesmo hehe Obrigado aos dois
pedropedigoni Postado 28 de agosto de 2013 Denunciar Postado 28 de agosto de 2013 eu tive pessimos momentos com WDS, que eu nao recomendo para NINGUEM. Deixa a rede extremamente lenta. Tentei um monte fazer um TP-Link repetir o sinal do TC, segui um monte de tutorial, abri um tópico aqui e tentaram me ajudar de tudo quanto é forma e nada. Peguei, comprei parcelado (nem sente no bolso) um Airport Express e mandei repetir o sinal do TC que está ligado no modem... pronto, melhor coisa que fiz, funciona perfeitamente e casa um com outro. Controlo tudo pelo utilitário do OS X e também iOS, tudo mão na roda. Já vendi o TP-Link no Mercadolivre, nem perco mais meu tempo tentando fazer essas conexões WDS, a vida é muito curta pra perder tempo com isso (pelo menos em uma rede doméstica). Eu irei comprar um TC da nova geração, e tenho em casa um TP-Link WR741ND 150mbits ( http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR741ND ). O TC será o Access Point e pretende repetir o sinal pelo TP-Link, ou então ver se ele pode receber o sinal e distribuir para a TV e/ou Pc que tenho. O WDS é realmente muito ruim? Ainda que seja utilizada a conexão no padrão "N"? Ele também atrapalhará o sinal de rede da TC? Há como o TP-Link só receber o sinal e distribuir pela rede cabeada, sem criar uma nova conexão wireless? Obrigado.
Juliano Cruz Postado 29 de agosto de 2013 Denunciar Postado 29 de agosto de 2013 Eu irei comprar um TC da nova geração, e tenho em casa um TP-Link WR741ND 150mbits ( http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR741ND ). O TC será o Access Point e pretende repetir o sinal pelo TP-Link, ou então ver se ele pode receber o sinal e distribuir para a TV e/ou Pc que tenho. O WDS é realmente muito ruim? Ainda que seja utilizada a conexão no padrão "N"? Ele também atrapalhará o sinal de rede da TC? Há como o TP-Link só receber o sinal e distribuir pela rede cabeada, sem criar uma nova conexão wireless? Obrigado. Olha, eu tinha um TP link modelo tl-wr941nd e queria fazer tanto ele quanto minha TC como repetidor wireless, mas não consegui de jeito nenhum. Minha idéia era deixar o TP-Link ligado no modem via WAN, e através do WDS, eu criaria o mesmo SSID no meu TC para repetir o sinal para os cômodos da minha casa onde o sinal não chegava, tudo via wireless, pois a distância dos cômodos é muito grande e não queria mais saber de fios e cabos na minha casa. Não deu certo, tentei de tudo por alguns dias e nada. Foi aí que resolvi comprar um express, muito fácil e resolveu meu problema de forma bem simples. Sobre conectar o TP-Link e o TC via cabo e fazer WDS não sei te dizer, como falei acima, minha premissa era não usar cabo algum. Abaixo deixo o link do tópico onde discuti bastante esse assunto com alguns colegas do forum, pessoal foi bem prestativo, mas no final cansei e fui atrás do simples. Nesse tópico tem inclusive alguns tutoriais ensinando a fazer isso, mas comigo mesmo atualizando o firmware do TP-Link não rolou, pode ser que te ajude. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/53064-timecapsule-tl-wr941nd-como-repetidor/
lucascrosa Postado 27 de setembro de 2013 Denunciar Postado 27 de setembro de 2013 Vou desenterrar aqui para sanar uma duvidas...rs estou com mesmo problema e não sei se vocês acharam soluções. Estou com uma TC e um roteador agora, tenho no escritorio um 2 pcs em rede e na sala ligados a internet tenho TV, PS3 e Apple TV. Claro que excluindo as conexões Wi-fi como iPhones e MBs. Queria deixar um roteador no escritorio onde se encontra o modem, conectado aos 2 pcs e levar um cabo até a sala para o outro roteador para dele sairem os cabos para conectar os outros aparelhos. Aproveitando isso queria aumentar o sinal do wifi, e para conseguir ter acesso a TC de qualquer lugar. O problema, como posso fazer isso?!? hehe
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora